Buscando ampliar e garantir a segurança dos alunos e funcionários da Uesb, campus de Itapetinga, o vice-reitor José Luiz Rech se reuniu na manhã de hoje, 16, com o comandante da Companhia Independente de Polícia Militar de Itapetinga, o tenente coronel Serpa, e também com o coronel Santos Melo. O objetivo do encontro foi solicitar uma ronda nas imediações do campus, no período das 18 às 23 horas, em que há maior movimentação de entrada e saída dos alunos.

Com a recente fuga de presos da cidade e de município vizinhos, o número de ocorrências registradas em locais próximos ao campus aumentou. Outro fator que prejudica a segurança na região é a carência de iluminação pública adequada, já que o campus fica localizado próximo a rodovia. Na semana passada um grupo de alunos participou da Sessão da Câmara de Vereadores também buscando por esta melhoria.

O comando da PM se colocou à disposição da comunidade universitária para contribuir com a segurança na região. De acordo com o vice-reitor, em breve haverá também uma reunião com a administração municipal, visando integrar as ações para solucionar o problema.

Ascom Uesb

Compartilhe em suas redes sociais!