A partir da próxima segunda-feira, 12, a programação da Tv Uesb passa a ser exibida também em Itapetinga, através do canal 8 da TV aberta. A cidade será beneficiada com a ampliação do sinal da emissora, o que representa mais uma oportunidade de acesso à uma grade educativa, que traz informações com qualidade e responsabilidade.

De segunda a sexta-feira o telespectador conta em média com duas horas diárias de programação local diversificada. Além do Uesb Notícias, com uma edição ao meio dia e outra às 19 horas, são exibidos ainda o Esporte Uesb, que todas as segundas-feiras, traz o melhor do esporte do Brasil, do mundo e da nossa região; na terça, é dia de Mundo Universitário, programa que aborda temas concernentes ao ensino superior.

Com exibições na segunda e na quarta-feira, o programa Multivídeos abre espaço para as produções independentes de cinema. O homem do campo e os assuntos do seu interesse são abordados toda a quinta-feira, no Uesb Rural e na sexta-feira, artistas da região batem um papo sobre sua história e seu trabalho no Prosa Cultural.

Todos os programas são exibidos às 19h30 e reprisados no sábado à tarde. E logo após o Prosa Cultural, é exibido o Uesb Notícias Especial, jornal pioneiro no Estado que traz um resumo das principais notícias da semana com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A grade da Tv é composta ainda pela programação da Tv Brasil e TVE Bahia. Para assistir à programação da Tv Uesb, direcionane a antena para o Morro do Cruzeiro, onde está localizada o parque de transmissão da emissora. “A ampliação do sinal da Tv é um momento muito importante para a emissora, que ainda é muito jovem. Temos uma programação educativa que passa a alcançar um público de mais de 110 mil pessoas, o que certamente fará a diferença e contribuirá com a formação de uma sociedade melhor”, definiu Lu Macário, coordenadora de jornalismo da Tv Uesb.

Mellina Montanha
Jornalista – Assessoria de Comunicação (Ascom/Uesb)

Compartilhe em suas redes sociais!