setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Antonio: Vendo esses comentários fico imaginando em que mundo vcs vivem, não o comércio de Itapetinga que vai...
  • Hanilton: Com tanto investimento público nesta empresa é um absurdo se aceitar que se façam isto, é inaceitável, os...
  • carkos: Gente vamos pra rua o prefeito Rodrigo tem que liberar os comerciante
  • AMOSTRA GRÁTIS DO COMUNISMO: COMUNISMO, AMOSTRA GRÁTIS Pouca gente se deu conta que desde o final de Fevereiro/2020...
  • Bruno: No boletim de hj, informa que Itapetinga tem dois casos http://www.saude.ba.gov.br/...
  • Leitor: Algum comunicado do governo da Bahia sobre esse assunto?
  • gilmar: Aqui em maiquinique fomos todos demitidos também
  • Anonymous: Muito triste meu Deus
  • Anonymous: Manda à conta pra o governador pagar
  • Dioclecio: Boa
  • Flávio Cavalcanti: Sobre o comentário do Sr JOANN, está completamente compatível com a realidade do herário...
  • FALA SERIO: Fala sério…o prefeito ouviu a maioria da sociedade, principalmente jovens?…. Será que ele...
  • Anonymous: Agora tá provado, esse hospital só serve de enfeite, só sabe fazer feira de saúde pra tirar dinheiro do...
  • PASSO A PASSO PARA A VITORIA... OU PARA O CAOS: FAÇO ESSA EXPLICAÇÃO, PASSO A PASSO, PARA QUE VOCÊ ENTENDA...
  • JOANN Rezende: E hora de todos unirmos,porém a prefeitura tem que dar a sua resposta. Quando todo esse episódio...
leitores online


HCR RECEBE CALOTE DA PREFEITURA E SUSPENDE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Emergência do HCR (foto arquivo Sudoeste Hoje)

ITAPETINGA: Depois de três meses sem receber os repasses do convênio celebrado com a prefeitura, a direção do Hospital Cristo Redentor – HCR  tomou a decisão de suspender todos os atendimentos de urgência e emergência, o que deixa a população de Itapetinga e região situação de extremo risco e sem hospital.

O convênio, que foi objeto de intensa propaganda por parte da assessoria de imprensa do prefeito José Carlos, acabou não sendo honrado pelo município, deixando o HCR sem saída, obrigado a sua direção a suspender esses atendimentos, por falta recursos. Desde a polêmica renovação do convênio, no início de junho, a prefeitura só pagou o primeiro mês, deixando os demais em aberto e sem nenhuma previsão para o pagamento.

Com isto, todos os pacientes que chegarem na unidade de saúde necessitando de atendimento emergencial ou urgente, serão ‘regulados’ para as cidades de Itabuna e Vitória da Conquista, se houver vagas. É uma situação inédita e vergonhosa, que expõe toda a fragilidade e desorganização da saúde pública no município, que está no fundo do poço.

Que vexame, seu prefeito!

Por DAVI FERRAZ

23 respostas para “HCR RECEBE CALOTE DA PREFEITURA E SUSPENDE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA”

  • Um carioca itapetinguense says:

    Meu Deus quando chega essas eleições!!!

  • Para enfermeira, Mera e outros says:

    Quando o Drº Arnaldo era diretor do hospital a prefeitura ficou 9 meses sem paga o convenio, mas ele não deixou suspender os atendimentos, pensou na população, com o Drº Gilvan a coisa é diferente, e ele esta certo, contratos tem com ser honrados.

  • Desabafo says:

    O que esta acontecendo com nossa cidade cadê as autoridade daqui?
    saúde é direito do cidadão será que teremos que envadir esta prefeito para pega este prefeito de merda e atira-lo pela janela ja que as autoridade ñ tomar providência cuidado o povo qdo revolta é dificil de controla.

  • Anônimo says:

    Pelo fato do Dr. Arnaldo ter continuado a atender sem receber que o hospital ficou na pindaiba que está! Sem dinheiro. Isso mostra a “competencia” dele como administrador. E ainda pensa em ser prefeito. Vai ficar pior do que com o atual.

