Traficante Freudental fez parte do ‘palanque da mudança’ em 2008

ITAPETINGA: Uma reportagem da TV Sudoeste, reproduzida pelo jornal Correio da Bahia, mostrou esta semana a dura realidade do tráfico de drogas em Itapetinga, com bandidos desafiando a sociedade e as autoridades, impunemente. A matéria tem tudo para virar notícia nacional, envergonhando ainda mais a sociedade itapetinguense, que assiste estarrecida a escalada do crime e não entende por que um reles traficante exibe tanta força e poder, nas barbas da polícia, continua solto e ainda será candidato a vereador da base governista. Vejam a reportagem do Correio da Bahia:

“Uma tatuagem em troca de drogas e, às vezes, de dinheiro. Essa inusitada situação está acontecendo em Itapetinga, a 562 km de Salvador, onde dezenas de jovens têm no corpo a marca do vício: o nome Freudenthal, que a polícia acredita ser referência ao traficante Mário Sérgio Freudenthal, tatuado de diferentes maneiras.

Os jovens recebem dinheiro e crack para fazer a tatuagem. Segundo o policial militar Ageilson Lima, ouvido pela TV Bahia, a estimativa é de que cerca de 70 pessoas tenham esa tatuagem na cidade. “Algumas pessoas já informaram que foram obrigadas (a se tatuar) devido ao vício”, diz Lima.

A tatuagem é encontrada de maneira rotineira em pessoas presas roubando, suspeitos de homicídios e muitas vezes também nos corpos de pessoas assassinadas.

Um usuário de drogas que não quis se identificar explica. “Ele me ofereceu trinta reais e mais umas cinco gramas de crack e maconha”. Freudenthal seria ainda pré-candidato a vereador na cidade.

O delegado da cidade, Marcos Vinícius Moraes Oliveira, informou que o caso já está sendo investigado há algum tempo.

CORREIO DA BAHIA (Com informações da TV Bahia)

Compartilhe em suas redes sociais!