setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • José Augusto.: Boa noite. Se minha opinião for válida, no histórico anterior,é plausível o Sr Hagge,diminuir o seu...
  • Kallyny: A mais tempo,se tivesse deixado antes disso,não faria falta.
  • Sandra: Segundo alguns políticos do PT que estão indo aos meios de comunicação, disse que não tem nada disso de...
  • Servidor público: A propósito o prefeito já renovou ou ainda vai renovar o decreto da quarentena? Vale até qdo?
  • Espectador: Olha, tenho Empresa e estou em dificuldade, esse é um ponto. Mas Itapetinga ainda não recebeu nenhum...
  • Evanilson Pereira De Oliveira: Será que os ônibus intermunicipal vão voltar segunda também
  • Niala: O prefeito de Itapetinga deveria distribuir a merenda escolar pra todas as famílias que estão sem aula a...
  • Tina: Parabéns,Rodrigo.mas este seu secretário,Almeida,não o colocaria pra disputa agora não.gente honesta.
  • Natlm: Desses três candidatos, na minha opinião, O jovem Luciano Almeida,é um dos mais bem preparados.Parece ser um...
  • jose´antonio: Este vieram em um veiculo co placa de salvador, venham verificar para depois não chorar o leite...
  • jose´antonio: Aqui na rua Macarani chegaram um carro lotado de pessoas de Salvador, o mesmos furaram a barreira e a?
  • Servidor público: Sr Davi,o Sr sabe informar sobre o decreto do Estado? Se as referidas repartições publicas tem...
  • Davi Ferraz: ‘Servidor Público’, as repartições públicas seguem as determinações de cada esfera de...
  • Servidor público: Repartições públicas como fórum, TRT, Ponto Sac,como fica com o decreto da prefeitura?
  • Sandra: Os militantes petistas estão irritados dizendo que tem politiqueiros fazendo pânico alarde, creio que os que...
leitores online


UM PÉSSIMO EXEMPLO

Flagramos, na tarde desta quarta-feira, este veículo da prefeitura estacionado em frente a uma rampa de acessibilidade, na rua Benjamin Constant. Um péssimo exemplo.

7 respostas para “UM PÉSSIMO EXEMPLO”

  • Perguntar não ofende says:

    ô Davi,esses dias,em frente ao Banco do Brasil,vi um Fox vermelho ser multado por um agente da Comutran pelo mesmo motivo.E ai??Dois pesos e duas medidas?Como diz Raimundo Varela,”me deixe,viu”?

  • TÔ DE OLHO says:

    Isto é o mais comum do que se imagina……
    Quantos motoristas destes estão conduzindo os veículos tanto da Prefeitura, da COMUTRAN, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do SAAE, usando celular ao mesmo tempo, sem uso do cinto de segurança, com apenas uma das mãos… isto é fácil ver!
    Comportam-se com a maior arrogância no trânsito, sem que nada aconteça.
    RENAN GUSMÃO, vamos acordar para moralizar esta bagunça !

  • Vítima says:

    A Polícia Militar usar cinto de segurança??? Então coloca seu rabo dentro de uma viatura daquela e quando a troca de tiro acontecer vc fica lá dentro preso pelo cinto sem poder se defender. Cada comentário que vejo. “Vai lamber suvaco, vai”

  • says:

    que besteira não tem coisa mais interessante p postar não

  • Doido says:

    Pior são os carros oficiais dormindo nas portas dos motoristas.Kd a Promotoria que não tomam providencia. A baderna esta instalada…………………………………………

  • TÔ DE OLHO says:

    Sr. “VÍTIMA”, onde é que a POLÍCIA MILITAR é melhor do que eu, do que qualquer outro que não usa o cinto?? Até onde eu sei, não existe lei privilegiando policiais em relação ao uso de cinto. A lei é para todos!!

    Além do mais, sr. “VÍTIMA”, existem inúmeros estudos que o cinto de segurança previne mortes e diminui as lesões graves ocasionadas em acidentes automobilistiscos.

    O tempo disperdiçado para retirar o cinto é mínimo, e vamos e convenhamos, Itapetinga não chegou ao ponto de ter um bandido em cada esquina, não é verdade sr. “VÍTIMA”?

    Alegam uma idiota questão tática, uma tal idéia fantasiosa de que, se estiverem usando o cinto, estarão mais sujeitos a serem baleados no momento de desembarcar para uma abordagem. Desculpa esfarrapada: é preguiça de usar o cinto mesmo. Até porque a literatura e a prática não nos trazem NENHUM caso de policial morto ou baleado porque demorou a desembarcar da viatura tentando tirar o cinto de segurança. Já policiais que morreram em acidentes de viatura porque estavam sem cinto, eu conheci mais de meia dúzia.

    Se a lei é para todos, por que os policiais militares, fardados em serviço e em horário de folga, à paisana não usam cinto de segurança, obrigatório para qualquer pessoa que esteja dentro de um veículo?
    Tem-se que dar o exemplo, se quer cobrar de alguém…

    Posso estar errado, mas acredito que no Brasil, o Trânsito mata mais que os bandidos armados.

    Se um policial se ferir em um acidente de carro, nós é que teremos que indenizar o “coitadinho” que não cumpriu a lei.

