Os vereadores Roberto de Souza, Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar, de Itabuna, foram afastados, na noite da quinta-feira, da Câmara. O afastamento foi conseguido, através da Justiça, pelo promotor Inocêncio Carvalho. Os três vereadores são acusados de desviar cerca de 3 milhões de reais em 2009 e 2010. O juiz da Vara Cível, Comercial e da Fazenda Pública de Itabuna, Gustavo Pequeno, deferiu o pedido de afastamento. Os supostos desvios teriam acontecido no período em que Loiola ocupou o cargo de presidente da Câmara. Bacelar, Loiola e Souza são acusados também pelo MP de fraudarem processos licitatórios, fazendo a contratação de serviços para a Câmara. As informações são do Radar Notícias.

SUPLENTES TOMAM POSSE

 

Numa cerimônia de pouco mais de dez minutos, a Mesa Diretora da Câmara empossou os suplentes Glaby Carvalho de Andrade, o Glebão (PV), Júnior Brandão (PT) e Nadson Monteiro (PPS). Eles assumem mandato por 90 dias em lugar dos vereadores Ricardo Bacelar (PSC), Roberto de Souza (PR) e Clóvis Loiola (PSDC).

Os três vereadores foram afastados do cargo pelo juiz da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública, Gustavo Silva Pequeno, ao atender a pedido do Ministério Público estadual, que investiga desvios de aproximadamente R$ 564 mil destinados a pagamento de publicidade e divulgação de atos institucionais da Câmara de Vereadores. Pimenta

Compartilhe em suas redes sociais!