ITAPETINGA: A Vulcabrás/Azaléia conseguiu cassar a liminar concedida pelo TRT, que suspendia as demissões anunciadas pela empresa, no mês passado, depois do fechamento de seis filiais da indústria calçadista na região. A liminar concedida pela juíza plantonista Ana Lúcia Moreira Álvares, atendia pedido formulado pelo Ministério Público do Trabalho em ação civil pública ajuizada no dia 20 dezembro de 2011.

Com a suspensão da liminar, a Azaléia está livre para demitir 1.500 funcionários que não concordarem em ser transferidos para outras filiais da região. A Justiça do Trabalho tinha dado prazo de 10 dias para a empresa estabelecer negociação com o sindicato dos trabalhadores, visando reduzir o impacto social da medida, e estabelecer critérios para os que optarem pela permanência ou pela demissão.

O site Itapetinga Net tentou entrar em contato por telefone com a sede do sindicato e não obteve sucesso. Entretanto, não foi anunciada nenhuma negociação entre sindicalistas e a direção da empresa, como se esperava. Informações do Itapetinganet.

Compartilhe em suas redes sociais!