ITORORÓ: O ‘paraíso’ prometido pelo prefeito Adroaldo no Loteamento Gameleira, Bairro pobre e superlotado da cidade de Itororó está longe de chegar. Os 12 milhões propagandeados desde o início do governo relacionados às verbas do PAC até agora ficaram somente na velha promessa dos obsoletos e caquéticos políticos, frente ao sonho da população. (como podem ver nas fotos dessa nota). Estamos às vésperas da eleição municipal e a mentira é o prato principal do prefeito Adroaldo e seus aliados.

A conversa fiada sempre chega antes do benefício para o povo. Aliás, o benefício não sai da propaganda nesse governo. Se o dinheiro já chegou, não foi aplicado no bairro pobre, se não chegou ainda, só Deus sabe se vai chegar. Se chegar, com certeza não será destinado aos menos favorecidos, pois o governo contraiu todo tipo de dívida nesse período e, precisa pagar primeiro aos credores do mercado, estes que estão ávidos por parte dessa verba e, estão trincando os “zói”, igual a Tio Patinhas atrás desse gordo recurso. Eles, os credores, não veem a hora de chegar as “nicas” do PAC. Claro, que a partir daí, a história vai ser outra. Alguns recursos serão desviados para bem longe desses esgotos. Um monte morcegos do erário público fará o saneamento básico de suas contas particulares, longe de efetivamente fazer o saneamento das ruas do loteamento Gameleira.

Já ele, o governo, em decorrência da sorte da verba chegar, talvez, distribuindo assim ao bel prazer governamental, ele possa pensar em reeleição, de outra forma, isto é, com retidão, ele não consegue não. Porque ele não sabe ler nos manuais da política com “P” maiúsculo e nas leis, a arte de administrar os bens do povo.  Então, todo tipo de gasto para torná-lo prefeito novamente será feito. Quebrar a prefeitura, ele não vai conseguir, pois ela já está mais quebrada que arroz de terceira.

O prefeito Adroaldo é um daqueles fenômenos negativos como gestor, é uma dessas raridades da política, prefeitos que consegue quebrar uma prefeitura e marcha para a reeleição com o propósito de moer o povo, fazer o povo retornar ao pó sem o consentimento de Deus. Pois quebrado, o povo de Itororó também já está. Para mim, esse governo é um “ectoplasma” o que é isso Milton? “Ora direis, ouvir estrelas,”… Para resumir, o prefeito Adroaldo é um cara que consegue fotografar fantasmas: Obras que não existem, ele afirma categoricamente que existem.  Algumas pessoas acreditam realmente em sua materialidade, principalmente os adeptos dessa escola vanguardista, egressa e pregressa da mesma escola de “quebra-facas” e dilapidadores do dinheiro público de sempre, agora recriada pelo atual governo com toda força que o poder lhe confere.

O prefeito inaugura uma nova estética administrativa que só ele e sua poderosa corriola conseguem ver no mapa fotográfico e topográfico do município. O prefeito Adroaldo é uma mãe para tantos escolados do poder que explora a cidade há de mais de 50 anos.

É uma escola de bandidos sociais sendo financiado pelos cofres públicos do município, pelo suor do povo. Estes são “Os puxa-sacos e os “lambe môi de elite”, de um governo que agasalha os que tem mais posse e é impiedoso com sua comunidade. Gente que ganha para não trabalhar. Aqui é ou não é realmente o paraíso? Eu com a minha visão crítica, só conseguir encontrar o rastilho destas obras, depois curso de arqueologia que tomei pela internet e de ter secado as canelas andado alguns dias pelas barrancas do rio Gavião.

Quanto ao dinheiro do PAC, credores, vereadores, agiotas, agentes financeiros de campanhas políticas também vão levar a sua parte, diga-se de passagem, a maior parte do dinheiro do PAC. Todos estão de olhos nesses 12 milhões. A população será engambelada com um péssimo serviço, Algumas pessoas morrerão de raiva desse governo, outras morrerão de fome. De uma coisa temos certeza: Se o povo não der um basta nesse modo petista de governar de Itororó, Perdoe o tom apocalíptico meus amigos, mas os pobres de Itororó, só se salvarão se Jesus Cristo chegar antes. O que com certeza é o melhor remédio para todos nós. A terra prometida pelo prefeito, a cidade nova e maravilhosa que ele disse que vai ficar o loteamento, poderá ficar um dia, não com este modelo de administração.

Milton Marinho

Compartilhe em suas redes sociais!