Em Campina Grande: Vereador diz que PSB perdeu o prumo e critica presidente da legenda

Com o racha do PT em Itapetinga, o grupo liderado por Gilvan Olegário e Jorge Ferreira acabou assumindo a direção municipal do PSB, que também vinha sendo cobiçado pelo prefeito José Carlos Moura, que pretendia entregar a legenda à sua esposa, Cida Moura, para transformá-la em um mero apêndice do PT.

Com o episódio da desfiliação do vereador Dedé Morais, a dissidência petista conseguiu a adesão do vereador, que presidirá a legenda e formará a Comissão Municipal Provisória ao lado de Jorjão, Gilvan Fiscal, Dogão do sindicato dos servidores e o policial Fernando Viana. Segundo Jorge e Gilvan, a filiação de Dedé ao PSB cria condição para o vereador assinar a instalação de CPI da Câmara, para investigar o contrato suspeito da empresa Bernardo Vidal. Acrescentaram, ainda, que a reeleição de Dedé estava comprometida por falta de espaço no PT e agora se encontra com o ‘campo aberto’.

O grande derrotado político, nessa disputa, acabou sendo o prefeito Zé Carlos, que pressionou a direção estadual do PSB para ter o controle do partido na cidade, mas acabou não conseguindo. Quando tudo parecia estar resolvido, a direção estadual do PSB preferiu entregar a legenda aos ex-petistas, a tê-la como uma mera ‘filial’ do PT local. Com informações do Itapetinga Net

Compartilhe em suas redes sociais!