ITAPETINGA: Por volta das 19:30h, deste domingo, um carro em alta velocidade atropelou 3 pessoas em frente ao posto de gasolina da Cooleite, no Parque da Lagoa. Um homem e duas crianças. O motorista, certamente alcoolizado, evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas, que acabaram sendo levados para o HCR pela Guarda Municipal. Uma menina, de aproximadamente 3 anos de idade, não pode ser removida e acabou sendo socorrida pelos médicos Dra. Marilia  Andrade e Dr. Marcos, que prestaram atendimento de urgência, à espera do SAMU 192, que fora acionado para fazer a remoção.

Depois de meia hora de espera, os médicos e os agentes da Comutran perderam a paciência e resolveram levar a criança para o HCR, na própria camionete do órgão de trânsito, tomando, evidentemente, todos os cuidados necessários. 10 minutos depois que a vítima já havia sido removida pela Comutran, chegou o SAMU, sob os protestos e revolta de alguns populares, que ainda estavam no local.

Indaguei a um policial sobre a demora do SAMU e ele me respondeu que o pessoal da ambulância havia “confundido o local e foi parar na Praça Dairy Valley, por ter sido informado que o acidente ocorrera em frente a um posto de gasolina, o que os levou a deduzir que se tratava de um dos postos localizados na praça”.

Mais fácil que ‘deduzir’, seria checar as informações sobre os locais dos acidentes, com mais atenção, para evitar novos vexames.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!