ITORORÓ: Depois da publicação do vídeo que mostra a forma de abate e produção da famosa carne de sol em Itororó, pelo Sudoeste Hoje e Itapetinga Repórter, a Rede Record de televisão se interessou pela matéria e deu destaque ao vídeo no programa ‘Se Liga Bocão’, levado ao ar nesta quarta-feira (21).

Na quinta-feira, entretanto, o departamento de jornalismo da Record em Salvador manteve contato por telefone com o Editor do Sudoeste Hoje, pedindo informações sobre a matéria e mostrando interesse em produzir uma reportagem mais ampla, para ser levada ao ar em rede nacional.

Embora alguns políticos de Itororó queiram atribuir a autoria do vídeo ao pré-candidato do Psol, Milton Marinho, isto não é verídico, pois a indicação para a sua publicação no site foi feita através de um comentarista que não quis se identificar. Ao contrário, todas as matérias postadas neste site por Milton Marinho, levam a sua assinatura.

Particularmente, acharia louvável se os políticos de Itororó tivessem a coragem de denunciar esta aberração, ao invés de se preocuparem com a opinião de açougueiros e magarefes, que prestam um verdadeiro desserviço a toda região, com esta prática condenável e ilegal que é o abate clandestino de animais.

Por DAVI FERRAZ 

 

Compartilhe em suas redes sociais!