SALVADOR: O Carnaval de Salvador ainda não acabou, mas já neste último dia ficou claro que houve uma grande evasão de foliões, provavelmente em função das incertezas provocadas pela greve da PM, que só acabou às vésperas do evento.

O secretário de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida, reconheceu que a atual edição do Carnaval aparenta um número menor de foliões nas ruas, mas disse que prefere aguardar uma pesquisa feita pelas Secretarias de Turismo e de Cultura para comentar com maior segurança a impressão geral. “Não tenho nenhum indicador mais concreto. Ouvi também esse diagnóstico, mas devemos saber isso daqui a um mês aproximadamente, com o levantamento”, afirmou.

NO PREJUÍZO

Muitos vendedores ambulantes calculam e lamentam os prejuízos provocados pela grande evasão que o evento teve neste ano. Diana de Jesus, vendedora de caldo de cana, no circuito Dodô, disse que esse ano o movimento está fraquíssimo. “Eu já vendo há quatro anos no carnaval, moro no bairro Tancredo Neves e venho pra cá. Este ano foi o mais fraco de todos e eu já comprei a mercadoria calculando um movimento maior, se não acontecer um milagre hoje, certamente vou tomar um prejuízo”, reclamou. Eliana dos Santos, que sai de Feira de Santana para vender balas no circuito, também criticou o retorno financeiro. No caso dela, as vendas no máximo serão suficientes para cobrir os gastos, mas também há chances de ter prejuízo. Com informações do Bahia Notícias

 

 

Compartilhe em suas redes sociais!