ITAPETINGA: Dizem os médicos psiquiatras que o sujeito em estado de depressão às vezes oscila entre a ‘tristeza profunda’ e a ‘euforia exagerada’. No primeiro estágio, vai para o fundo do poço,  descuida do próprio corpo, se apresenta com péssima aparência e até desiste de viver. No outro estágio, o da ‘euforia’, fica sorridente, otimista, ligadão e faz coisas que ‘até o cão duvida’.

Embora eu não seja psiquiatra, analiso que este possa ser o ‘mal’ que vem acometendo o nosso descansado alcaide, nos últimos meses, dada a sua brusca mudança de comportamento. Zé, que se apresentava feito um ‘zumbi’ nas cerimônias e eventos públicos, de barba e cabelo compridos ao estilo ‘Pereirinha’, deu uma guinada de 360 graus e passou a demonstrar uma inesperada ‘euforia’ e otimismo sem precedentes, prometendo dar uma reviravolta nos rumos da sua fracassada administração, que cai das pernas e chega, irremediavelmente, ao fundo do poço, bem na reta final do seu pífio mandato.

Colecionador de obras inacabadas e abandonadas, Zé Carlos prometeu para uma platéia de seguidores que só acreditam nos seus próprios privilégios e vantagens ilícitas, na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores, tudo aquilo que sonhou fazer e não fez, nos últimos 3 anos, mas que que se torna impossível de realizar agora, dada à sua ‘disposição para o trabalho’. Querendo acreditar no que ouviam, alguns ‘fãs’ aplaudiram de pé e desabafaram: “Ufa, acho que vou salvar o meu emprego…”

Vejam o que ele promete realizar em até as eleições de 2012:

Inauguração da Creche de Bandeira do Colônia, prevista para março, inauguração da UPA – Unidade de Pronto Atendimento (não disse para quando), conclusão da Av. Júlio José Rodrigues (para o dia de São Nunca), construção do IML – Instituto Médico Legal em Itapetinga, ‘sala de frios’ (o que é isto?) no Posto Guilherme Dias, reforma do Pier da Lagoa (abandonado há 3 anos), pavimentações  e  drenagens de ruas nas Vilas Isabel e Riachão, Américo Nogueira, Quintas do Morumbi, São Francisco de Assis, Nova Itapetinga e distritos, aquisição de recursos junto ao PAC II para construção de Creche Municipal e Quadra Poliesportiva, manutenção em galerias pluviais e redes de esgotamento sanitário, construção da passarela (aquela que ele não sabia da verba que chegou) ligando o Ponto Certo ao loteamento Morada do Bem Querer, construção de 14 unidades habitacionais populares no loteamento Hilda Gama, conclusão da obra de construção da unidade de saúde do Clodoaldo Costa e entrega da unidade de saúde das casas populares, início da construção de 177 unidades sanitárias domiciliares (banheiros), obras para capeamento e recapeamento asfáltico das Avenidas: Flamengo, Itarantim, Cinqüentenário, Américo Nogueira, Gerson de Oliveira, Pedro Lima e Ruas Olimpio Vieira e Condeúba.

Como ele apenas falou o que escreveram para ele ler, deve estar agora desesperado, achando que pode ter exagerado na dose, com de fato exagerou. Como conseguiria realizar tanta coisa em 7 meses, se em 3 anos de governo só conseguiu construir  dois ou três quebra-molas, pintar meios-fios e dizimar mais de 250 milhões de reais das receitas municipais no ralo do desperdício e da incompetência, do empreguismo, dos privilégios, da boa vida e em outros tipos de ‘despesas’ muito mal explicadas?

Se houver esta reflexão por parte do nosso alienado alcaide, correremos o risco de assistir a volta do zumbi ‘Pereirinha’, em plena campanha eleitoral, dormindo no palanque.

Por DAVI FERRAZ

 

Compartilhe em suas redes sociais!