  • amiga says:

    E uma pea ver nossa cidade chegando a esse ponto,um residencial q inauguram q so tem dado problemas prara os moradores decentes q moram la, o hosptal onde os medicos pede demissão por falta de pagamento e o diretor indo pra a radio explicar o q esta acontecendo ao ponto de pedir q populaçao pra evitar certos lugares e terem cuidado pra nao sofrer acidente pq estamos sem urgencia e emergencia onde Dr Gilvan q é muito verdadeiro e nao esconde nada fala tb q os Medicos de de Vitoria da Conquista nao querem mais receber pacientes daqui pq aqui tem medicos capazes pra atentimento e as crianças q estaõ pra nascer tem q irem pra fora por falta de medicos e com isso nossa cidade vai diminuindo por eles serao registrados em outros municipio

  • amiga says:

    NO DIA 12 DE OUTUBRO VAI SER O DIA NACIONAL DOS CARAS PINTADA, AQUELES Q COLOCARAM O PRESIDENTE COLLOR PRA FORA, VAMOS POPULAÇão dDE ITAPETINGA ADERIR A ESSE MOVIMENTO E BOTAR PRA FORA ESSA TROPA DE LADROES FORA DA PREFEITURA.ESTUDANTES É A VEZ DE VCS SE PRONUCIAREM POIS VCS SAO O FUTURO DE TUDO……..ITAPETINGA AGRADECE

  • Mesquita Efetivo says:

    Bom dia a todos,

    depois de um período longe dos comentários (por motivo de saúde familiar) volto para tentar entender o que está acontencendo em nossa cidade nesses últimos dias.

    1º – Temos uma CPI para ser votada pelos nossos Edis, uma vez que queremos ver verdadeiramente o que ocorreu no pagamento da Vidal Consultoria, que segundo as informações de todos, foi de R$ 300.000,00 e até o momento o nosso prefeito não deu nenhuma informação a respeito. Não entendo o pq da morosidade da nossa população em ficar parada nas esquinas, em casa, nos bares, etc., sem tomar nenhuma providência a respeito. Me disseram que poderia acabar em pizza, mas eu mudo, poderá acabar em ACARAJÉ, daqueles que vendem no Parque da Lagoa. Fiquemos de olho povo itapetinguense;

    2º – Porque gastar com “inaugurações” de lavanderias espalhadas em nossa cidade, uma vez que essas reformas não são mais que obrigações de quem administra? Se virar moda, teremos “inaugurações” interessantes: RUAS ESBURACADAS, AVENIDA JULIO JOSÉ RODRIGUES, CADA RUA DA VILA QUE FOI DESTRUÍDA, AS PINTURAS QUE A COMUTRAN ESTÁ FAZENDO, ETC.;

    3º – Fico ainda sem entender como algumas pessoas estão enriquecendo ilicitamente, onde todos nós sabemos, e não fazemos nada? Essa semana estarei à frente da Prefeitura faz\endo meu “protesto”. Vou levar um cartaz pedindo moralidade em nossa cidade. Em todo tempo, nunca vi tamanha insatisfação por parte de muitos, mas sem fazer nada para mudar;

    4º – Por fim, porque não falemos ao rádio. Existe um programa no rádio que pdoemos expor nossas angpustias e nossas insatisfações.

    Pois bem meu povo, antes que diga que sou candidato a algum cargo público, não quero e nem tenho interesse.

    Abraços…

  • Anonimo says:

    O que acho engraçado é o bando de hpócritas que existem. Por acaso hospital não tem contas a pagar? Quem paga a feira dos médicos ( a prefeitura por acaso? Se bem que de alguns funcionários da prefeitura pagam muito mais que isso), quem paga a escola dos filhos dos médicos e funcionários do hospital? Quem paga a conta de luz e agua dos mesmos (a prefeitura ou é de graça?). É muito fácil quem recebe seu salário em dia reclamar que os médicos não estão atendendo porque não receberam seu salário. São muito hipócritas. Façam o seguinte: paguem as contas dos médicos que eles iram atendê-los!!!

