setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Anonymous: Apresento os meus mais sinceros sentimentos a família pelo falecimento de minha amigona, Nilvana. Muito...
  • Anonymous: Maravilha!!
  • Fernando: Ou seja Rui, Lula quer que de agora em diante quando for dá entrevista você tem que omitir, não pode falar...
  • Carlos: É melhor Jair se acostumando
  • Marizete Matos: O Plano Municipal de Educação pode estar sendo bem elaborado, bem intencionado, os educadores poderão...
  • Genival: Tem vagas pra pedreiro ou outros?
  • Fernando: Excelente noticia para Itapetinga e região .Parabéns!!!
  • BIA: BEM VINDO!!!FALTOU COLOCAR O ENDEREÇO DAVI.
  • BIA: CRUZES!!!
  • Fernando: Romildo sempre está dizendo de projetos, inclusive disse que só vai apoiar se o candidato a prefeito não...
  • O CASO EXIGE PUNIÇÃO.: O vídeo é claro e não tem interrupções que levem a supor que foi editado. Esperamos que após a...
  • Fernando: Corrigindo o erro :servidores contratados.
  • Fernando: O mais absurdo é o vereador e muitos ligado a ele como um radialista/blogueiro que de tanto beber café...
  • Correto: Toda população tem o político que elegeu e merece… Espero que nas próximas eleições a população pense...
  • BIA: O VEREADOR DIGA DIGA ESTA CULPANDO A PRESIDENTE NAARA DO VÍDEO DIVULGADO NA MÍDIA (SEGUNDO ELE PAGA PELA GESTÃO...
leitores online


POR QUE WAGNER EVITA ITAPETINGA?

Antes de Zé Carlos, presença de Wagner em Itapetinga era constante

O governador Jaques Wagner entregou, na manhã desta segunda-feira (26), mais 686 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, em Vitória da Conquista. Com essas, já foram entregues mais de 1.700 moradias para a população de baixa renda do município.

POR QUE WAGNER NÃO VEIO NA ENTREGA DE 500 CASAS EM ITAPETINGA?

O Itapetinga Net fez esta pergunta ao vice governador Otto Alencar, em sua rápida passagem por Itapetinga, e foi alegado problema de agenda. Otto, no aeroporto, agradeceu os votos dados para a “vitória de Dilma e Wagner” em 2010, mas foi informado os dois candidatos perderam na última eleição em Itapetinga para o Paulo Souto e Serra.

Todos sabem que em 2008 Wagner veio a Itapetinga pagar um dívida eleitoral ao PMDB e tentar evitar a vitória de JCM. Deu errado e o PMDB perdeu para o PT. O vencedor José Carlos nada fez por merecer a visita do Governador, durante o seu governo. Ao contrário, não realizou nenhuma obra com recursos próprios e as pertencentes ao estado e federação estão paralisadas, causando transtorno para a população, como é o caso da Avenida Júlio José, PSF´s, UPA e Samu 192.

De posse de pesquisas desfavoráveis à reeleição de Zé Carlos, Wagner vai tomando distância de Itapetinga. Sua viagem para apoiar Michel em 2008 foi um desastre eleitoral e o administrador de seu partido não emplacou, acumulando grande desgaste e alta rejeição.

Já foram entregues 540 casas do programa do Governo Federal e outras 500 serão entregues em breve. Wagner, por enquanto, está de férias de nossa cidade. Faz muito bem. Informações Itapetinga Net


12 respostas para “POR QUE WAGNER EVITA ITAPETINGA?”

  • MEMORIA RARA says:

    É QUE ELE NÃO ESQUECE A VAIA QUE TOMOU AQUI QUANDO AINDA ERA CANDIDATO. ESTA TURMINHA DO PT É VINGATIVA, ELE VAI CONTINUAR NÃO DANDO BOLA PARA NOSSA TERRA ATÉ SAIR DO GOVERNO, O QUE É CERTO. AQUILO ALI NÃO É A CASA NEM PROPPRIEDADE DELE, UM DIA ELE CAI.

  • Pereira says:

    Dr. Davi, ouvi de um assessor do Gov. Wagner no evento em conquista.
    – O governador não vai a Itapetinga por que a sintonia é zero. Dito e feito. Contra fatos não há argumentos. Nossa cidade está entre as mais importantes do estado e veja como estamos.
    PT saudações.

  • Anônimo says:

    Pesquisa desfavorável a JCM??? Não é isso que indica o seu blog. Aqui o prefeito está em 1º.

  • OPINIÃO says:

    O Governador não vem a itapetinga por não esquecer da cachaça que tomou no dia que esteve em itapetinga,e da vergonha que passou junto aos politiqueiros que estavão com ele inclusive ele não conseguiu nem falar pois estava tão embreagado.kkkkkkkkkk.agora muito me admira um governador que não gosta da cidade que com os pouquissimos votos que teve se elegeu governador.É DE SE CHATEAR NÉ.

  • Arnaldo Teixeira 2012 says:

    Ô cara pálida “Anônimo”. O prefeitim tá em primeiro, mas são 13 nomes na enquete, e 12 são oposicionistas (pelo menos até o momento).
    Faça um conta simples (se souber).
    JCM tem 25%, portanto, qual a quantidade de votos NÃO foram para ele?

    Responde aí.

  • Um pitaco says:

    É uma pena que por causa de alguns nefelibatas,toda uma população tem que pagar o preço,deste que é,sem sombra de dúvidas,o pior governador do estado desde Valdir Pires / Nilo Coelho.
    E tem gente que admira esse …quais as obras que esse cidadão fez,a nao ser as que estão calcadas em obras federais?
    Davi,eu toco e vc chuta: estou em serviço na cidade de Brumado,e na prefeitura tem um TAA do Bradesco.Ao me dirigir pra efetuar um saque,vi na porta da prefeitura brumadense o edital do minha casa,minha dívida (ops,vida),onde diz,tacitamente,que:
    “O valor das prestações não poderá ultrapassar 20% da renda familiar,durante 10 anos”.
    Uai,mas o prefeito daí não pôs carro de som,dizendo que melhorou a vida de quem pagava aluguel?
    Será que aquela senhora que eles entrevistaram leu essa parte do contrato?

  • SEM NOÇÃO says:

    NO DIA QUE ESTES SINDICATOS, FOREM OBRIGADOS A RESPONDEREM FINANCEIRAMENTE PELOS PREJUIZOS QUE DÃO Á SOCIEDADE. VÃO DEIXAR DE TANTO RADICALISMO E VÃO COBRAR O QUE É JUSTO. O QUE NÃO É JUSTO É A SOCIEDADE PAGARA PELA BAGUNÇA DELES TIPO : MULTAS, JUROS, ETC,E ESTES ENGRAÇADINHOS NÃO SOFREREM NENHUM TIPO DE PUNIÇÃO. DEMOCRACIA VAGABUNDINHA ESTA.

  • eudes says:

    itapetinga nao tem prestigio

  • Paulao says:

    Davi, a conta é simples. Zé Cralos, graças a uma campanha bem feita, ganhou com quase 22% de frente a eleição passada. Esse justamente é o percenteual de votantes dele.Marketing incompetente pós campanha e com aliados que mais atrapalham que ajudam dá nisso que tá. Rejeição só auemnta e o desgaste é grande. Mas se a oposição ficar nessa que tá desenhando hoje leva seu segundo tapa eleitoral. Fui Ilhéus me espera pro fim de semana.

  • TOCO PRETO says:

    QUANDO SE DIZ QUE A C M É IMORTAL PARA A BAHIA, E QUE ESTA TURMINHA DO PT LIDERADA POR ESTE GOVERNADOR FORASTEIRO, VÃO LEVAR CEM ANOS PARA FAZEREM METADE QUE O VERDADEIRO CABEÇA BRANCA FEZ. OS “SOCIALISTA DE ARAQUE SE IRRITAM ” – LEIAM ESTE ARTIDO E VEJAM O QUE O MAIOR POLITICO DESTA TERRRA FEZ PELA BAHIA NA AREA DO PETROLEO EM 1989. R E C E B A M BANDO DE INCOMPETENTES.

    ir para o conteúdo Veja a edição São Paulo Brasil Brasília
    Porto Alegre
    Rio de Janeiro
    Salvador
    São Paulo
    Brasil
    Internacional
    Saúde
    Ciência
    Educação
    Planeta
    Cultura
    Paladar
    Aliás
    Blogs
    Colunistas
    Vídeos
    Você está em Notícias > Brasil

    Verdades ofendem
    30 de setembro de 2011 | 3h 06
    Notícia
    DORA KRAMER – O Estado de S.Paulo
    O presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, acabou dando uma boa contribuição ao debate sobre a correção geral de condutas, ao reagir com rudeza, corporativismo e autoritarismo à constatação da corregedora-geral da Justiça, Eliana Calmon, sobre a existência de “bandidos de toga” no Judiciário.

    A declaração da juíza nem teria alcançado tanta repercussão não fosse o desejo do ministro de humilhá-la com a admoestação grosseira e a exigência de uma retratação, de resto não atendida numa demonstração de que Eliana Calmon na condição de corregedora é a pessoa certa no lugar certo.

    Resultado: a contrarreação de solidariedade à ela e à preservação dos poderes do Conselho Nacional de Justiça impediu que o Supremo votasse na quarta-feira ação da Associação Brasileira de Magistrados (AMB) que, se aprovada como previsto, poria fim à razão do CNJ.

    Em resumo, a AMB pede que o conselho perca a atribuição de investigar e punir magistrados antes que sejam julgados pelas corregedorias dos respectivos tribunais onde estejam lotados.

    Por analogia, tanto essa ação quanto a atitude de Peluso e mesmo o aval da maioria do CNJ à nota de repúdio do presidente do STF à declaração da juíza, remetem ao posicionamento majoritário do Legislativo contrário a punições a desvio de condutas de seus integrantes.

    Poder-se-ia comparar também ao pensamento predominante no Executivo, segundo o qual uma limpeza em regra nos critérios para preenchimento de cargos na administração pública faria mal à saúde do governo de coalizão.

    Ou seja, a norma não escrita que as excelências de todos os Poderes parecem dispostas a adotar é a da impunidade como pressuposto para que reine a paz na República.

    As verdades ofendem, assim como a realidade enunciada pela corregedora ofendeu os brios do presidente do Supremo e as punições aplicadas nos últimos anos pelo CNJ calaram fundo no espírito do corpo da Associação dos Magistrados.

    Vejam o que o estudantezinho que derrubou Collor faz contra a federação.

    Pacto de coronéis. O senador petista Lindbergh Farias, combatente da luta dos royalties do petróleo para o Rio, acha que o debate perde a racionalidade e se transforma numa briga de salve-se quem puder entre Estados produtores e não produtores, que poderá extrapolar para outras questões.

    Por exemplo, para a distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE), cujos critérios deverão ser definidos em lei complementar até o fim de 2012, conforme determinou o Supremo Tribunal Federal.

    A única maneira de resolver, na opinião do senador, seria o governo tomar a frente e atuar como árbitro a fim de preservar o equilíbrio federativo. “Está faltando liderança, o governo está deixando as coisas correrem frouxas e isso poderá terminar numa grande confusão de Estados contra Estados.”

    Lindbergh é contra proposta que vem sendo ventilada com apoio de senadores de seu partido e do presidente do Senado, José Sarney, para que se apliquem à distribuição dos royalties os mesmos critérios adotados para os repasses do FPE.

    A PARICIPAÃO DO RIO HOJE É PROXIMO DE 90% DOS ROYALTS, PAGOS PELA PETROBRAS.

    “Quais critérios? Eles simplesmente não existem. O que está em vigor hoje é resultado de um acordo político feito em 1989 entre o então presidente Sarney e o Congresso, onde Antônio Carlos Magalhães exercia grande influência”, diz ele.

    De onde, segundo Lindbergh, resultou um acerto referido na “federação dos coronéis”, pelo qual a Bahia é o Estado que recebe a maior alíquota (9,3%) e o Maranhão vem em segundo lugar (7,2%).

    Como o Congresso até hoje não votou lei complementar instituindo parâmetros claros, no ano passado o STF deu prazo de dois anos para a aprovação da lei.

    “Se o governo não assumir a liderança do processo, a confusão de agora em relação aos royalties vai se repetir”.

  • BARRIL DE CANA says:

    MANDA UM EMAILHO PARA ELE FALANDO DA CACHAÇA DE ITARANTIN. QUE ELE VEM NA CARREIRA. DE QUEBRA MANDA ELE TRAZER O PINGUNÇO MOR.

  • JACARÉ P/ TOCO PRETO says:

    Meu caro, o maior patrimônio que seu “cabeça branca ” deu foi para própria família e apaniguados. Me diga como alguém conseguiu construtora, TVS, radios,terrenos, fazendas entre outros bens e patrimônio sem nunca ter trabalhado ou herdado?

Deixe seu comentário


  • 19 de agosto de 2019 | 18:45


  • 3 de agosto de 2019 | 21:39


  • 3 de agosto de 2019 | 21:32

  • HOTEL HERCÍLIA PACHECO
    25 de março de 2019 | 22:23


  • 19 de março de 2019 | 12:52


  • 19 de março de 2019 | 12:38

    Resultado de imagem para sitio itororo


  • 7 de dezembro de 2018 | 00:58


  • 8 de novembro de 2018 | 20:34


  • 21 de agosto de 2018 | 23:34


  • 21 de agosto de 2018 | 23:32

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
error: Cópia não Autorizada - Sudoeste Hoje!