Esquema de corrupção pode vir à tona com  CPI da Bernardo Vidal

ITAPETINGA: Na sessão desta quarta-feira o clima esquentou na Câmara de Vereadores. O prefeito sofre mais uma derrota política e a oposição apresenta o requerimento de abertura de uma CPI para apurar o contrato com a empresa Bernardo e Vidal com assinatura de cinco vereadores. Gilson de Jesus, Dedé Morais, Chiquinho, Naara e Fabiano Bahia com suas assinaturas formaram um terço, que é o mínimo exigido para instalar apuração no legislativo.

O Vereador Alfredo Assis que recentemente aderiu ao PSD afirmou que não foi autorizado pelo Presidente do seu partido o vice-governador Otto Alencar para assinar a CPI. O mais interessante neste fato é que foi Alfredo que investigou o contrato, denunciou na imprensa e solicitou esclarecimentos ao Prefeito e no final ficou de fora. Está claro que o PSD que faz parte do governo Wagner e não vai autorizar sua assinatura. Ao escolher o PSD e não assinar a CPI, Alfredo fez a opção de retornar ao aconchego do governo JCM. Esteve inclusive em Salvador junto com o vereador Marcos em audiência com o Deputado Rosemberg Pinto.

Para Gilson de Jesus a função da CPI é jogar luz neste contrato nebuloso que o município já gastou 600 mil e não se sabe ao certo se foi recuperado algum dinheiro. O Presidente da Casa João de Deus do PMDB anunciou que a mesa irá analisar juridicamente a CPI e na sessão de quinta divulgará posição. Os Vereadores de situação tentam manobrar para que haja votação em plenário antes da instalação da CPI.

A noite de quarta-feira dia 28, será uma das mais longas da história política de Zé Carlos, que além de perder diversos aliados, agora vai sofrer apuração dos seus atos.

Do ITAPETINGA NET

Compartilhe em suas redes sociais!