Azaléia demite em massa,  fecha filiais e ameaça ir embora da região

ITAPETINGA: Apesar dos esforços da Procuradoria Regional do Trabalho, que notificou a Azaléia, pedindo explicações a respeito das últimas demissões, hoje  em torno de 1,8 mil, a empresa continua demitindo e fechando filiais em toda a região. Segundo informações da própria Azaléia, seis filiais (Ibicuí, Iguaí, Itati, Itarantim, Potiraguá e Maiquinique) serão fechadas e a permanência da industria na região é incerta.

Em Itatí, distrito de Itororó, Ibicuí, Iguaí, Potiraguá, Itarantim e Maiquinique, a empresa comunicou a todos os funcionários sobre o fechamento dos galpões daquelas localidades, o que decreta um enorme prejuízo ao setor comercial dessas localidades, dependentes que são dos empregos gerados pela fábrica.

A atitude da Azaléia, demitindo em massa e fechando as suas filiais em toda a região, expõe a fragilidade política dos prefeitos, deputados e do próprio Governo do Estado, que assistem surpresos, inertes e impotentes, o caos econômico da região, causado pela desativação gradual da única indústria de peso do Sudoeste do Estado.

Está na hora dos prefeitos petistas de Itapetinga e de Itororó, juntamente com os seus deputados que arrotam grandeza e prestígio junto aos governos do Estado e da União, mostrarem, na prática, esse alardeado ‘prestígio’. Espera-se que o prefeito Zé Carlos não venha, de novo, com aquela desculpa de que tudo não passa de “tempestade em copo d’água” ou “terrorismo dos blogs”. Agora, não cola mais.

VIROU NOTÍCIA NACIONAL

A notícia da saída da Vulcabrás/Azaléia de várias cidades da região já ganhou o noticiário nacional. Olha só o que diz a coluna Radar, na Veja On-Line, assinada por Lauro Jardim:

“A Vulcabras/Azaleia decidiu fazer uma espécie de strike em parte de suas fábricas baianas. Decidiu fechar seis de uma só tacada nas cidades de de Ibicuí, Iguaí, Itati, Itarantim, Potiraguá e Maiquinique. Recentemente, a Vulcabras abriu uma fábrica de calçados na Índia”.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!