Romildo agora quer cassar o ‘colega’ Jacy a qualquer custo. 

 

ITAPETINGA: Depois de anos de parceria no ramo da traquinagem política e outras demandas, os vereadores pedetistas Romildo Teixeira e Jacy Almeida, também conhecido como ‘Jacy Bó’, entraram em rota de colisão e foram as turras nos últimos dias.

Sonhando em formar um grupo político ‘forte’, o vereador Romildo arrebanhou a ‘nata’ da política de baixo nível para o seu partido, o PDT, incluindo aí os vereadores Jacy, Valdeir, Zé Roberto e Nilton Bicheiro, sem contar com outras figuras consideradas ‘indesejáveis’ na política local. O resultado disto foi a ciumeira e os ‘zignaus’ de uns contra os outros, levando Romildo a romper com Jacy.

Por conta disto e em decorrência de uma suposta tentativa de agressão de Jacy Bó contra seu assessor, o ex-vereador Bervan Riachão, Romildo teria tomado as dores do ‘amigo’ Bervan e partiu para cima de Jacy, feito uma ‘onça’, ameaçando, inclusive, cassar o mandato do rico correligionário.

Jacy é acusado de xingar e tentar agredir Bervan Riachão, seu assessor

 

Depois da briga, Romildo foi até à secretaria da Câmara, tirou xerox de diversas atas das sessões em que Jacy deixou de comparecer às sessões e saiu dizendo que iria para Salvador e Brasília, para ‘cassar’ o mandato de Jacy, por excesso de faltas. Se o motivo era este, nem precisava ir tão longe.

É claro que por trás de toda esta ‘ingrisilha’ tem coisas muito mais sérias do que parece, se considerarmos o nível dos personagens envolvidos no conflito. Logo, logo, tudo vem à tona.

Por DAVI FERRAZ 

Compartilhe em suas redes sociais!