Emergência do HCR (foto arquivo Sudoeste Hoje)

ITAPETINGA: Depois de três meses sem receber os repasses do convênio celebrado com a prefeitura, a direção do Hospital Cristo Redentor – HCR  tomou a decisão de suspender todos os atendimentos de urgência e emergência, o que deixa a população de Itapetinga e região situação de extremo risco e sem hospital.

O convênio, que foi objeto de intensa propaganda por parte da assessoria de imprensa do prefeito José Carlos, acabou não sendo honrado pelo município, deixando o HCR sem saída, obrigado a sua direção a suspender esses atendimentos, por falta recursos. Desde a polêmica renovação do convênio, no início de junho, a prefeitura só pagou o primeiro mês, deixando os demais em aberto e sem nenhuma previsão para o pagamento.

Com isto, todos os pacientes que chegarem na unidade de saúde necessitando de atendimento emergencial ou urgente, serão ‘regulados’ para as cidades de Itabuna e Vitória da Conquista, se houver vagas. É uma situação inédita e vergonhosa, que expõe toda a fragilidade e desorganização da saúde pública no município, que está no fundo do poço.

Que vexame, seu prefeito!

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!