Prefeito Zé Carlos autorizou a construção de um paredão de pedras, fechando a via pública e isolando os moradores. Fotos SUDOESTE HOJE

ITAPETINGA: Moradores de uma rua do bairro Quintas do Sul, na pare que fica em frente ao trevo da lagoa, estão extremamente revoltados com o prefeito Zé Carlos e sua equipe, por ter permitido a construção de um paredão em uma das extremidades da via pública, fechando a rua e deixando os seus moradores totalmente isolados.

O único acesso deixado aos moradores é um beco de 70 centímetros de largura, escuro e perigoso.

Alegando ser proprietário de um terreno, um conhecido comerciante resolveu construir o paredão, desrespeitando o direito de acesso dos moradores às suas residências, o código de obras do município e o Código Civil, com o consentimento do prefeito e da secretaria de obras e urbanismo do município. Revoltados, os moradores chegaram a procurar o prefeito, mas nunca chegaram a ser recebidos. Um assessor do gabinete do prefeito informou aos moradores que nada poderia ser feito, pois se tratava de um “terreno particular”. Uma comissão de moradores do bairro chegou a procurar alguns vereadores, mas até o momento ninguém se dispôs em ajudá-los.

Paredão é ilegal, mas contou com o apoio irrestrito da prefeitura, que optou em atender a um 'correligionário' do prefeito, em detrimento dos moradores de um bairro inteiro.

A obra é totalmente irregular e desafia o bom senso. Um paredão de pedras está sendo erguido, interditando a rua, deixando apenas um beco de 70 centímetros de largura, para que que os moradores possam ter acesso às suas casas. Este é mais um dos absurdos de uma administração altamente descomprometida com a causa pública, demasiadamente permissiva e irritantemente desleixada.

Moradores ainda aguardam uma solução por parte da prefeitura. Caso contrário, deverão denunciar o absurdo junto ao Ministério Público ou ingressar com ação judicial pedindo a demolição da obra.

Quem vai resolver esta parada para os moradores do Quintas do Sul?

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!