setembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: É só pra lavar uma roupa suja aqui… Às moças que conheço de Itapetinga são diferentes das...
  • Gabriel: “sem seguir o trâmite legal…” Então aprovaram a criação de 13° pra vereador sim, apenas...
  • Anonymous: Que merda nenhuma cara para com isso tampando sol com peneira
  • Pedro: [22/10 15:30] Ariane bastos:uma pessoa me falou que Danny Souza comprou de geladeira a fogão bom caro ..mas...
  • Gustavo: Vamos torcer para que Itapetinga nos próximos anos recebe os prêmios nas categorias de: eficiência fiscal e...
  • Fabiano Pereira: Itapetinga merece tudo de bom…nessa cidade sou feliz no amor…à razão por querer bem à...
  • Gustavo: Cabe aqui uma correção. Na matéria consta “A requalificação do Parque Poliesportivo da...
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
leitores online


ITAPETINGA: CÂMARA ACATA PEDIDO DE CPI E COMPLICA ZÉ CARLOS

João de Deus acatou pedido da oposição e vai instalar CPI

A Mesa Diretora da Câmara Municipal, presidida pelo vereador João de Deus, acatou o requerimento assinado pelos vereadores Gilson de Jesus, Naara Duarte, Chiquinho, Fabiano Bahia e Dedé Morais, que solicita a abertura de CPI para apurar supostas irregularidades em diversos contratos efetuados pela prefeitura municipal, dentre eles o famoso contrato da empresa Bernardo Vidal, que segundo denúncias encaminhadas ao Ministério Público, CGU e Receita Federal,é utilizado para desviar dinheiro público destinado ao pagamento de contribuições do INSS, para os bolsos de pessoas da inteira confiança do prefeito Zé Carlos.

A bancada do prefeito ainda lutou para derrubar o pedido da CPI, tentando submeter o requerimento à apreciação do plenário da câmara, o que não foi aceito pelo presidente João de Deus, que anunciou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, já para a próxima semana.

Em medida desesperada, o prefeito Zé Carlos, através dos seus deputados, ainda tentou pressionar o vereador Dedé Morais , via direção estadual do PSB, partido em que o vereador acaba de se filiar. Não deu certo, pois Dedé acabou resistindo e não retirou a sua assinatura. Agora, com a aceitação do requerimento pela mesa da câmara, não é mais possível a retirada de nenhuma das assinaturas.

A CPI da Vidal, que também deverá investigar outros contratos irregulares da prefeitura com diversas empresas ligadas ao ‘assessor’ Israel Miranda, agora é fato consumado e deverá ser o centro das atenções políticas em Itapetinga, nos próximos meses.

Os vereadores que assinaram a CPI e o presidente João de Deus, estão de parabéns pela corajosa atitude.

Por DAVI FERRAZ

15 respostas para “ITAPETINGA: CÂMARA ACATA PEDIDO DE CPI E COMPLICA ZÉ CARLOS”

  • PASTOR VIEIRA says:

    HONRE O SOBRE NOME QUE LHE DERAM ( DEUS ) E NÃO SEJA OMISSO, NEM COVARDE.

  • PIOLHO DE COBRA says:

    OIAA, ZOINHO APERTADO, SE MANIFESTANDO FAVORAVEL A NOSSA BAIANA RETADA.

    Waldir Pires apoia Eliana Calmon: “Existem desonestos, sim”

    O Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, considerou “normal” o adiamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da votação da ação, movida pela AMB, que contesta a Resolução 135 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A regra trata da aplicação de procedimentos para investigar juízes suspeitos de praticar crimes.

    Em entrevista a Terra Magazine, Calandra rechaçou o que chamou de “mentiras levadas à mídia pela ministra Eliana Calmon” e enfatizou que a entidade “não pede a subtração de nenhum poder que o CNJ tem nem sua extinção”. A corregedora-geral de Justiça causou polêmica ao declarar que a ação da AMB seria um “caminho para a impunidade da magistratura” e que a Justiça esconde “bandidos de toga”.

    – Ela (Calmon) como jurista sabe que a AMB não está pedindo isso. A única coisa que nós pedimos é que não se reduza o prazo para a defesa dos juízes, que o CNJ não se intitule como tribunal. A resolução (135) não pode mudar a Constituição da República. O que nós pedimos é que passe por adequação, ou seja, que o CNJ atue como instância revisora, como tem atuado desde o dia que foi criado. Essa coisa de poderes originários para o CNJ, passando por cima de todas as instâncias, é algo que foi engendrado pela ministra Eliana Calmon, que se sentiu contrariada com o fato de nós questionarmos a Resolução 135, que está completamente errada.

