Ministério Público pediu a prisão dos vereadores

MUCURI: Uma operação policial do Ministério Público prendeu três vereadores dos municípios de Mucuri, localizado no extremo-sul baiano, na manhã desta quinta-feira (22), segundo informações da assessoria de comunicação do MP. Intitulada de ‘Operação Caribe’, a ação da Polícia Civil, Militar/Companhia de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (Cipe) e do Ministério Público tem o objetivo de desmontar um esquema de corrupção existente na Câmara de Vereadores de Mucuri com empresários do ramo imobiliário no município, localizado a 985 quilômetros de Salvador.

De acordo com a assessoria do MP, pelo menos seis vereadores da cidade teriam recebido grandes quantias de dinheiro e imóveis como forma de pagamento para os parlamentares aprovarem e apressarem a votação de um projeto de lei que beneficiaria o setor.

Sete mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Ministério Público baiano, e três dos nove vereadores de Mucuri foram presos, entre eles o presidente da Câmara de Vereadores de Mucuri, Carlos Gonçalves de Souza. Também foi preso pela polícia um empresário do ramo imobiliário de Nova Viçosa e Mucuri, Arlei Francisco Vescov.

O esquema fraudulento consistia no pagamento total de R$ 25 mil a cada parlamentar, ou o pagamento em dinheiro de R$ 5 mil mais um lote.

“Como havia fortes indícios de corrupção ativa, solicitamos de imediato os mandados de prisão e de busca e apreensão”, destaca a promotora de Justiça titular de Mucuri, Milena Moreschi.

Ainda estão foragidos os vereadores Roberto Alves dos Santos, Márcio de Jesus Machado e Wilson Pereira Cabral. Os quatro presos vão ser encaminhados para a sede da Polícia Civil do município de Teixeira de Freitas, onde devem permanecer à disposição da Justiça.

Correio

Compartilhe em suas redes sociais!