dezembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • anônimo: E como fica os vereadores do PDT Tiquinho e Valdeir?
  • RECADO DE BOLSONARO: RECADO DO PRESIDENTE BOLSONARO: “É preciso estar atento. A partir de hoje, mais do que nunca,...
  • patricia goes: NAO APELA,SR,DAVID
  • Anonymous: Com fé em Deus iremos conseguir um meia armador, para o time tocar a bola com mais qualidade e ela chegar...
  • Eleitor: É para rir desta piada?
  • Eleitor: Quem é esse cidadão?
  • Jorge: Que dia vai ser a inauguração? Se até pintura de escola tem inauguração, essa grande obra também merece.
  • Jorge: Demorou mais que a construção da UPA, mas ficou bonita. Agora é aguardar a finalização da escola da vila...
  • Anonymous: Pode ficar tranquilo irmão,a partir de outubro ela volta a subir,a nao ser que o grande ,o maior...
  • Anonymous: Pra vc ver,uma coisa tão simples,se tivesse sido feito antes,como vc mesmo frisou aí,tinha evitado...
  • Davi Ferraz: É mesmo? As duas mortes dos diversos acidentes que aconteceram lá deram mais Ibope, não é verdade?
  • Anonymous: Realmente uma (obra)grandiosa….digna do tempo que levou pra ser feita… é Davi ,só mesmo em...
  • Anonymous: A respeito do demais semáforos na cidade…. Como que fica?
  • José: KD? Num disse que R. Hagge iria ser vice de ACM Neto?!Qua!
  • José: Tou até desconfiado dessas reduções nos preços de combustíveis. “Cego qdo ver a esmola grande,...
leitores online


E NÃO SE FALA MAIS NISTO …

ITAPETINGA: O fechamento das 6 fábricas da Azaléia na região, decretado na última sexta-feira, foi o golpe mais duro desferido contra a economia regional, cujos efeitos só serão visíveis a partir dos próximos meses, quando os pobres demitidos ‘raparem’ os últimos centavos dos direitos trabalhistas que deverão receber, pelas demissões sem justa causa. Aí sim, começará a recessão.

O cacete que recaiu sobre as nossas cabeças, entretanto, serviu para que pudéssemos constatar o quanto estamos sós, largados, abandonados e relegados a um plano inferior, pelos nossos dignos representantes políticos, que só deram as caras por aqui nos períodos eleitorais. Tirando os dois governistas, Rosemberg e Geraldo Simões, que acusaram o golpe e chiaram uma barbaridade na tentativa de lavarem a honra, ninguém mais deu as caras.

Não se viu na imprensa local ou regional, nenhuma notazinha sequer do peemedebista Lúcio Vieira Lima, Fábio Souto (Dem), Sandro Régis (PR) e tantos outros que se elegeram com os nossos votos, isto sem falar dos políticos nativos, incluindo aí índios e caciques, que estão dando uma de migué, como se esse assunto não lhes dissesse respeito.

Do prefeito Zé Carlos (será que ele ficou sabendo?), não se ouviu nem um piu, como se o problema fosse dos outros municípios e que Itapetinga estivesse incólume a toda essa onda de demissões, que já chega à casa dos 4 mil e tende a aumentar, até o dia em que a Azaléia puxar o farrancho e disser bye, bye…

Que este verdadeiro silêncio dos inocentes nos sirva de exemplo para sabermos como que tipo de políticos estamos lidando. Chega de tanta urucubaca!

Por DAVI FERRAZ

8 respostas para “E NÃO SE FALA MAIS NISTO …”

  • PREFEITO DE IBICUÍ DEFENDE O RESGATE DOS POSTOS DE TRABALHO NA AZALEIA says:

    O prefeito de Ibicuí e presidente da Amurc, Cláudio Dourado, juntamente com líderes e representantes regionais, estará participando nesta segunda-feira (19), em Salvador de uma audiência com o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Silva Santos na tentativa de resgatar os postos de trabalho dos funcionários da indústria de calçados Azaleia Nordeste (Vulcabrás), que anunciou o fechamento de seis unidades no interior da Bahia, nas cidades de Iguaí, Ibicuí, Itati, Potiraguá, Itarantim e Maiquinique, no centro-sul baiano.
    No encontro com o representante do Governo do Estado, Cláudio Dourado irá propor a construção de uma cooperativa formada pelos funcionários, que possam utilizar a estrutura industrial para a produção de calçados escolares visando abranger a Rede Escolar da Bahia e do Nordeste. A ideia, de acordo com o gestor público municipal é “sair da reunião com a missão de recuperar os postos de trabalho”.
    Em uma Audiência Administrativa realizada na semana passada, em Vitória da Conquista, pelo Ministério Público do Trabalho, os gestores regionais declararam que a atitude tomada pela indústria fere os princípios éticos e morais, já que não houve nenhum processo de discussão visando buscar alternativas para o não fechamento das unidades.
    “A Azaleia tomou uma medida selvagem. Não respeitou as famílias, que tiveram suas vidas completamente desnorteadas por conta da perda do emprego, sem que a mesma se preocupasse sequer de criar alternativas para contrapor as medidas tomadas”, declarou Cláudio Dourado.
    As seis unidades empregam em torno de dois mil dos 16 mil funcionários da Azaleia na Bahia. Em Ibicuí, a medida deixou o município desarticulado, sendo que mais de 700 famílias foram afetadas, prejudicando a economia local.
    Do http://www.politicosdosuldabahia.com.br/

  • Vergonha says:

    Os deputados federais Jutahy Jr. (PSDB) e Márcio Marinho (PRB) são os que tiveram o menor número de ausências na Câmara dos Deputados, sendo os mais assíduos, com apenas duas ausências nas 107 sessões deliberativas. Integram a lista os deputados Valmir Assunção (PT), com três ausências e os deputados Paulo Magalhães (PSD), Amauri Teixeira (PT) e Rui Costa (PT), com quatro ausências.

    Na outra ponta, entre os mais ausentes, figuram os deputados Marcos Medrado (PDT), com 34 ausências, Maurício Trindade (PR) e Sérgio Brito (PSD), com 33 ausências, Josias Gomes (PT), com 27 ausências, e os deputados Lúcio Vieira Lima (PMDB) e Arthur Maia (PMDB) com 26 ausências. Informações do Política Livre.

  • Zé Molão!!! says:

    Davi eu já disse que José Carlos não tá ne ai para azaleia nem para os demitidos.. o que ele quer mesmo é comemorar o Natal Amanha dia 20 de dezembro junto com os seus puxas sacos como: Valdeir, zé roberto, Nilton e um rebanho de come feira.

  • FERNANDO NUNES GUSMÃO says:

    SR. DAVI FERRAZ, SOBRE OS COMENTÁRIOS QUE FIZ SOBRE ESSE TAL SINDICATO DE VERDADE, QUE NA REALIDADE É O MAIS MENTIROSO DO BRASIL, PORQUE AO INVÉS DE DEFENDER OS TRABALHADORES DA CATEGORIA QUE ELE REPRESENTA, ELE PREFERE SER PUXA-SACO, ALCAGUETE DO PT QUE NÃO INVESTE NADA NA INDÚSTRIA PARA DEFENDER OS INTERESSES DOS TRABALHADORES. E PERGUNTE A ELES QUANDO A FÁBRICA DA AZALÉIA DEMITE 2.000 (DOIS) MIL TRABALHADORES SE ELES CONSEGUEM FAZER A EMPRESA READMITIR PELO MENOS 200 TRABALHADORES. ESSE SINDICATO NÃO CONSEGUE “PORCARIA NENHUMA” SÓ TEM PAPO FURADO. O MEU COMENTÁRIO É PARA POSTAR NO BLOG SIM. ASSINADO: FERNANDO NUNES GUSMÃO. O MEU COMPROMISSO É SÓ COM A VERDADE. NADA MAIS.

  • botino says:

    ei david vc e um sem moral querer acuzar ze carlos dessas demissoes culpe a europa…

  • VOCE TEM MEDO DE QUE ???? says:

    Mia Couto

    Escritor da língua portuguesa, (de Moçambique), fala sobre o medo na conferência sobre segurança que aconteceu este ano no Estoril.

    VA A ESTE END. ABAIXO E VEJA.

    http://ocheirodailha.blogspot.com/2011/09/sobre-o-medo.html

  • Jonahtan says:

    Parabéns Davi. Muito bom seu texto. Bando de político oportunista, todos esses aí q vc citou. Inclusive os petistas Rosemberg e Geraldo, q xiaram bastante com a Azaléia, mas, sabemos muito bem q a culpa disso tudo foi justamente a falta de competência do governo q eles defendem.
    Mudando de assunto, essa iniciativa do prefeito de Ibicuí merece ser registrada. A ideia dele é boa, e deve ser aproveitada por toda a região. É preciso aproveitar a mão-de-obra já treinada, e a estrutura dos galpões q a Azaléia vai deixar. Formar cooperativas e incentivar a vinda e/ou a criação de pequenas indústrias de calçados, bolsas, cintos, etc. Já é hora da regão se mobilizar e pensar em alternativas para a Azaléia.

  • Marcos freitas says:

    Davi esta de parabens com seu texto.sem duvida e um dos melhores que ja li en seu blog.Vivo em salvador e sempre acompanho as noticias de itapetinga atraves de seu blog.Fiquei branco quando li a noticias do fechamento das filiais da azaleia e nessa mesma linha de pensamento,me perguntava onde estava metido os politicos de itapetinga e regiao.Estamos acostumados com a inoperancia e ausencia do pt na regiao sudoeste.Agora nao esperava o mesmo da oposicao.Politicos como Sandro Regis nao tem nenhuma credibilidade aqui en salvador.Pq tem fama de nao fazer absolutamente nada nas cidades onde representa,salvo as tetas pra acessores mama na assenbleia.Enfim Davi, mas uma vez te parabenizo.