    Pelo que li e analisei, o uso do cinto é um dispositivo que impede a projeção do passageiro para fora do veículo em caso de alguma colisão, inclusive do você, sr. “VÍTIMA”.

    Sr. “VÍTIMA”, pelas suas palavra, dá para perceber que o senhor é Policial, porém, você e muitos dos seus colegas que têm este costume de andar conduzindo seu veículo sem o uso do cinto de segurança, carrega consigo este péssimo exemplo para sua vida pessoal, e conduz seus veículos particulares da mesma forma como se estivessem nas viaturas. Quanta incoerência, sr. “VÍTIMA”.

    Durante várias oportunidades vi viaturas em que as duplas, talvez o sr. “VÍTIMA” e seus colegas, estavam sem o cinto durante o patrulhamento de rotina ou mesmo estavam sendo freqüentemente utilizados em missões tipicamente administrativas. Na maioria dos casos, conversavam entre si de forma descontraída – sem cinto. E como afirmei anteriormente, mesmo à paisana, em veículos particulares, repetem o comportamento.

    Sr. “VÍTIMA”, o pouco que conheço a Lei, e acho que o senhor conhece mais que eu, não existe exceção nem para o presidente da República. É preciso tomar os cuidados sem descumprir a lei, sr “VÍTIMA”. E o Agente de trânsito que não multar o infrator poderá ser denunciado por prevaricação.

    Admito, sr. “VÍTIMA” que em razão do pouco efetivo o foco da PM é na criminalidade e a segurança no trânsito fica em segundo plano. Porém, o policial também tem que ter cidadania e cumprir a lei. Ele é o exemplo… ou você não quer ser, sr. “VÍTIMA”?

    Acidente não escolhe hora ou local. O que muda entre uma viatura ou um carro civil? Nada.
    A polícia fardada tem que usar cinto. A necessidade de ação rápida diante do perigo é só uma desculpa para descumprir a lei. A lei não exclui ninguém da obrigatoriedade do cinto.

    Sr. “VÍTIMA”, eu desafio qualquer pessoa a mostrar um argumento plausível, inclusive legal, que justifique a falta do uso do cinto.

    Sr. “VÍTIMA” antes fosse a única infração que os senhores policiais comentem. Por exemplo, é comum ver viaturas da PM estacionadas em local proibido, sobre a calçada ou na grama, quando estão em pontos de demonstração ou mesmo durante as operações repressivas, multando, justamente, aqueles veículos estacionados em local proibido. A instituição fica desmoralizada mas, ao que parece, os comandantes já se acostumaram com isso.

    O que eu percebo, sr. “VÍTIMA” é que uma vez que a infração de trânsito é um negócio leve a que todo mundo está sujeito, normalmente os “colegas” relevam e liberam o policial infrator. É um corporativismo que existe e é bem forte, não há como negar, quer os leitores aqui seja contra ou a favor.

    Abaixo, mando links de fotografias para que os senhores possam verificar as contantes irregularidades que se tornaram costumeiras:

    FOTOS NA BAHIA:
    1) http://oglobo.globo.com/fotos/2009/12/19/19_MHG_EUREP_CAL%C3%87ADA2.jpg
    Viatura PM estacionado sobre a calçada.

    2) http://www.atarde.com.br/arquivos/2009/09/126171.jpg
    Viatura da PCivil estacionada em vaga para cadeirante.

    FOTOS EM OUTROS ESTADO (porém não é diferente daqui):
    1) http://lh5.ggpht.com/-P-RpFgZGco0/S42EtRguBhI/AAAAAAAAAtI/qTqY2blkwXg/DSC02925.JPG
    Policial falando ao celular ao conduzir viatura.

    2) http://oglobo.globo.com/fotos/2011/02/19/19_MHG_RIO_1902_transito.jpg
    Viatura estacionadas sobre a calçada.

    3) http://lh6.ggpht.com/_8dkUctKOY80/TIQKSS9kryI/AAAAAAAACJc/kakxnUzzzMg/20100225_thumb%5B1%5D.jpg
    Viatura estacionada sobre faixa de canalização.

    Ao contrário do seu pensamento e atitude infracional da maioria dos seus colegas, sr. “VÍTIMA”, convido o senhor ler esta reportagem, no link em anexo: http://www.jornaldelimeira.com.br/site/noticias_detalhes.php?ID_Noticia=30500

    Prá finalizar, sr “VÍTIMA”, o cidadão se sentirá muito mais obrigado e valorizado ao usar o cinto porque até a polícia se enquadrou.
    Quanto as palavra que utilizou-se para ofender-me, guarde-as que certamente, o senhor precisa mais que eu.

  • Vítima de nerd de computador says:

    Pois é, Sr. “Estou de Olho”, ou melhor, Sr. “David blogueiro”, só posso te dizer que: QUEM PODE MANDA, QUEM NÃO PODE OBEDESSE (rsrs). Esse seu senso de cidadão exemplar seria louvável se não viesse acompanhado de umm sensacionalismo barato e eneficaz. Bonitas palavras mas, ineficazes. Ainda prefiro ser eficaz no resultado de minha ação do que falar e não produzir nada. E a propósito, use o cinto viu, afinal, ESTOU DE OLHO.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia