setembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: É só pra lavar uma roupa suja aqui… Às moças que conheço de Itapetinga são diferentes das...
  • Gabriel: “sem seguir o trâmite legal…” Então aprovaram a criação de 13° pra vereador sim, apenas...
  • Anonymous: Que merda nenhuma cara para com isso tampando sol com peneira
  • Pedro: [22/10 15:30] Ariane bastos:uma pessoa me falou que Danny Souza comprou de geladeira a fogão bom caro ..mas...
  • Gustavo: Vamos torcer para que Itapetinga nos próximos anos recebe os prêmios nas categorias de: eficiência fiscal e...
  • Fabiano Pereira: Itapetinga merece tudo de bom…nessa cidade sou feliz no amor…à razão por querer bem à...
  • Gustavo: Cabe aqui uma correção. Na matéria consta “A requalificação do Parque Poliesportivo da...
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
leitores online


GILVAN FISCAL E JORGE FERREIRA DÃO UM A ZERO EM ZÉ CARLOS

Em Campina Grande: Vereador diz que PSB perdeu o prumo e critica presidente da legenda

Com o racha do PT em Itapetinga, o grupo liderado por Gilvan Olegário e Jorge Ferreira acabou assumindo a direção municipal do PSB, que também vinha sendo cobiçado pelo prefeito José Carlos Moura, que pretendia entregar a legenda à sua esposa, Cida Moura, para transformá-la em um mero apêndice do PT.

Com o episódio da desfiliação do vereador Dedé Morais, a dissidência petista conseguiu a adesão do vereador, que presidirá a legenda e formará a Comissão Municipal Provisória ao lado de Jorjão, Gilvan Fiscal, Dogão do sindicato dos servidores e o policial Fernando Viana. Segundo Jorge e Gilvan, a filiação de Dedé ao PSB cria condição para o vereador assinar a instalação de CPI da Câmara, para investigar o contrato suspeito da empresa Bernardo Vidal. Acrescentaram, ainda, que a reeleição de Dedé estava comprometida por falta de espaço no PT e agora se encontra com o ‘campo aberto’.

O grande derrotado político, nessa disputa, acabou sendo o prefeito Zé Carlos, que pressionou a direção estadual do PSB para ter o controle do partido na cidade, mas acabou não conseguindo. Quando tudo parecia estar resolvido, a direção estadual do PSB preferiu entregar a legenda aos ex-petistas, a tê-la como uma mera ‘filial’ do PT local. Com informações do Itapetinga Net

7 respostas para “GILVAN FISCAL E JORGE FERREIRA DÃO UM A ZERO EM ZÉ CARLOS”

  • confusão em itapetinga says:

    apenas gostaria que me respondessem: Dedé Morais tem condição de presidir uma legenda partidária?
    Poruqe o PSB não quiz dar a alegenda ao grupo do prefeito?
    Jorjão e companahia vão continuar como “amigos” do PT local?

  • EDVAN says:

    Para presidir qualquer agremiação, seja partidária ou outra qualquer, basta idoneidade moral, responsabilidade e noção de respeito e vivência em grupo. Quem é responsável pela parte formal e organizacional de um partido é o secretário, sendo que ao lado de Dedé Morais existem nada mais, nada menos, do que ex-dirigente de agremiações e partidos políticos, sindicalistas e indivíduos com boa formação e qualificação.
    O ex-secretário que provavelmente será novamente secretário do PT é o André Dantas que faz com que o PT em nossa cidade se encontre em situação delicadíssima como: falta de prestações de contas; declaração do imposto de renda atrasados por 05(cinco) anos; relações de nomes de filiados digitalizados de forma errada e falta de informação aos orgaõs partidários, o que levou o TSE a eliminar alguns nomes da lista de filiação pardidária do Partido dos Trabalhadores.

  • anonymos says:

    Dede Moraes é gente boa. E se deu foi bem,se essa turma (PSB) resolver, e realmente o ajuda, terá sua reeleição garantida, bem é só um palpite,ele ganhou muita simpatia, no meio politico quando resolver travar uma guerra com Amaral Junior, e consequentemente enquadra-lo.

  • Jorge Ferreira says:

    Em relação ao comentário “confusão em Itapetinga”, o que tenho a dizer vai em direção de construirmos um Partido sem dono, com independência e autonomia. Não iremos fazer oposição a grupo ou pessoa, manteremos as nossas amizades e seremos intrasigentes na cobrança de uma conduta ética dos agentes públicos. Coversaremos com todas as forças políticas no municipio para construirmos um projeto de unidade municipal. Não excluimos nehuma agremiação nesse debate. Somos da base do governo Dilma e Wagner, tivemos enorme responsabilidade na eleição do governo municipal, no entanto não temos nehuma resposabilidade pelo resultado desta Gestão. Isso é que baliza nossa independência. Não faremos nunca oposição por oposição e lutaremos sempre para que toda e qualquer gestão municipal traga melhorias para nossa cidade. Queremos que a municipalidade julgue-nos a partir de agora pelo nosso projeto para Itapetinga, com base em nosso programa de gestão, e não pela exploração de erros de gestores anteriores.

    Jorge Ferreira Rodrigues.

  • Perecles Batista says:

    É empolgante ler nota bem escrita e resposta bem fundamentada. Parabéns caro Jorge, boa sorte nessa nova agremiação e que seu conhecimento político seja valorizado como não fora no PT, por infelicidade de seus asseclas.

  • PELÉ says:

    PARABÉNS, JORGE, VC É EXTREMAMENTE HÁBIL E CAPAZ DE EXECER CARGO ESTRATÉGICO EM QUALQUER ADMINISTRAÇÃO DA NOSSA ITAPETINGA.PENA QUE O ATUAL GESTOR POSSUA TANTAS REDES EM SUA FAZENDA E SÓ VAI ACORDAR PARA O ENTERRO DA INÊS.GILVAN CARA VC EU RESPEITO. FUNDARAM O PT EM ITAPETINGA E ENTREGARAM PARA UM CARLISTA DE CARTEIRINHA, MAS, ACORDARAM, NÃO ACEITARAM TANTOS ESPETÁCULOS, COMO ESTÃO DIZENDO, CIRCENSES, E AGORA TEEM OPÇÃO DE DAREM O TROCO, VALEU.

  • gleices says:

    é parabéns pessoal esperamos q ñ nos decepcione como josé Carlos estão nos decepcionando wlw?bjos e até lá pessoal abra o olho olha a enrroscada q estão entrando pode causar infelicidade depois p vcs…eu sei disso pois tenho pai q sofre disso e tá caindo em depressão estou avisando vcs……….

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia