A estrutura metálica que sustenta o telhado, cedeu com o peso das águas das chuvas e a prefeitura fez um verdadeiro 'armengue', escorando o pesado telhado com finas estroncas de madeira. Os feirantes continuam debaixo do telhado, que está para cair, colocando as suas vidas em risco. Onde está a Defesa Civil do município? (clique na foto para ampliar)

ITAPETINGA: O telhadão de zinco da feira-livre da Central de Abastecimento de Itapetinga, avariado há cerca de três meses em decorrência das fortes chuvas, pode desabar a qualquer momento, causando uma tragédia de grandes proporções.

Ao invés de interditar toda a área e mandar consertar a estrutura metálica que ficou toda empenada, algum irresponsável da prefeitura mandou escorar a pesada estrutura com estroncas de madeira, deixando os feirantes e a população que frequenta a feira-livre, entregues à própria sorte e correndo risco de vida, caso haja um desabamento.

No local, a revolta é geral, pois todos sabem do perigo que correm e se queixam do pouco caso da prefeitura, que fez o “armengue” e não adotou qualquer atitude visando resolver o problema, de forma definitiva. Se voltar a chover, o risco de que toda a estrutura venha a cair,  é muito grande, com consequências imprevisíveis.

Falta de aviso, não foi…

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!