Mercadante foi cauteloso ao ser questionado sobre a mudança de pasta

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, falou publicamente pela primeira vez sobre sua transferência para a pasta de Educação, que deve se concretizar na segunda quinzena deste mês. Mercadante deve substituir o ministro Fernando Haddad, que deixará o governo após a conclusão dos primeiros resultados do Sistema de Seleção Unificado (Sisu)  para se candidatar à Prefeitura de São Paulo.

Mercadante foi questionado sobre a mudança ao participar nesta manhã de um programa de rádio da estatal EBC. “Eu tenho visto todas essas informações na imprensa, mas vamos aguardar a reforma ministerial. Eu prometo a você que, se isso acontecer, e é possível que aconteça, eu estarei aqui à disposição e nós poderemos discutir a pasta da Educação.”

Cauteloso, Mercadante afirmou que a nomeação “só vale depois que estiver no Diário Oficial” e lembrou que “quem indica ministro é a presidenta da República”. Ele acrescentou que quem fala sobre a agenda da Educação é o atual ministro Fernando Haddad. “Eu só falo da minha pasta que é Ciência, Tecnologia e Inovação.”

Compartilhe em suas redes sociais!