Relatório será divulgado na Sessão Especial desta quinta-feira 

 

ITAPETINGA: A Câmara de Vereadores realiza Sessão Especial, nesta quarta-feira, para divulgação do relatório final da CPI da Vidal, que apura supostas irregularidades na contratação da empresa de consultoria Bernardo Vidal & Associados, pela prefeitura de Itapetinga.

As denúncias contra a contratação da Vidal começaram desde o início do ano passado, quando os vereadores da oposição se articularam e requereram a abertura da CPI, que acabou sendo instalada em outubro de 2011, com os vereadores Naara Duarte (DEM) como presidente, Romildo Teixeira (PDT) como relator e Gilson de Jesus (PCdoB) como membro, apesar das manobras da bancada governista de tentar evitá-la.

Diversas providências foram adotadas pela CPI, dentre elas a requisição de documentos junto à prefeitura, que nunca foram atendidas, e à Receita Federal, que encaminhou toda a documentação solicitada e um relatório explicativo que acabou servindo de base para as investigações realizadas pela CPI.

Foram também tomados os depoimentos de funcionários e secretários municipais, com destaque para o depoimento do secretário da Fazenda Zenóbio Cirqueira, a quem é atribuída a autoria da contratação da Vidal, embora ele tenha negado e atribuído a culpa à secretária Cristiane Ferraz, da administração, que até então não estava sendo investigada.

A sessão de hoje à noite deve ser concorrida, com grande presença de público e de políticos das oposições, que não vão perder a chance de tirar aquela ‘casquinha’ na atrapalhada e complicada administração do ausente prefeito Zé Carlos.

Por DAVI FERRAZ 

Compartilhe em suas redes sociais!