ITAPETINGA: O fechamento das 6 fábricas da Azaléia na região, decretado na última sexta-feira, foi o golpe mais duro desferido contra a economia regional, cujos efeitos só serão visíveis a partir dos próximos meses, quando os pobres demitidos ‘raparem’ os últimos centavos dos direitos trabalhistas que deverão receber, pelas demissões sem justa causa. Aí sim, começará a recessão.

O cacete que recaiu sobre as nossas cabeças, entretanto, serviu para que pudéssemos constatar o quanto estamos sós, largados, abandonados e relegados a um plano inferior, pelos nossos dignos representantes políticos, que só deram as caras por aqui nos períodos eleitorais. Tirando os dois governistas, Rosemberg e Geraldo Simões, que acusaram o golpe e chiaram uma barbaridade na tentativa de lavarem a honra, ninguém mais deu as caras.

Não se viu na imprensa local ou regional, nenhuma notazinha sequer do peemedebista Lúcio Vieira Lima, Fábio Souto (Dem), Sandro Régis (PR) e tantos outros que se elegeram com os nossos votos, isto sem falar dos políticos nativos, incluindo aí índios e caciques, que estão dando uma de migué, como se esse assunto não lhes dissesse respeito.

Do prefeito Zé Carlos (será que ele ficou sabendo?), não se ouviu nem um piu, como se o problema fosse dos outros municípios e que Itapetinga estivesse incólume a toda essa onda de demissões, que já chega à casa dos 4 mil e tende a aumentar, até o dia em que a Azaléia puxar o farrancho e disser bye, bye…

Que este verdadeiro silêncio dos inocentes nos sirva de exemplo para sabermos como que tipo de políticos estamos lidando. Chega de tanta urucubaca!

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!