Eles proclamaram a “salvação da Azaléia”, mas a farsa eleitoreira só durou 5 meses

ITAPETINGA: Os prefeitos petistas da região, Zé Carlos e Adroaldo, fizeram um papel ridículo meses atrás, propagando que haviam conseguido um empréstimo de 64 milhões para “salvar a Azaléia” e que tudo já estaria resolvido. Houve até audiência pública na câmara de vereadores de Itapetinga, recheada de políticos preguiçosos e incompetentes, fazendo discursos vazios e proclamando o fim da crise no setor calçadista do Estado. O resultado aí está: o dinheiro prometido nunca saiu e a empresa fechou seis filiais, demitindo 1,8 mil empregados. E isto é só o início da crise… Vão dizer o que agora?

RELEMBREM A FARSA

Itapetinga (18.07.2011) Foi realizada na tarde desta segunda-feira (18), no Auditório da Câmara de Vereadores de Itapetinga – Plenário Dr. Ulisses Guimaraes, uma AUDIÊNCIA PÚBLICA com lideranças políticas, representantes da Vulcabrás/Azaléia, Sindicato de Verdade, Indústria e Comércio, prefeitos, deputados e vereadores da micro-região de Itapetinga, para discussão do Pólo Calçadista Regional e o investimento de R$ 64 milhões de reais, via empréstimo do BNB.

O evento contou com a presença dos prefeitos José Carlos Moura (Itapetinga, um dos idealizadores do encontro), Jackson (Santa Cruz da Vitória), Moacir Andrade (Itambé), Ronaldo Moitinho (Iguaí), Adroaldo Almeida (Itororó), os deputados Geraldo Simões (federal), Rosemberg Pinto (estadual) e Daniel Almeida – (federal PC do B), o Secretário de Indústria, Comércio e Mineração Sr. James Correia, representante do Superintendente do SEBRAE, Sr. Cláudio Cardoso, Gerente da Vulcabrás/Azaléia Sr. Adair Francisco Nobre, vereadores de Itapetinga e demais municípios, James Silva (representante do Sindicato de Verdade), presidente da Associação das Indústrias de Itapetinga, Sr. Kelly Carvalho (Adson Alan da Hora Brito), Vereador e presidente da Câmara de Vereadores local Sr. João de Deus, entre outras autoridades.

O auditório ficou pequeno diante da quantidade do público presente, houve a necessidade de se instalar um toldo com telões (na área de acesso ao Poder Legislativo) para reproduzir tudo que ocorria dentro do plenário.

Mais de 600 pessoas compareceram ao evento, entre funcionários da Vulcabrás/Azaléia, representantes de vários segmentos, políticos, lideranças comunitárias, religiosas, vereadores de vários municípios da região, a imprensa local e regional, a primeira Dama Cida Moura, os secretários municipais de Itapetinga, a Comutran, Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar (Major Serpa – Comandante da 8ª CIPM e o Delegado Titular Roberto Júnior), Guarda Mirim, presidentes das Câmaras de Vereadores de Itapetinga e região, a comunidade em geral, todos interessados na permanência da sede da Vulcabrás/Azaléia em Itapetinga, os postos de trabalho na micro-região, bem como a discussão da crise no setor calçadista no país, que afeta diretamente a Unidade em Itapetinga, hoje, com mais de 17 mil empregos diretos.

“Trouxemos uma mensagem de tranquilidade para a população da região e, principalmente, para os 16 mil trabalhadores da Vulcabras/Azaléia, já que o Governo da Bahia conseguiu junto ao Banco do Nordeste um aporte de R$ 64 milhões para que a empresa aumente a sua produção e preserve os empregos nos vários municípios do Sudoeste baiano onde a empresa possui 19 fábricas”, explica Correia.

Para o secretário, no entanto, a medida por si só não é suficiente para a proteção da indústria nacional de calçados. “Na última sexta-feira fizemos uma dura cobrança à secretária de Comércio Exterior, Tatiana Prazeres, para que o Governo Federal combata, de fato, o dumping praticado pelos chineses na exportação de calçados. Sem uma proteção efetiva contra essa concorrência desleal e com o dólar em baixa, realmente fica muito difícil manter competitividade e qualidade”, diz o Secretário James Correia.

Fonte: Itapetinga na Midia

Compartilhe em suas redes sociais!