MACARANI: A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulgou o índice FIRJAN de gestão fiscal de todos os municípios brasileiros. O índice analisa a gestão fiscal e aplica uma média nacional de desenvolvimento para as cidades. Macarani que foi avaliada como classe “C” em 2008, ficando em 4357º no ranking nacional e 211º no estadual, com pontuação de 0.4044 no índice de avaliação de gestão fiscal, evoluiu para classe “B” (indicador de boa gestão) em 2009, obtendo a invejável 14º posição no panorama estadual e a nível nacional a cidade alcançou uma posição de alto desenvolvimento, ocupando o posto de 226º município de maior investimento entre os 5.564 brasileiros.

O município de Macarani ficou acima da média com pontuação de 0,5309, ficando à frente  de municípios como Itapetinga, Maiquinique, Itarantim, Potiraguá, Caatiba e Itambé.

O prefeito Carlinhos comemorou os números de sua gestão e destacou que o município saiu de um caos administrativo para uma gestão que cresceu acima da média nacional, motivo de orgulho para os macaranienses.

“Os números da FIRJAN só ratificam a qualidade da nossa administração. Macarani deu um salto qualitativo em seu desenvolvimento por força de ações de impacto que implementamos para tirar o município do caos deixado pelo ex-gestor. O volume de investimentos, conveniados ou não e a boa aplicação dos recursos públicos em setores primordiais como saúde, educação e desenvolvimento social, traduziram em números tão bons para nossa cidade”. Ressaltou o prefeito Carlinhos.

Ascom Jota Santos

Compartilhe em suas redes sociais!