Visualizar alterações

Um dos maiores artistas da Bahia, Adilson cria em Rio do Meio, distrito de Itororó, às margens da BR 415, uma escola de gladiadores do tempo romano, segundo ele.  Apesar de inicialmente contar só com a vontade desses futuros atletas, Adilson acredita que o poder público vai olhar para o esporte em Rio do Meio. Adilson busca tirar os meninos do álcool e das drogas, buscando um caminho da salvação de uma comunidade que carece de políticas públicas.”Conto com a sensibilidade de pessoas que irão ver o nosso campo de treinamento para poder colaborar com essa garotada animada, quem sabe poderá sair daqui um futuro campeão”. Trata-se de uma iniciativa  boa por parte do artista, no entanto vale ressaltar que a atividade pode oferecer perigo aos atletas se não tiver as condições adequadas para essa prática esportiva. Não basta ter só vontade é preciso que o poder público ajude.

Apesar de praticar o fisiculturuismo com instrumentos rústicos, feito à mão pelos próprios atletas e frequentadores, Adilson alerta esses jovens seu temor face à possibilidade de algum acidente, principalmente com o levantamento de peso e por faltar um instrutor. “Gostaria que tivesse uma merenda adequada, uma vitamina pra acompanhar o ritmo dos meninos. A quantidade de garotos que todo dia quer fazer parte do programa da academia vem crescendo.O esporte no municipio carece da mão do governo “Para Quem Mais Precisa” para o projeto concebido pelo artista.

Totalmente desasistido, Adilson espera que os empresários da Bahia voltem os olhos para o seu projeto e colabore com ele de alguma forma. Adilson conta com os alunos que frequentam esse campo de treino para futuros gladiadores de todo tipo de luta, da Capoeira ao full contact, e quer tornar Rio do Meio, não só conhecido pelas artes, pelas orquídeas cultivadas pelo mestre Edmundo, seu parceiro de batalha, mas também pela prática dos esportes dessa nova Escola de Gladiadores.  É importante que a Secretaria de Esporte do Município tome ciência dessa iniciativa e ajude o esporte em Riom do Meio, afinal o secretário Kleber Torres é do distrito.

Compartilhe em suas redes sociais!