O Sindicato dos Bancários acionou o Ministério do Trabalho e Emprego com pedido de fiscalização e subsequente autuação do Banco Santander (Ag. Vitória da Conquista) por descumprimento da Lei de Greve.
Apesar de todas as agências da cidade estarem sem funcionamento, o gerente Ramon Thiago exige que funcionários grevistas se posicionem em frente à agência, determinando inclusive o horário que eles devem ir almoçar.
Posteriormente, convocou reunião com todos os funcionários grevistas, demonstrando contato direto com bancários, ferindo o artigo 6º, parágrafo 2º da Lei de Greve que diz que é vedado à

empresa adotar meios para obrigar o funcionário a comparecer ao trabalho.
O gerente tem feito ligações diárias, envio de torpedos e obrigado os funcionários a realizarem visitas aos clientes. Ramon também fez reuniões  em sua residência.

SINDICATO CONVERSA COM GERENTE

O Sindicato reuniu-se com o gestor, esclareceu todos os direitos previstos na Lei de Greve, reafirmando que o comunicado de greve foi enviado à Fenaban. “Estamos pacificamente tentando mostrar ao colega que ele está cometendo práticas anti-sindicais. Ele acabou se comprometendo, pois forjou uma gravação indevida, sem autorização dos presentes e insinuou que nós estamos fazendo piquetes, quando na verdade o que existem são comissões de convencimento”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho.

Ascom Sindicato Bancários

Compartilhe em suas redes sociais!