  • Amigos de Bandeira says:

    Saúde é direito do cidadão o dever do estado e municipio será que o prefeito o eleito e não conhece a constituinte, eu não duvido, é por isso que estamos com Dr.Arnaldo mesmo com toda dificudade ele manteve o HCR enfuncionamento pensando na população da nossa região mas com Dr.Gilvan o negocio é diferente não cumprio ele para mesmo.

  • MICHELE says:

    QUE VERGONHA DE TER VOTADO NO CANDIDATO DO PT PARA PREFEITO.
    GENTE VAMOS ABRIR O OLHO,A SITUAÇÃO ESTÁ MAIS GRAVE DO QUE PENSÁ VAMOS.O PREFEITO DEVERIA TER VERGONHA DE TUDO ISSO, COM A DIFERENÇA DE VOTOS QUE ELE TEVE ERA PRA ELE,FAZER ITAPETINGA PROGREDIR
    SÓ QUE VEJO QUE A PIOR COISA QUE FIZEMOS FOI VOTAR EM UM HOMEM QUE SE DIZIA FAZER E ACONTECER.
    CADE ESSA CPI QUE NÃO SAI,TENHO VERGONHA DE FALAR QUE VOTEI EM JOSÉ CARLOS MOURA

  • anônimo says:

    Acho que se o Dr. Arnaldo tivesse feito o que deveria fazer na época certa, quem sabe o hospital não estaria dessa forma? E qdo ele era secretário de saúde? O que ele fez em prol do hospital? Creio que nada. Como médico excelente pessoa, como administrador: caos!!!!!!
    Ele prefeito?? Comédia! Só aqui em Itapetinga mesmo!!!

  • Borba says:

    Nao,tenho muito o que dizer, só tem uma simples palavra quero ver até quando este prefeito vai ficam nesta administração.

  • SERVIDOR DA SAÚDE says:

    PREFEITO QUE NÃO MANDA EM NADA EU SÓ TENHO PENA DE ZORAIDE A NOVA SECRETÁRIA QUE PEGOU O PEPINO DÁ PROTEGIDA DE SOLLA A KALLY CRISTINA. QUE NÃO FOI EXONERADA PELO O CORAÇÃO MOLE DO PREFEITO, E SIM ELA SAIU POR QUE NÃO QUIS MAIS FICAR .
    PREFEITO, JOSÉ MOLÃO, SOLLA DEVERIA CUMPRIR E HONRAR O COMPROMISSO COM O HOSPITAL CRISTO REDENTOR AGORA QUE A INDICADA DELE SAIU DEIXANDO A SAÚDE COM BASTANTE DÍVIDAS PARA A COITADA DA ZORAIDE QUE PEGOU UM B.O E O POVO TEM QUE ENTENDER UM POUCO QUE SÃO PEPINOS DE QUASE 03 ANOS.KALLY CRISTINA FOI MUUITO TARDE.

  • olho vivo says:

    E ESSA DESGRAÇA DESSE PREFEITO AINDA PENSA EM REELEIÇÃO, SÓ SE O POVO DE ITAPETINGA ESTIVER DOIDO, VAMOS DAR DESCARGA NESSES SAFADOS, E ESPERO QUE O TAL DO AMARAL JUNIOR O MAIS PILANTRA DE TODOS NÃO SEJA ELEITO VEREADOR, VAMOS ACORDAR POVO DE ITAPETINGA, TÁ NA HORA DA GENTE DAR O TROCO PRA ESSE REBANHO DE LADRÕES.

  • TEC. ENFERMAGEM says:

    PREFEITO QUE SÓ DE NOME JOSÉ CARLOS MOURA QUE NÃO MANDA EM NADA, POIS O VERDADEIRO PREFEITO SE CHAMA ZENÓBIO QUE FAZ O QUE QUER, NÃO OBEDECE O PREFEITO EM NADA, SE O PREFEITO MANDA PAGAR ALGUÉM ELE NÃO PAGA E FAZ O QUER, ELE FAZ O QUE BEM QUISER E COM AQUELES QUE ELE FOR COM A CARA.
    KALLY CRISTINA TÉCNICA EM SAÚDE PÚBLICA, “COMPETENTISSÍMA” AFUNDOU A SAÚDE DE ITAPETINGA AINDA MAIS DEIXANDO DÍVIDAS E MAIS DÍVIDAS.

  • anonymos says:

    A conta de agua da santa casa e de 3000 reais, pergunte ao prefeito ou veradores se eles criaram uma lei pra isentar o Cristo do não pagamento da mesma.Se eu fosse o adiministrador do hospital eu não pagava a conta, e mandavam suspender o fornecimento de agua,o problema é que a Santa Casa sempre resolveu a demanda da saúde do municipio, e agora,os medicos responsavel pela direção da Santa Casa estão passando a responsabilidade para o gestor, pois é dever do estado garantir a saude do seus municipes. Antes que esqueça onde estar o hospital regional que essa turma do PT promete desde 2005, naquele aoutdoor da rotula dos orixas.

  • JUSTO says:

    CADÊ O MINISTERIO PUBLICO DE ITAPETINGA?,QUE NÃO PRENDE ESSES … DA PREFEITURA QUE ESTÃO … O NOSSO DINHEIRO E ACABANDO COM A NOSSA SAÚDE.CADÊ GEREMIAS PEREIRA QUE COMO CRISTÃO DEVERIA FALAR A VERDADE NO SEU PROGRAMA,MAIS ELE NÃO PODE FALAR A VERDADE POIS ELE SI VENDEU POR MIGALHAS PARA O PIOR PREFEITO DO BRASIL JOSÉ CARLOS MOURA.PROMOTOR PRENDA ESSES …,JOSE CARLOS MOURA E ZÉ NOBIO.POR FAVOR.

  • o cara says:

    é verdade! o unico prefeito que está tentando ajudar os hospitais de itapetinga e é julgado como irresponsavel?
    como vivia este hospital nos outros prefeitos?
    algun desses que ai passaram inclusive medicos oque fizeram por essa instituicao?
    voces ja esqueceram dos escandalos do hospital cristo redentor sendo destaque a nivel nacional com o desviu de dinheiro do inss???
    pensen nisso!!!!!

  • Realeza says:

    kkkkkkkkkkk eu quero e mais manda o dono do cdm tomar conta do hospital

  • Indignado says:

    Rapá, Renan mal assumiu a COMUTRAN já ta fazendo mer… na semana de conscientização das leis de trânsito o cara manda apagar faixas de segurança na praça Dayre Walley, como já diria Boris “Isto é uma Vergonha”.
    A COMUTRAN tá precisando contratar um engenheiro de trânsito ou mesmo um técnico, para identificar os pontos perigosos da nossa cidade e fixar mais faixas de segurança, não tem cabimento nas vias mais movimentadas da cidade tirar a segurança dos pedestres.
    Mesmo com a faixa de segurança os motoristas e motoqueiros não respeitam as leis do trânsito, não sabem quem tem a preferência, o órgão responsável pelo trânsito na cidade fecha os olhos e ainda apaga a sinalização existente.
    Como já citei anteriormente, “Isto é uma Vergonha”.

  • juliana says:

    PROMOTOR DA JUSTIÇA INVESTIGA OS FUNCIONARIOS FANTASMAS DA DIRES QUE TEM TRES EMPREGOS DE 40 HORAS CADA UM.TOME PROVIDENCIAS.

  • Zé da Hora says:

    Curto e grosso: “Com Dr. Gilvan o buraco é mais em baixo.”

  • anonimo says:

    Cadê Zoraide que disse que iria resolver tudo?Ela com 23dias que assumiu o cargo de secretaria só compareceu na secretaria de saúde 5 vezes ,para resolver coisa do interesse do seu povo,ou seja ,do povo de Michel.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia