Ninguém em Itapetinga jamais alimentou a esperança de que Zé Carlos Moura fosse um grande político ou um bom administrador. Mas, quando o povo lhe deu a maior vitória eleitoral da história do município, esperava ao menos que ele fosse um administrador razoável. E o prefeito não chega nem perto disso…

Enquanto arrasta penosamente seu governo, o desleixado prefeito deixa a administração entregue a espécies nocivas aos cofres públicos, o que poderá lhe trazer enormes dores de cabeça, em um futuro bem próximo.

O maior problema de Zé Carlos, no momento, é o mal explicado contrato efetuado com a suspeitíssima consultoria Bernardo Vidal, pivô de inúmeras denúncias em vários estados do Nordeste. O caso é complicado e vai dar panos para manga, independente da encalacrada CPI, que vem sendo encenada por alguns vereadores.

Ninguém mais tem dúvida de que o caso Vidal seja um escancarado esquema de malversação de dinheiro público, cujos responsáveis fazem parte do seleto grupo de confiança do prefeito, que vem metendo as mãos nos cofres do município, sem qualquer pudor, nas barbas o prefeito e de toda a comunidade.

A voracidade desses conhecidos agentes públicos é estarrecedora. Todos, sem nenhuma exceção, estão surpreendentemente prósperos, o que pode ser facilmente detectado através dos sinais exteriores do ilícito enriquecimento. E o pior é que tudo fazem, utilizando o nome do gestor.

A questão que cobra resposta é: ou o prefeito sabe de tudo isso e é, portanto, conivente… Ou ele não sabe nada e é um néscio. Não tem meio termo.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!