ITAPETINGA: Na desesperada tentativa de se livrar dos devastadores efeitos políticos que a CPI da Vidal vem causando à administração municipal, o prefeito Zé Carlos vem tentando de tudo para intimidar os seus adversários e sepultar de vez a CPI. O maior exemplo disto é a perseguição decretada pelo prefeito contra o Hospital Pediátrico Raimundo Perazzo, pertencente à família da vereadora Naara Duarte, presidente da Comissão de Inquérito em andamento na Câmara de Vereadores.

A retaliação chegou ao extremo de se cancelar um contrato que vigorava há cerca de três anos, através do qual a Secretaria de Saúde do município repassava ao hospital recursos do SUS para contratação de um médico plantonista, que prestava atendimento nos finais de semana. Com a suspensão do contrato e o atraso nos pagamentos de novembro e dezembro de 2011, o Hospital Raimundo Perazzo ficou impossibilitado de atender a um contingente de cerca de 600 crianças nos finais de semana, por não mais contar com o médico plantonista mantido através do convênio.

Apesar das retaliações, a vereadora Naara Duarte promete continuar com as apurações das irregularidades que envolvem a contratação da Bernardo Vidal, devendo convocar para depor na CPI o prefeito Zé Carlos, seu irmão/secretário Zenóbio Cirqueira e o assessor Israel Miranda, ainda em fevereiro.

Quanto aos atos de perseguição e retaliação contra o hospital, a direção do Raimundo Perazzo promete denunciá-los ao Ministério Público.

Da Redação

Compartilhe em suas redes sociais!