Alameda Rui Barbosa ficou completamente vazia no decorrer desta semana e nem mesmo os habituais camelôs se arriscaram em expor as suas mercadorias. Foto Sudoeste Hoje

 

ITAPETINGA: Depois da crise da Azaléia, que levou à demissão de cerca de 4 mil funcionários nos últimos 3 meses, o comércio de Itapetinga começa a sentir os seus reflexos. O centro comercial da cidade, que fervilhava de gente até o Natal passado, está totalmente deserto, com ruas e lojas vazias. Desanimados, os comerciantes já começam a fazer as contas e pensam em reduzir custos, demitindo parte dos empegados.

Mesmo durante a greve da Polícia Militar, o movimento no comércio de Itapetinga foi intenso (foto). Depois do Carnaval, as ruas do centro comercial ficaram desertas.

Entretanto, a maior preocupação dos comerciantes vem sendo a crescente inadimplência, que deve aumentar ainda mais depois que os demitidos da Azaléia deixarem de receber as parcelas do seguro desemprego. Por outro lado, os empregados da Azaléia que conseguiram manter os seus empregos, ficaram mais cautelosos e diminuíram o ímpeto consumista, por razões óbvias.

É tempo de poupar e não de gastar…

Por DAVI FERRAZ

 

 

Compartilhe em suas redes sociais!