ITAPETINGA: A redação do Sudoeste Hoje recebeu, na manhã desta segunda-feira, denúncia de que funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estariam distribuindo, de forma aleatória e sem qualquer critério de seleção, leite oriundo doPrograma Fome Zero, do Governo Federal. Segundo o denunciante, que pediu para não ser identificado com receio de represálias, a distribuição estaria sendo feita, hoje pela manhã,  no loteamento Lunolândia (Piaba) e que teria recebido alguns pacotes de leite sem nunca ter se cadastrado no programa.

Imediatamente,a nossa reportagem se dirigiu ao local da suposta distribuição, mas chegamos atrasados, embora tivéssemos a confirmação, por alguns popularidades, que a distribuição de leite realmente teria ocorrido, embora ninguém se prontificasse em assumir que havia recebido o produto.

O ‘Programa do Leite’, do Governo Federal, é muito sério e criterioso, destinado a gestantes e crianças de 2 até 7 anos de idade que possuam certidão de nascimento e que estejam com controle de vacinas em dia, nutrizes até 6 meses após o parto e que amamentem, no mínimo, até o sexto mês de vida da criança e pessoas com 60 anos de idade ou mais.

A distribuição do leite deve preceder a critérios estabelecidos pelo Programa ‘Fome Zero’ do Ministério do Desenvolvimento Social e não pode ser desvirtuada, sob pena do gestor responder por crime de responsabilidade e improbidade administrativa.

Como já conhecemos certas ‘figurinhas’ da citada secretaria e seus métodos meramente eleitoreiros, não duvidamos que essa prática esteja de fato acontecendo, para turbinar determinadas candidaturas petistas. Por isto, é bom que a oposição e demais ‘concorrentes’ fiquem de olhos bem abertos, porque neste ano vai rolar de tudo, e mais um pouco, na ação social, entregue pelo prefeito aos petistas “históricos” Marcão, Chico Ferro Velho e Leôncio. “Minha Casa, Minha Vida” que o diga…

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!