    Nitidamente engasgado com a acusação feita pela corregedora-geral, o presidente da AMB contemporizou a atitude da colega, mas no discurso, deixou escapar uma ponta de ironia.

    – Ela fez uma declaração intempestiva. Acredito que ela tem trabalhado demais. Está estressada, perdeu o rumo, mas pode acontecer com qualquer pessoa. Depois dessa deliberação do próprio CNJ dizendo que não concordava com uma linha daquilo que ela dizia, a ministra vai para o Senado, dizendo que “querem destruir o CNJ” e prepara uma Emenda Constitucional, junto com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), para demolir o veredito do Supremo Tribunal. Quer dizer, como um juiz não vai respeitar a independência que há entre os poderes? É mesma coisa que um esportista que perde o jogo e procura a Justiça comum para mudar o resultado. Quer virar campeão no tapetão, como a opinião pública fala – atacou.

    E prosseguiu com as criticas à magistrada:

    – Se ela não fosse juíza, se fosse uma pessoa do povo, eu até poderia desculpar, mas um juiz não pode sair por aí apontando o dedo. “Olha, entrei nesse restaurante e está cheio de ladrão”. Ela tem que dizer quem é o ladrão, o que roubou e por que, e depois acusar a pessoa formalmente. Acho que a acusação, no fundo, revela a quebra de um compromisso. As apurações que o CNJ faz não são secretas, mas têm que ser necessariamente discretas, porque depois que se destrói a vida de alguém, não tem como ressuscitar quem morreu.

    Sobre as ilações de que a ação da AMB seria uma forma de proteger togados que cometem desvios, rebateu, afirmando que a ideia é uma “distorção que ganhou corpo na mídia”.

    – Nós, infelizmente, não temos essa facilidade de comunicação que outros setores têm. E eu também não tenho um cargo com a visibilidade que tem a ministra Eliana Calmon. Se ela falar no Brasil de hoje que um elefante passou voando na janela dela, é capaz de todo mundo acreditar. Ela é uma pessoa expansiva, dá entrevista, fala. A maior parte de nós não dá entrevista, não fala. Posso te dizer, sem nenhum medo de errar, que nós, em instante algum, estamos querendo demolir a competência do CNJ. Quem quer demolir mais do que algum princípio, quem quer demolir um veredito da Suprema Corte que nem foi dado ainda, é a nossa colega Eliana Calmon, que vai bater na porta do Senado para editar uma Emenda Constitucional para dar poderes totalitários para um órgão que é auxiliar do Poder Judiciário, que é de controle para cidadania e que não tem essa função de servir de um tribunal de exceção – reiterou.

    Calandra finalizou, lembrando que “se o CNJ hoje tem reconhecida a sua constitucionalidade, ele deve isso à AMB”.

    – Nós propusemos uma Ação Direta de Constitucionalidade, em que o Supremo afirmou que é constitucional a existência do CNJ. Se nós quiséssemos demolir o CNJ, não permitiríamos que ele tivesse aparecido. Então, isso é mentira. Vou repetir mil vezes que é mentira.

    Leia mais:
    » Waldir Pires apoia Eliana Calmon: “Existem desonestos, sim”

  • Quero a voz da experiencia says:

    ja vi que ele honra e muito, eh digno e honesto. parabens pelo seu trabalho vereador… sei q a presidencia na camara nao eh facil, ainda mais com seus problemas de saudde e familiares q o impede, mas nao desita, vá a luta e vença. Deus te fez um vencendor

  • Anônimo says:

    JOÃO DE DEUS ESTÁ SENDO ENVOLVIDO NESSE PROCESSO PELA A SUA INEXPERIÊNCIA POLÍTICA. CORRE O RISCO DE SER O ÚNICO PRESIDENTE DE CÂMARA DE VEREADORES DE ITAPETINGA QUE NÃO VAI TER O SEU MANDATO RENOVADO. SERÁ QUE ELE ACHA QUE MICHEL O PERDOOU, PORQUE NÃO CONTOU COM ELE PARA ELEGER JACY BÓ, PRESIDENTE DO LEGISLATIVO. VINGANÇA, SEGUNDO UM MICHELISTA DOS QUATRO COSTADOS, ELE COME FRIA. A REDE DE INTRIGAS CONTRA ELE VAI CORRER SOLTA PELA CIDADE. NÃO TEM BRILHO, NEM COMPETÊNCIA PARA SE ELEGER SOZINHO.
    ESSA CPI É MAIS UM FACTÓIDE, QUE VAI SERVIR, ISTO SIM, PARA FRITAR MUITA GENTE. SERÁ INSTALADA..SE FOR, E DEPOIS SERÁ OBSTRUIDA PELA SITUAÇÃO. NÃO TEM COMO PROSPERAR. NA REMOTA POSSIBILIDADE DE SER LEVADA ADIANTE, PERECERÁ QUANDO PRECISAR DE 2/3 DA CASA PARA PEDIR O AFASTAMENTO DO GESTOR.
    É MAIS UM PALANQUE PARA GILSON DE JESUS (PC DO B), PRÉ-CANDIDATO DO PARTIDO À SUCESSÃO MUNICIPAL, QUE POR POUCO NÃO SOFREU UM PROCESSO DE CASSAÇÃO NA CÂMARA, QUANDO FOI PRESIDENTE DO PARLAMENTO TUPIQUIM DE ITAPETINGA, OCASIÃO QUE FOI ACUSADO DE GASTAR DINHEIRO PÚBLICO PARA PINTAR OS AZULEJOS DA FRENTE DA CÂMARA. OU SERÁ QUE O POVO NÃO TEM MEMÓRIA?

  • Anônimo says:

    Parabéns!!! Até que enfim vamos ver para onde está indo o dinheiro que a cidade arrecada e, ou recebe dos governos. Também tem que demitir mais ” cobras”. Eta administração que só veio para prejudicar nossa cidade. Ainda bem que estamos perto de se ver livre dessa corja.

  • Eleitora says:

    Em resposta ao comemtário de Anonimo quando fala de João de Deus, Gilson de Jesus, sem duvida vc é um arrogante pois como entendi vc parece ser o Astro da Globo, pois já imagina ate como vai o final da CPI,não vai dar em nada, mas vem cá cidadão onde fica a democracia dessa cidade linda que infelizmente com a administração atual fez o favor de deixa-la sem manutenção, se tornando uma cidade mau falada aos arredores de toda nossa região, onde fica o direito dos eleitores saber pra onde vai nosso dinheiro.Vc me faz confirmar uma unica ideia que sempre tive: Confiar e ter experança somente em Deus.

  • Carlito Teves!!! says:

    Alfredo vasilina!!!
    que decepção!!!
    kkkkkkkk

  • Fazendo Justiça: says:

    João de Deus, parabéns para você e os Vereadores que assinarão esta sofrida CPI.
    Siga sua consciência e não dê ouvidos para quem quer lhe desviar do caminho certo, que até agora você vem seguindo. Tome cuidado com os corruptores, que estão bem perto de você, dizem por_aí que a propina está a níveis bem convidativos,os corruptores estão com as burras derramando dinheiro púbico, a prova disso é a quantidade de dinheiro gasto em publicidades (numca se gastou tanto, guanto esta gestão): Carro de som é todos os dias fazendo a promoção do prefeito, tem até trio-eletrico, a Rádio Jornal (ou Radio Laranja), sobrevive exclusivamente de verbas em forma de Publicidade da Prefeitura., e anda tem programas na Radio Fascinação patrocinado também pela Prefeitura, tem 5 locutores destas Rádios empregados e mamando na prefeitura, até o pseudo-paladino ….. está mamando na Prefeitura. Como se vê, é muito dinheiro jogado fora. Isto é o que pode ser constatado a olhos-nus, imaginem quanto dinheiro é desviado por debaixo do pano. Eu tenho a impressão que, quando for puxar o fio desta meada, vai vim muita maracutaia. VAMOS FALAR A VERDADE SEM RODEIOS; O VEREADOR QUE QUEIRA ESCONDER DA POPULAÇÃO ESTAS MAZELAS DO EXECULTIVO, NÃO MEREÇE O RESPEITO DA POPULAÇÃO, E É CÚMPLICE DO MALFEITOR É TÃO LADRÃO QUANTO UM BATE-CARTEIRA.
    Esta CPI, alem de investigativa, serve para poder separar o joio do trigo, qem é honesto e quem é cúmplice do bandido.

