ITAPETINGA: Funcionários da Valedourado estão reclamando na imprensa que a empresa deixou de pagar o convênio com a Unimed, deixando os seus empregados e familiares sem direito de utilizar o plano de saúde. Com isto a situação dos cerca de 200 empregados da empresa e seus dependentes ficou difícil, pois não podem recorrer também ao SUS, devido ao cancelamento dos atendimentos pelos hospitais Cristo Redentor e Raimundo Perazzo.

Representantes do sindicato que representa a categoria disseram no programa ‘Na boca do Povo’, na manhã deste sábado, que a direção da empresa havia prometido resolver o problema em reunião com os empregados, mas que ficou só na promessa.

Muitos empregados com problemas graves de saúde tiveram que suspender os seus tratamentos médicos, por não poderem mais contar com o plano da Unimed, embora os valores do convênio estejam sendo descontados nos seus contra-cheque, todos os meses.

O convênio com a Unimed foi firmado ainda no tempo da Leite Glória e esta é a primeira vez que a empresa deixa de efetuar o pagamento. Segundo os sindicalistas, a Valedourado alega “problemas de caixa”. Será…?

Da Redação

Compartilhe em suas redes sociais!