setembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
  • Gustavo: O título da matéria deveria ser: PARQUE DA LAGOA LOTADO NO FERIADÃO MOSTRA POTENCIAL PARA ALTA TRANSMISSÃO...
  • Retado: As fotos mostram pessoas sem máscaras e aglomeradas. Por isso, esse aumento nos índices de covid e...
  • Jussara: Vou adiantar, se apoiar o luladrão, não terá meu voto
  • Anônimo: Essa fusão foi ruim pro DEM. Sabemos que o PSL só tem essa bancada pelo Bolsonaro. Se Bolsonaro ir realmente...
  • Anônimo: Vocês que dizem que se apoiar Bolsonaro não terá seus votos. Tática velha, vocês não vão votar nele de...
  • Anonymous: Não votaremos em quem apoiar. Bosonaro. Fica a dica.
  • Fabiano Pereira: Mulher nenhuma nunca ficou comigo por amor, e sim por dinheiro ou interesse…espero que à moça...
  • anônimo: Meu amigo Rivadávia Ferraz, essa fusão do DEM e PSL, como se diz na giria, é uma comédia. O partido PSL teve...
  • Anonymous: Já vou adiantar, se apoiar Bosonaro, não terá Meu voto!
  • Anonino: se eu fosse o prefeito rodrigo me desfiliaria do MDB. Partido ultrapassado
leitores online


LULA E HADDAD SÃO VAIADOS NO ABC

Lula e Haddad são vaiados no ABC

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa, nesta sexta-feira (16) do seu pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, o ministro Fernando Haddad (Educação), que foi vaiado em cerimônia no ABC paulista. Foi a segunda vez nesta semana que Haddad foi hostilizado em evento público. Antes, na quarta-feira (14), ele foi recebido com vaias em um evento na USP. Só que o carisma do ex-presidente não resolveu muito e ele foi vaiado também, por cerca de 20 estudantes ligados ao PSOL e ao PSTU. O evento era em comemoração dos cinco anos da Universidade Federal do ABC, em Santo André. Lula chegou a perder a paciência com os estudantes. “Gritar é bom, mas ter responsabilidade é muito melhor”, afirmou, em cima de um palco em uma tenda no campus. Os estudantes reivindicavam o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação. “Haddad, eu não me engano, 7% é proposta de tucano”, gritavam. O ministro respondeu: “Infelizmente, a direita conservadora conta com o apoio da esquerda conservadora para evitar o progresso do nosso País”. BN

1 resposta para “LULA E HADDAD SÃO VAIADOS NO ABC”

  • MESTRE BERIMBAU says:

    QUANDO UM PROFESSOR DA UFBA ESCULHAMBOU COM O ENSINO DAS UNIVERSIDADES DA BAHIA E COM A INTELIGENCIA DOS BAIANOS ELE ESTAVA CERTISSIMO. ” ELES SÓ SABEM TOCAR BERIMBAU PORQUE TEM UMA CORDA SÓ ” RECEBAM BANDO DE ANALFABETOS E PUXA SACO. ESSE CARA É FORMADO EM QUE MESMO ?????

    Tatiana Maria Dourado
    Do G1 BA

    Lula na companhia da reitora Doral Leal Rosa
    (Foto: Reprodução/TV Bahia)O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na manhã desta terça-feira (20), o título de doutor honoris causa concedido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Lula chegou ao Salão Nobre do Palácio da Reitoria no bairro do Canela, centro de Salvador, por volta das 11h.

    A homenagem é concedida a pessoas eminentes, que tenham se destacado em áreas como artes, ciências ou causas humanitárias.

    Lula agradeceu o título dizendo que se considera um “baiano” feliz por estar sendo homenageado. O político ainda brincou fazendo comparações com outras personalidades que já receberam o título. “Ficarei na ótima companhia dos meus amigos Oscar Niemeyer, Gilberto Gil, Dorival Caymmi e Jorge Amado”, disse entre risos. “A Bahia sempre se destacou em função da pluralidade cultural na construção da nacionalidade e sempre teve um vínculo mais forte com o continente africano”, completou o ex-presidente.

    A proposta de conceder o título doutor honoris causa foi feita pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA. A diretora dos cursos, Maria Vitória Espinheira, disse que esta é uma forma de homenagear o símbolo nacional que se firmou com a figura de Lula. “Ele resultou na fundação de movimentos sociais. É um intelectual da política. O conhecimento dele é parte da humanidade. Essa homenagem é uma via de mão de dupla porque a UFBA, através da Faculdade de Filosofia, se reverencia com o título concedido a ele”, disse.

    Participaram do evento o prefeito de Salvador João Henrique, o governador Jaques Wagner, a reitora da UFBA Dora Leal Rosa, além de coordenadores de cursos e gestores de outras universidades baianas.

    O título de doutor honoris causa foi concedido ao ex-presidente em 30 de outubro de 2002, data que antecedeu o seu primeiro mandato presidencial, quando tomou posse em 1° de janeiro de 2003. O político preferiu receber premiações do tipo no momento em que se afastasse do cargo de presidente.

    Com título da UFBA, Lula soma seis prêmios de reconhecimento oferecidos por instituições acadêmicas, entre elas, a Universidade de Coimbra, em Portugal, e a Universidade Federal de Pernambuco.

    Manifestação – Durante os discursos no Salão Nobre da Reitoria, um grupo de estudantes permaneceu todo o tempo do lado de fora aguardando para realizar uma manifestação em nome de melhorias na educação no estado e no país. Quando as portas foram abertas, os jovens iniciaram um protesto pacífico por investimentos de verbas públicas para a educação. A reivindicação deles é de que fossem usados pelo menos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para os sistemas de ensino no Brasil.

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia