Leonardo Matos e esposa ao lado de 'Apache', o grande campeão nacional Pampa

A eleição realizada pelo Núcleo Baiano do Cavalo Pampa foi tranquila, elegendo a chapa única por aclamação. A nova diretoria vai responder pela entidade durante três anos. A posse será feita no dia 10 de outubro, devido ao andamento de eventos importantes para os criadores como a Fenagro 2011, além do leilão que será realizado durante a Exposição.

A diretoria eleita tem como presidente Angelo Calmon de Sá Jr do Haras Sete Ferros, vice-presidente é Maurício Odebrecht da EAO, e o Diretor Geral é o criador Leonardo Matos do Haras Esperança daqui de Itapetinga.

O Novo presidente eleito Angelo Calmon de Sá Jr, disse aos demais criadores que pretende continuar os projetos que foram implantados e pediu o apoio de todos para que possa promover com a mesma dedicação o fortalecimento da entidade e do Cavalo Pampa.

O agora Diretor Geral da Instituição Leonardo Matos falou aos demais criadores, que entre os principais objetivos estavam organizar e congregar os criadores e usuários, realizar reuniões mensais, promover palestras, visitas aos haras associados, maior apoio para participação em Exposições, enfim divulvagação intensa do cavalo da raça Pampa em todo estado da Bahia.

Durante o processo de eleição, o Diretor Técnico, Bruno Machado , sugeriu a realização de cursos para aperfeiçoamento dos criadores da raça, como cursos de manejo e equitação, Curso sobre cólica Eqüina, Curso de adestramento em Eqüinos, Curso de Casqueamento, Curso de Odontologia de Eqüinos, entre outros.

Compartilhe em suas redes sociais!