Deixe seu comentário

  • QUENTINHAS ATUAIS
    10 de agosto de 2022 | 10:45

    JERÔNIMO VIROU ÍNDIO

    A estratégia do candidato petista ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que se auto declarou ‘índio’ no registro da candidatura junto ao TSE, cheira burrice eleitoreira, já que sua irmão de pai e mãe se declarou ‘negra’ ao registrar a candidatura para deputada federal pelo PT. Jogada de marketing não pode ser, já que o peso dos indígenas nas urnas baianas é ínfimo, comparado aos negros, que representam cerca de 80% da população e eleitorado baiano. Foi burrice mesmo.

    CANDIDATO A DEPUTADO DO MDB ‘CEPOU’ A POLICLÍNICA

    Uma das mais importantes demandas de Itapetinga junto ao governo Rui Costa foi a construção de uma Policlínica no município, para atender toda a região, mas o Secretário Estadual de Saúde da época ‘cepou’ Itapetinga, argumentando “questões populacionais” que em outros municípios não foram levados em conta. Brumado é um exemplo disso. Agora, pelo MDB, o ex-secretário que esnobou de Itapetinga campeia pela cidade pedindo voto para deputado federal, com o apoio da trairagem local. Quero só ver a cara…

    COTAÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL

    Projeções de observadores políticos locais dão conta de que pouca coisa ou quase nada vai mudar no quadro eleitoral, para deputado federal e estadual no município de Itapetinga. Antônio Brito (PSD) continua com larga vantagem para deputado federal, acompanhado por Pedro Tavares (UB) para deputado estadual. Artur Maia (UB) tem forte apoio e deve obter votação expressiva para federal, enquanto Paulo Câmara(PSDB) deve melhorar em muito o seu desempenho na esfera estadual, com o forte apoio do agronegócio. A partir daí vem o famoso “xaréu”…

  • QUENTINHAS DAS ELEIÇÕES 2022
    5 de julho de 2022 | 09:06

    NEM LULA SALVA JERÔNIMO

    Aguardada com ansiedade pelos petistas da Bahia, a pesquisa pós 2 de julho saiu pior que a anterior, aumentando ainda mais a distância entre ACM Neto e Jerônimo, que vem em segundo lugar com João Roma fungando no cangote. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, ACM Neto tem agora 58% das intenções de voto, contra 15,8% do petista Jerônimo e 9,1% do bolsonarista João Roma. A turma de Lula e Rui ainda não entendeu que só quem faz milagre na Bahia é Irmã Dulce.

    80 PREFEITOS ESTÃO RETADOS COM RUI

    Para tentar segurar a base rebelde e evitar uma debandada, Rui usou a tática de autorizar abras numa porrada de municípios, mas na hora de soltar o dindim, falhou feio. O prazo para liberação de recursos do governo, de acordo com a Lei Eleitoral, expirou no dia 2 de julho e mais de 80 prefeitos ficaram a ver navios, sem ‘um conto de réis’ liberado pelo governo. Estão retados e vão pular para o lado de ACM Neto nas próximas semanas, de acordo com a imprensa da capital. Bem feito…

    OBRA DA JÚLIO RODRIGUES NÃO SAI ESTE ANO

    O pessoal do governo anunciou a abertura de licitação para recuperação da Avenida Júlio Rodrigues, em Itapetinga, neste mês de julho. Se os recursos não estiverem empenhados com data anterior a 2 de julho, a obra não sai este ano, devido às restrições impostas pela legislação eleitoral que não permite liberação de recursos estatais nos 3 meses anteriores à eleição. Promessa eleitoral que se repete de 4 e 4 anos, para tentar alavancar a campanha do deputado petista conhecido por ‘Coroné de Itororó’, só isso…

    Por Davi Ferraz


  • 29 de maio de 2022 | 22:01


  • 29 de abril de 2022 | 10:42

  • ESPAÇO RECANTO MARINHO
    29 de março de 2022 | 00:43

  • MORADA DO PARQUE
    29 de março de 2022 | 00:04


  • 28 de março de 2022 | 23:37


  • 27 de março de 2022 | 01:11


  • 27 de março de 2022 | 00:52

  • RODRIGO TÁ FECHADO COM PEDRO TAVARES
    14 de fevereiro de 2022 | 22:34

    Outra especulação sem pé nem cabeça tenta por em dúvida o apoio de Rodrigo Hagge ao deputado Pedro Tavares (DEM), o que não tem cabimento a essa altura do campeonato. Rodrigo tem reiterado o seu apoio ao deputado Pedro Tavares, que tem desempenhado um excelente trabalho em defesa das pautas de Itapetinga na Assembleia Legislativa e junto aos órgãos governamentais, gozando da inteira confiança de Rodrigo e do grupo. Não tem concorrente à altura no município e será reeleito com grande votação. O resto é conversa besta de quem não tem informação segura e só vive de intriga…

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia