Os moradores na Vila Rosa vivem de forma desumana, totalmente esquecidos pelo poder público de Itapetinga. O bairro não tem nenhuma infraestrutura básica. Os moradores são obrigados a conviver diariamente com a poeira, quando faz sol, e com a lama, quando chove, pois não existe uma única rua com calçamento. São tratados como se não existissem, pelos gestores do nosso município, que só aparecem por lá em época política, atrás de votos e depois os esquecem o bairro, deixando a população entregue à própria sorte.

Sem coleta de lixo

O lixo pode ser visto por todas as partes do bairro. A coleta de lixo é feita de modo esporádico, em apenas poucas ruas, obrigando os moradores a conviver com lixo por toda parte. Os moradores tem que usar os terrenos baldios para depositar o seu lixo ou queimá-lo, para que não se junte ainda mais.

A coleta de lixo é esporádica, o que obriga a população a depositá-lo em terrenos baldios e queimá-lo

Depósito de entulho

A administração municipal, usando o pretexto da “Prefeitura Itinerante”, realizou um mutirão de limpeza nos terrenos baldios na Vila Riachão e depositou este lixo na Vila Rosa, com se ali não morassem pessoas. Deixaram os moradores ainda mais indignados, com esta falta de respeito. Como se já não bastassem os problemas enfrentados pelos moradores, eles ainda recebem o lixo de outro bairro.

Falta de respeito: entulhos e lixo retirados pela "Prefeitura Itinerante" na Vila Riachão foram jogados na Vila Rosa

Sem rede de esgotos

O saneamento básico inexistente na maior parte do bairro obriga crianças e adultos a terem que conviver com esgotos que corem a céu aberto, trazendo doenças aos cidadãos que ali residem. Crianças têm que brincar em meio ao lixo e ao esgoto.

Os moradores perguntam ao senhor prefeito: até quando eles vão ser obrigados a viverem desta forma? Será que ele vai ter a coragem de passar por lá o ano que vem para lhes pedir o voto? Será que ele esqueceu que estes mesmo moradores depositaram dele a esperança de viverem de uma forma digna?

Crianças brincam em meio aos esgotos que correm a céu aberto. Não existe rede de esgotos na maioria das ruas da Vila Rosa

Rede de saneamento é inexistente e os dejetos dos esgotos são jogados nas ruas, formando uma deprimente paisagem típica da idade média

Só algumas poucas ruas são dotadas de rede de esgoto e mesmo assim precariamente, pois quando chove este esgoto transborda e invadem as casas.

Assim, os esquecidos moradores da Vila Rosa aguardam, ansiosamente a chegada dos “salvadores da pátria”, para dar a eles a recepção que merecem.

Fotos e informações enviadas por moradores da Vila Rosa

Compartilhe em suas redes sociais!