  • Anônimo says:

    DIGA AÍ Ó “FAZENDO JUSTIÇA”. SE REVELE, PARA EU PODER MENSURAR E VALOR DO QUE DIZES. DE REPENTE É MAIS UM DAQUELES QUE DEIXOU DE MAMAR E HOJE VIVE RUMINANDO PELOS OS CANTOS. SE ESQUECES POR EXEMPLO, QUE O SR. JOAO DE DEUS, AINDA MANTÉM NA CÂMARA DE VEREADORES CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO COM EMPRESAS LARANJAS DO SR.AMARAL JUNIOR, OUVIDOR MUNICIPAL, DENUNCIADO PELO VEREADOR DEDÉ MORAIS. SEGUNDO UM VEREADOR, DE MINHA RELAÇÃO PESSOAL, O SR. JOÃO DE DEUS, PARA NÃO TER PROBLEMA COM ALGUNS CONHECIDOS EDÍS, TEM LIBERADO DIÁRIAS PARA ALGUNS DOS SEUS PARES IREM PESCAR. TÚ SABIAS DISSO? NÃO TEM NINGUÉM SANTO NESSE JOGO.
    JOÃO DE DEUS É HONESTO DO MESMO JEITO DE CHICO DO FERRO VELHO. COMENTA-SE QUE SUA IDA PARA O PT, ROLOU MUITA GRANA, PELO MENOS DE QUABRADEIRA ELE NÃO FALA MAIS. ANTES DE MUDAR DE PARTIDO DEVIA ATÉ AGIOTA.
    VOCÊ MEU CARO “FAZENDO JUSTIÇA” É MUITO INGÊNUO PARA DAR PITANDO EM ASSUNTO DESSA NATUREZA. DIRIA QUE VOCÊ É UM APEDEUTA POLÍTICO. É O QUE EU PENSO.

  • carlos says:

    esse cometario de cima so devem ser do indiota nao tem conhecimento eu desejava se todos os politicos fosse honesto como o vereador joao de deus ja mais ele paga diaria para vereador ir pescar so pode ser um invejoso para falar isso

  • Farejado de Picaretas: says:

    Meu caro “FAZENDO JUSTIÇA”, no seu comentário (acima) foi impecável, acertou em cheio o bando de APEDEUTAS MORAL E DE PRICÍPIOS, a prova disto é que dois destes bando acusou o golpe, o velho e vezeiro baba-ovo e mamador “CARLOS” e o(a) Inergumine “ANÔNIMO”, o mui-inteligente quer que você se identifique, más ele(a) continua anônimo(a) , são umas gracinhas esse povim de Zé Morcegão. Vocês querem defender estes desordeiros imorais ? primeiro formem em advogado, e vá para a porta da cadeia. Façam como o Dr. UMTIQUIM, tal vês mamem mais.

    Vou também felicitar os vereadores GILSON DE JESUS, DÊDÉ MORÁIS, NAARA DUARTE, CHIQUINHO, e FABIANO BAHIA, o Vereador João de Deus não assinou o requerimento da CPI, estava em depto. com a população, mas se redimio depois que acatou o requerimento da CPI, (está perdoado). Vergonha mesmo e papelão foi patrocinado pelo ….. “Alfredo Cabral”, este começou a perder a indentidade com a população que o elegeu, foi quando mudou de partido, e se filiou a um partido que é um bando de ratos fisiológicos e sem nenhuma ideologia política, só a ideologia de se dar bem PSD. (tal vês se bandeou para a banda podre dos vereadores). Quanto ao resto dos EDÍS (banda podre) todo mundo já conhecem seus perfis: vai de bicheiro, a pedófilo, mexeriqueiros quero-queros, tem também os santinhos do pau-oco, tem um deste aí que quando chega perto da eleição, começa a colocar banco em ponto de ônibus, tonéis de lixo, más é fisiológico sua família inteira está mamando na Prefeitura. Estamos Entendido?

  • Anônimo says:

    alfredo cabral e falso vasilao

  • anonimo says:

    alfredo cabral visilao

  • Farejado de Picaretas: says:

    Para não confundir.
    Identificando: O “CARLOS” citado no meu texto acima, é um maluco chamado Pauleira é paciente do CAPS, e que se passa por Locutor de Radio, que é também Laranja do Amoral (peça chave na Laranjada da Radio Jornal, ele tem o habito de entrar neste Site com o nickname de “CARLOS” e até com o nickname de mulher.

  • Cesar says:

    Não entendo o comportamento do vereador Alfredo. Como contador especializado em contas públicas, levantou a lebre de possível irregularidade no contrato da Vidal. Os outros vereadores acreditaram em Alfredo e resolveram se unir pedindo explicações. Na hora de votar o instrumento que poderia exigir as explicações o vereador Alfredo não assina o requerimento da CPI. É estranho tal comportamento.

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia