Zangão da Esperança, dos criadores Leonardo e Eudes Matos, campeão de 'marcha picada' na Fenagro/2011

A Fenagro 2011 maior evento equestre do Norte e Nordeste, foi um sucesso absoluto para Raça Pampa, prestigiados com a presença do Presidente Nacional dos Criadores de Pampa Aroldo Rodrigues, acompanhado do Vice Presidente Eduardo aparecido, o evento foi marcado pela emoção dos julgamentos, dos grandes leilões e principalmente pela participação do público que lotou ao redor da pista central.

O garanhão Zangão da Esperança, animal que pertence a um condomínio formado entre os criadores Leonardo Matos e Eudes Matos, daqui  de Itapetinga, deu um Show na pista da Fenagro, sagrando-se assim, CAMPEÃO CAVALO ADULTO DE MARCHA PICADA em um páreo disputado por 10 cavalos. Estão de Parabéns, toda equipe do Haras LB da Esperança responsável pela preparação e apresentação do Zangão em pista, em especial ao treinador Adauto dos Santos. Zangão tem duplo registro, na Mangalarga Machador é Zangão de Nanuque e no Pampa é Zangão da Esperança. Com o resultado da Fenagro Zangão já está classificado para disputar a 19ª Exposição Nacional do Cavalo Pampa que acontecerá em agosto de 2012 em Belo Horizonte – MG.

APACHE HOMENAGEADO

Campeão Nacional Apache, Bárbara, Leonardo , recebendo a homenagem das mãos de Angelo Calmon de Sá e Mateus

O presidente da Nacional aproveitou a oportunidade para nomear o criador daqui de Itapetinga Leonardo Matos, Embaixador no Nordeste da Associação Nacional de Criadores, representando a entidade em todos os Estados nordestinos, inclusive  já com missão a ser cumprida no Estado de Pernanbuco na próxima semana. ” fiquei muito honrado com a confiança depositada pelo nosso presidente, assumindo o compromisso de me esforçar o máximo para bem representar nossa associação no norteste, mais feliz ainda com a homenagem recebida por Apache por ter sido Campeão Nacional e com os resultados obtidos por nossos animais na Fenagro e em especial com o show que  Zangão da Esperança deu nas pistas sagrando-se Campeão Cavalo Adulto de Marcha Picada” afirmou Leonardo Matos.

Segundo os árbitros, a Fenagro contou com um número representativo de animais de diversos estados, com excelente qualidade, encontrada em exposições de nível nacional.

“A expectativa para a Nacional de 2012 é excelente. A raça vive momento de exposições concorridas e leilões movimentados. Por isso, fiz questão de visitar novamente a Bahia que possui um nível excelente de animais e criadores, para em primeira mão anunciar que a primeira etapa do campeonato brasileiro de marcha será na Bahia em Feira de Santana em março do ano que vem, ”, diz o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Pampa, Aroldo Rodrigues.

Da REDAÇÃO

Compartilhe em suas redes sociais!