Presidente da Câmara de Anagé é preso pela PF

Vereador é acusado de interferir em operação da PF para ajudar prefeita

ANAGÉ: O presidente da Câmara de Vereadores de Anagé, Igor Macário (PCdoB), foi preso na manhã desta quinta-feira (15), pela Polícia Federal de Vitória da Conquista.  Igor, que tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal, se apresentou à PF hoje. Depois de prestar depoimento, ele foi encaminhado para o presídio Nilton Gonçalves, no município.

Segundo o delegado da PF de Conquista, Victor Menezes, a prisão do parlamentar está relacionada à operação realizada nos municípios de Ibicoara e Barra da Estiva, que efetuou também a prisão de seis policiais militares, que já foram liberados. “Os agentes federais que estavam realizando uma investigação nos municípios e foram abordados pelos seis policiais militares que foram presos. Durante a abordagem, estavam no local Igor Macário e um servidor municipal”, explicou Menezes.

Ainda de acordo com o delegado, “houve excesso por parte dos militares na abordagem dos policiais federais, mesmo depois de eles terem apresentado duas identidades funcionais e nós entendemos isso como espécie de intimidação, numa tentativa de impedir de alguma forma a continuidade das investigações”.

Além das prisões preventivas decretadas dos seis policiais militares e do presidente da Câmara, foram solicitados mandados para o servidor público que assistou à abordagem dos PMs e da filha da prefeita de Ibicoara, que é chefe de gabinete da prefeitura do município. “A chefe de gabinete foi apontada como a mandante da abordagem, mas a Justiça entendeu que sua prisão preventiva não era necessária”, disse o delegado da PF.

Correio

Compartilhe em suas redes sociais!