Foto Sudoeste Hoje

A ‘mão-única’ na Gerson de Oliveira matou o comércio e irritou os moradores

 

ITAPETINGA: Sempre que há mudança no comando da Comutran, o novo chefe procura de imediato deixar a sua ‘marca pessoal’ no trânsito da cidade, efetuando modificações desnecessárias que, na maioria das vezes, trazem mais complicações e transtornos do que benefícios.

Nesse embalo, criou-se a moda da ‘mão única’ em ruas de tráfego pouco intenso, em nome de umas suposta ‘prevenção de acidentes’, sem nenhuma comprovação estatística que determinasse a sua necessidade. Tudo na ‘bistunta’ e no improviso. Foi assim nas ruas Brumado, Boa Nova, Barão do Rio Branco, Marechal Deodoro, Olímpio Vieira e, mais recentemente, na Avenida Gerson de Oliveira, na Nova Itapetinga.

Na Gerson de Oliveira, principal artéria da Nova Itapetinga, as mudanças foram autorizadas pelo prefeito à revelia dos moradores e comerciantes locais, que já haviam protestado contra as anunciadas mudanças, depois de um acidente provocado por uma barreira de cimento construída pela Comutran, em frente ao Posto José Luna, sem nenhuma sinalização. A barreira acabou sendo destruída por moradores, debaixo de forte protesto.

 

Foto Sudoeste Hoje

Barreira destruída pela população foi substituída por cones e ‘potes’ de cimento 

 

Mesmo assim, a administração municipal não exitou em autorizar a implantação de ‘mão única’ na referida avenida, resultando em prejuízos para os comerciantes e transtornos para os motoristas que por ali trafegam. Como resultado disto, comerciantes e moradores se organizaram e estão colhendo assinaturas em um abaixo-assinados, para pedir ao prefeito o retorno da situação anterior.

Como o nosso descansado alcaide não aguenta pressão e é mestre em fazer média com quem protesta contra as suas burrices, não tenho nenhuma dúvida de que a ‘ingrisilha’ será resolvida à contento, com direito a aplausos, sobrando para o pacato chefe da Comutran o ônus da confusão, como ocorreu com o seu antecessor, no lamentável episódio dos alvarás de moto-taxis.

É só esperar para ver…

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!