João de Deus acatou pedido da oposição e vai instalar CPI

A Mesa Diretora da Câmara Municipal, presidida pelo vereador João de Deus, acatou o requerimento assinado pelos vereadores Gilson de Jesus, Naara Duarte, Chiquinho, Fabiano Bahia e Dedé Morais, que solicita a abertura de CPI para apurar supostas irregularidades em diversos contratos efetuados pela prefeitura municipal, dentre eles o famoso contrato da empresa Bernardo Vidal, que segundo denúncias encaminhadas ao Ministério Público, CGU e Receita Federal,é utilizado para desviar dinheiro público destinado ao pagamento de contribuições do INSS, para os bolsos de pessoas da inteira confiança do prefeito Zé Carlos.

A bancada do prefeito ainda lutou para derrubar o pedido da CPI, tentando submeter o requerimento à apreciação do plenário da câmara, o que não foi aceito pelo presidente João de Deus, que anunciou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, já para a próxima semana.

Em medida desesperada, o prefeito Zé Carlos, através dos seus deputados, ainda tentou pressionar o vereador Dedé Morais , via direção estadual do PSB, partido em que o vereador acaba de se filiar. Não deu certo, pois Dedé acabou resistindo e não retirou a sua assinatura. Agora, com a aceitação do requerimento pela mesa da câmara, não é mais possível a retirada de nenhuma das assinaturas.

A CPI da Vidal, que também deverá investigar outros contratos irregulares da prefeitura com diversas empresas ligadas ao ‘assessor’ Israel Miranda, agora é fato consumado e deverá ser o centro das atenções políticas em Itapetinga, nos próximos meses.

Os vereadores que assinaram a CPI e o presidente João de Deus, estão de parabéns pela corajosa atitude.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!