Dilma quer acabar com o ‘forróbodó’ da Petrobrás

 

A edição de Veja desta semana traz uma extensa reportagem (perfil) sobre a nova presidente da Petrobras, Graça Foster, e os bastidores da queda do baiano José Sérgio Gabrielli. Segundo a reportagem, Dilma, atendendo um pedido de Lula, concordou em deixar Gabrielli no cargo por mais um ano, mas o petista baiano queria ficar até 2013.

A visita em horário de expediente a um “aparelho” montado por José Dirceu em um hotel em Brasília, frequentado também pelo senador Walter Pinheiro, teria, segundo a revista, precipitado a queda de Gabrielli. O assunto teria incomodado tanto Dilma que quando ela queria comparar Gabrielli a Foster, fulminava: “Ela não participa de reuniões em hotéis”.

Segundo a Veja, Gabrielli vai usar um tropa de sindicalistas que instalou na Petrobras para ajudá-lo a tornar-se governador da Bahia em 2014 – o time inclui 22 companheiros baianos aos quais deu cargo de confiança. O problema é que Graça Foster já deu sinais quer quer reduzir a tropa de Gabrielli, demitindo dos postos os sindicalistas e alguns diretores colocados lá pelo ex-presidente.

Compartilhe em suas redes sociais!