Vereador pode estar internado em clínica para dependentes químicos

 

ITAPETINGA: Desde o final do ano passado que o vereador Nilton do Bicho (PDT) não aparece na Câmara de Vereadores para cumprir com as suas obrigações, embora esteja recebendo pontualmente os seus subsídios. Para dizer a verdade, a atuação do vereador tem sido marcada por ausências prolongadas e enexplicáveis, despertando a curiosidade das pessoas e aumentando as especulações a respeito dos reais motivos que levam o edil a ausentar tanto do legislativo.

Por falar em especulações, comenta-se em toda a cidade que o vereador estaria internado em uma clínica especializada no tratamento de dependentes químicos, em outro Estado e que não teria se licenciado do mandato, como manda a lei. Se a informação for verídica, é preciso que o presidente da Câmara Municipal se pronuncie para esclarecer à população os reais motivos do afastamento do vereador, bem como as providências adotadas para o seu afastamento, através do necessário pedido de licença para tratamento médico.

A depender do prazo da licença solicitada pelo vereador, mediante atestado médico, o suplente terá que ser convocado imediatamente. Como o vereador Nilton do Bicho se elegeu pela coligação PMDB/PDT, a convocação deve recair sobre a primeira suplente da coligação, a professora Iara Pio.

Há informações de que o caso esteja sendo abafado pelo grupo do prefeito, para não perder a maioria na casa. É preciso que o presidente João de Deus esclareça logo esta situação, para não ser acusado de conivência com suposta irregularidade.

Por DAVI FERRAZ

 

Compartilhe em suas redes sociais!