Utilizando o facebook, o deputado federal Geraldo Simões (PT-BA) tentou justificar na última quarta (4) o erro do programa a A Voz do Brasil do último dia 30 de dezembro, que citou um discurso do parlamentar sobre a violência em Itabuna como se o mesmo estivesse se referindo a Vitória da Conquista. “O que aconteceu foi um lamentável equívoco na transmissão radiofônica”, postou na rede social.
O mal estar causado pela transmissão foi corrigido depois que A Voz do Brasil retificou o conteúdo da matéria. “Na verdade, nunca critiquei a gestão de Vitória da Conquista e de meu companheiro Guilherme (Guilherme Menezes (PT)). Desde 1997, Conquista é um exemplo de políticas públicas de inclusão social e cidadania que servem de exemplo para outros municípios”, afirmou Geraldo Simões.

Nas redes sociais, entretanto, a informação ainda circula sem a retificação. Um usuário postou, nesta quinta (5), no mural do perfil do deputado no facebook, o link de um site do interior do estado em que Geraldo Simões aparece como crítico à gestão petista em Conquista. Ao que parece, o erro vai demorar a ser corrigido.

A matéria sobre a crítica do deputado Geraldo Simões aos petistas de Vitória da Conquista, na Voz do Brasil,  foi publicada em primeira mão pelo SUDOESTE HOJE, na segunda-feira (2), repercutindo nos sites e blogs de Vitória da Conquista e de todo o Estado, o que exigiu um tremendo esforço do parlamentar, para tentar explicar o “mal entendido”.

Por DAVI FERRAZ


Compartilhe em suas redes sociais!