setembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: É só pra lavar uma roupa suja aqui… Às moças que conheço de Itapetinga são diferentes das...
  • Gabriel: “sem seguir o trâmite legal…” Então aprovaram a criação de 13° pra vereador sim, apenas...
  • Anonymous: Que merda nenhuma cara para com isso tampando sol com peneira
  • Pedro: [22/10 15:30] Ariane bastos:uma pessoa me falou que Danny Souza comprou de geladeira a fogão bom caro ..mas...
  • Gustavo: Vamos torcer para que Itapetinga nos próximos anos recebe os prêmios nas categorias de: eficiência fiscal e...
  • Fabiano Pereira: Itapetinga merece tudo de bom…nessa cidade sou feliz no amor…à razão por querer bem à...
  • Gustavo: Cabe aqui uma correção. Na matéria consta “A requalificação do Parque Poliesportivo da...
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
leitores online


ITAPETINGA: VILA ROSA FOI ABANDONADA PELO PREFEITO

Os moradores na Vila Rosa vivem de forma desumana, totalmente esquecidos pelo poder público de Itapetinga. O bairro não tem nenhuma infraestrutura básica. Os moradores são obrigados a conviver diariamente com a poeira, quando faz sol, e com a lama, quando chove, pois não existe uma única rua com calçamento. São tratados como se não existissem, pelos gestores do nosso município, que só aparecem por lá em época política, atrás de votos e depois os esquecem o bairro, deixando a população entregue à própria sorte.

Sem coleta de lixo

O lixo pode ser visto por todas as partes do bairro. A coleta de lixo é feita de modo esporádico, em apenas poucas ruas, obrigando os moradores a conviver com lixo por toda parte. Os moradores tem que usar os terrenos baldios para depositar o seu lixo ou queimá-lo, para que não se junte ainda mais.

A coleta de lixo é esporádica, o que obriga a população a depositá-lo em terrenos baldios e queimá-lo

Depósito de entulho

A administração municipal, usando o pretexto da “Prefeitura Itinerante”, realizou um mutirão de limpeza nos terrenos baldios na Vila Riachão e depositou este lixo na Vila Rosa, com se ali não morassem pessoas. Deixaram os moradores ainda mais indignados, com esta falta de respeito. Como se já não bastassem os problemas enfrentados pelos moradores, eles ainda recebem o lixo de outro bairro.

Falta de respeito: entulhos e lixo retirados pela "Prefeitura Itinerante" na Vila Riachão foram jogados na Vila Rosa

Sem rede de esgotos

O saneamento básico inexistente na maior parte do bairro obriga crianças e adultos a terem que conviver com esgotos que corem a céu aberto, trazendo doenças aos cidadãos que ali residem. Crianças têm que brincar em meio ao lixo e ao esgoto.

Os moradores perguntam ao senhor prefeito: até quando eles vão ser obrigados a viverem desta forma? Será que ele vai ter a coragem de passar por lá o ano que vem para lhes pedir o voto? Será que ele esqueceu que estes mesmo moradores depositaram dele a esperança de viverem de uma forma digna?

Crianças brincam em meio aos esgotos que correm a céu aberto. Não existe rede de esgotos na maioria das ruas da Vila Rosa

Rede de saneamento é inexistente e os dejetos dos esgotos são jogados nas ruas, formando uma deprimente paisagem típica da idade média

Só algumas poucas ruas são dotadas de rede de esgoto e mesmo assim precariamente, pois quando chove este esgoto transborda e invadem as casas.

Assim, os esquecidos moradores da Vila Rosa aguardam, ansiosamente a chegada dos “salvadores da pátria”, para dar a eles a recepção que merecem.

Fotos e informações enviadas por moradores da Vila Rosa

17 respostas para “ITAPETINGA: VILA ROSA FOI ABANDONADA PELO PREFEITO”

  • amiga says:

    OH DR DAVI, EU ACHO MAIS FACIL O SENHOR DIZER QUAL O LOCAL DE ITAPETINGA Q O PREFEIRO NAO ABANDONOU, COM EXESSAO DO FAMOSO BAR DO TIAO,PQ O RESTO COITADO DE NOS Q MORAMOS EM ITAPETINGA RSRSRSRSRSSR TA TUDO ABANDONADO……

  • maximmus v says:

    A vila rosa foi abandonada pelo prefeito?
    ITAPETINGA, essa sim, foi abandonada pelo prefeito!

  • OPINIÃO says:

    Sr DAVI vejo que na epoca que o sr Crescencio Andrade era o secretario de serviço publico itapetinga se você deixa-se cair uma bala no chão podia pegar que não havia sujeira nenhuma pois a limpesa era impecavel,nos tinhamos coleta de lixo ,limpeza das ruas,iluminação publica,e pricipalmente um aterro sanitario de dar inveja a qualquer cidade do interior baiano quando o mesmo deixou a secretaria entregou em perfeito estado de conservação até os caminhões estavam todos funcionando então por que ouve está queda tão brusca na atual administração.o sr sabe me responder.UMA COISA É ADMINISTRAR OUTRA É SER ADMINISTRADOR.

  • Davi Ferraz says:

    ‘Opinião’, concordo 100% com vc. O baixinho sempre foi caprichoso. Pena que agora as coisa estejam assim.

  • Vamol says:

    Quero,disse estes moradores,so tem valor na epoca de eleição e nao mertira mora perto da vila rosa.Unica vez que uma maquina entrou no bairro foi por causa do devio que eles estva faz avenida Julio rodrigues outra procaria de obras.

  • amiga says:

    Na epoca q crescencio andrade era secretario Itapetinga tinha um prefeito chamado MICHEL HAGGE…… ai esta a explicação da organização.

  • BOKA ABERTA says:

    VOCES SABEM PORQUE OS URUBUS SUMIRAM DOS BAIRROS E DO CENTRO DA CIDADE! FORAM TRANSFERIDOS PARA A ECOSANE E A URBIS, POIS ELES DEIXAM O LIXO ALI DE PROPOSITO E SO PEGAM MEIO DIA! FICA ALI A MANHÃ TODA, FEDENDO E ESPALHADOS POR TODA A PARTE AQUELES BAIRROS VIRARAM REDUTO DOS [URUBUS] OS MESMOS FICAM SENTADOS NOS POSTES E EM CIMA DAS CASAS SERVINDO DE ANTENA PARABOLICA…. SE O BAIXINHO CRESCENCIO CONTINUA-SE A FRENTE DA SEC. ESTARIA TUDO DIFERENTE..VOCES NÃO QUISERAM MUDANÇAS ENTÃO TOME! É 1313131313131313131 MAR VERMELHO,MAR VERMELHO. PTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPT.

  • OPINIÃO says:

    AMIGA até concordo com você era o prefeito logico mas administrar exigi ter competencia,e é o que não falta para CRESCENCIO ANDRADE ao contrario de outras pessoas que só tinha nome e hoje nem nome tem mais em itapetinga.Acredito que os proximos candidatos se eleito a prefeito venhão ter pelo menos metade da competencia do sr.CRESCENCIO ANDRADE.AGORA DAVI SE SOUBER ME RESPONDA QUEM CRESCENCIO ESTÁ APOIANDO??????O ELEITOR QUER SABER.

  • Anônimo says:

    Para Amiga,
    Você creditou a conta da competência de Crecêncio Andrade a cota do seu “preparado” prefeito Michel Hagge. Então me responda uma coisa: Porque os outros secretários eram tao ruins?Você quer que eu cite nomes? Itapetinga toda repudiou esses outros secretários, inclusive eu!

  • OPINIÃO says:

    anônimo por gentileza gostaria que você coloca-se seu depoimento com um pouco mais de clareza pois não entendir este primeiro paragrafo,e se possivel cite os nome que você fala .AFINAL VOCÊ NÃO TEM GATO NO SACO NÉ.

  • Eleitor says:

    Se fosse apenas as Vilas que estivessem abandonadas, Itapetinga não estaria tão entregue como está. Todos os bairros periféricos estão em estado de calamidade por falta de pavimentação, saneamento, alguns sem iluminação, um verdadeiro descaso com o cidadão que tem que pagar impostos absurdos e não ver os recursos serem aplicados em prol da população. É decepcionante transitar em bairros como as Vilas, Américo Nogueira, Quintas do Sul e do Morumbi, etc e sentir a situação precária pela qual passa os moradores desses lugares.
    Espero que possamos fazer valer nosso direito de cidadão, afim de colocarmos pessoas mais comprometidas com nossa cidade que infelizmente não esta em boas mãos!

  • o cara says:

    VOCES SAO HIPOCRITAS OU ESQUECIDOS MESMO EM?
    QUAL ERA MESMO O APELIDO DE CRESENCIO NA SUA EPOCA DE SECRETARIO ALGUEM SE LEMBRA???
    VOU LEMBRAR A ESSAS MEMORIAS FRACAS DE VCS!
    DOU SIM!!!!!!!!!!
    ASSIM ELE ERA CONHECIDO ESQUECERAM????
    RSRSRSRSRSRSSRSRSRSR

  • OPINIÃO says:

    O CARA hipocresia é coisa que você conhece bem pois só vivia fumando a chava que dava ordens,mas não se esqueça que manda quem pode e obedeçe quem tem juizo,e você não mandava em nada era um zero a esquerda tanto para a secretaria como para o cherife você bem sabe de quem estou falando?é ou não é?DAVI VOCÊ TAMBEM SABE QUEM É NÉ?

  • Anônimo says:

    é verdade. uma vez fui com meu pai fazer um pedido pra seu michel e ele disse que ele tinha colocado o apelido de seu crescencio de dou sim porque tudo que ele ganhava na prefeitura ele dava para as pessoas pobres e que procurasse ele.quando saimo de lá, meu pai falou que quem devia fazer isso não era seu crescencio e sim a ação social, mas que aqueles lá não era dou sim pois eles só sabiam falar quero sim. meu pai procurou seu crecencio que deu uma ajuda para agente porque meu pai estava doente.

  • OPINIÃO says:

    O CARA VEJA SÓ UM DEPOIMENTO DE UMA PESSOA DE CARACTER QUE NA EVENTUALIDADE NESCESSITOU DE AJUDA E DO SIM AJUDO.ACHO COMPANHEIRO QUE VOCÊ CAIU DE CARA NO CHÃO.CUIDADO PARA NÃO QUEBRAR O OCULOS.KKKKKKKKK.

  • há tá says:

    crescencio comia pelas beiradas,so queria mamar enricou assim bando de bestas
    sempr teve urubu em itapetinga e na epoca dele pior ainda.
    queta com aquele homem gente. foi tanto que quando michel tirou ele do peito e tbm perdeu a mamada ele virou petista kkkkkkk mais nao ganhou nada em troca. ta espeando pra ver se ano que vem ele mama de novo

  • eduado says:

    prefeito nao valer nada este cara de cobra

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia