setembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: É só pra lavar uma roupa suja aqui… Às moças que conheço de Itapetinga são diferentes das...
  • Gabriel: “sem seguir o trâmite legal…” Então aprovaram a criação de 13° pra vereador sim, apenas...
  • Anonymous: Que merda nenhuma cara para com isso tampando sol com peneira
  • Pedro: [22/10 15:30] Ariane bastos:uma pessoa me falou que Danny Souza comprou de geladeira a fogão bom caro ..mas...
  • Gustavo: Vamos torcer para que Itapetinga nos próximos anos recebe os prêmios nas categorias de: eficiência fiscal e...
  • Fabiano Pereira: Itapetinga merece tudo de bom…nessa cidade sou feliz no amor…à razão por querer bem à...
  • Gustavo: Cabe aqui uma correção. Na matéria consta “A requalificação do Parque Poliesportivo da...
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
leitores online


CPI COM CHEIRINHO DE PIZZA

ITAPETINGA: A tal CPI dos contratos suspeitos da prefeitura, nem foi aberta e já corre o risco de acabar em pizza. Vereadores que antes defendiam a abertura da comissão, agora estão tirando o corpo fora sob o argumento furado de que “não existem provas” contra o prefeito, ou que assinam mas não querem participar da comissão. Se existissem essas provas, maus caros edis, o ‘home’ já estaria sendo processado ou até cassado. A função da CPI é atuar em cima das evidências e concluir se houve ou não alguma irregularidade, lembrando que o papel de investigar e colher as provas é dos seus membros. É para isto que serve uma CPI. Mas agora, creio que não há mais retorno. Ou os vereadores garantem as calças que vestem, ou sairão todos desmoralizados deste episódio, pois todo mundo sabe o que está por trás dessa farsa encenada por alguns. Engana-se quem pensa que há segredos nos corredores da câmara e nos gabinetes da prefeitura.

Vamos acompanhar, cobrar e denunciar. Isto eu garanto.

Por DAVI FERRAZ

10 respostas para “CPI COM CHEIRINHO DE PIZZA”

  • Clarindo says:

    Concordo plenamente com você. Hoje, o maior impecílio para se instalar a CPI é o Sr. João de Deus, que foi eleito presidente da Câmara de Vereadores a contragosto do seu partido, o PMDB, leia-se Michel Hagge e Virgínia, que fizeram campanha aberta para eleger Jacy Bó, a chefe da “corte” legislativa local.
    Mais esse não é o maior óbice. Como já lí neste blog, e reitero, para se instalar uma CPI, basta 1/3 dos vereadores, ou seja, cinco, e esse quorum existe.
    Portanto, o presidente da João de Deus, pode ser o maior obstáculo para a viabilização da CPI, porque tem como criar impedimentos em sua tramitaçáo – diz um amigo, versado em questões lesgislativas, que é o meu confidente, mas está longe de ser o único.
    Este intróito é para preparar o senhores para a piada que ouvir hoje pela manhã, pela bôca do radialista/vice-prefeito Edilson Lima, quando afirmou que o Sr. João de Deus, estava indignado com o Sr. diretor deste blog, em razão do mesmo estar postando comentários difamatórios contra a sua pessoa, com relação à sua falta de apoio ao movimento das “oposições” que querem instalar a CPI da Vidal.
    Inverossível a acusação do inexperiente presidente. O Dr. Daví Ferraz, editor/chefe deste blog, tem sido parcimonioso com o presidente João de Deus. As contudentes e corajosas reflexões críticas feitas neste espeço de sua lavra, para sorte do presidente que caiu de paraquedas para dirigir à câmara, em nenhum momento teve o seu nome veiculado a qualquer comentário que desabonasse à sua conduta, e não foi por falta de motivo.
    O mais contundente deles, talvez, tenha sido postado por um internauta, ao afirmar que depois de Marcos Gabrielli, Romildo Teixeira e Dedé Morais, João de Deus era o mais visto no gabinete do prefeito e nos corredores da prefeitura, e isso é fato. Quando ele não vai manda o secretário – com tracadilho e tudo.
    Se o Diretório do PMDB, não agir logo, e enquadrar o neófito presidente, ele vai desmoralizar de vez o partido, que não obstante o desgaste sofrido em duas sucessivas eleições, com a derrota de Virgínia Hagge (deputada estadual) e Michel Hagge (prefeito), ainda é a maior instituições partidária de Itapetinga, aliada ao DEM.
    Juízo João, volta para as suas origens, senão você vai dançar!

  • DR DAVÍ, SE ESSES VEREADORES MIXAREM PRA TRAZ ,E NÃO INSTALAREM ESSA CPI ,PARA APURAR ESSE ESCANDALO DO FUNDEB E DA BERNARDO VIDAL,NÓS MORADORES E ELEITORES DE ITAPETINGA, TEMOS QUE FAZER UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO EXIGIR EXPLICAÇÃO DOS SENHORES VEREADORES ,E SABER O POR QUE ELES NÃO QUEREM INSTALAR A CPI.VOTEI NO VEREADOR JOÃO DE DEUS A PEDIDO DE DONA KÁTIA,E SEI QUE JOÃO VAI ASSINAR A CPI. CPI É PARA APURAR, E NÃO PARA INCRIMINAR. VAMOS LÁ SENHORES VEREADORES MOSTREM QUE VOCES TEM COMPROMISSO COM A MORALIDADE.
    JOÃO TÔ COM VOCÊ, MOSTRE AQULES QUE QUEREM TE DENEGRIR QUE VOCÊ É UMA CARA SÉRIO E QUE VOCE NÃO TEM RABO PRESO COM O PREFEITO ZÉ CARLOS MOURA.

  • Bomba:Associação de tantos protestos das Vilas, agora é do prefeito! says:

    Aconteceu nesta semana um fato que pode se tornar quem sabe, a notícia da semana, a voz do povo das Vilas: Rosa, Riachão, Suzana e Aurora agora é do prefeito municipal.
    Alegando não mais poder continuar pagando a prestação do carro adquirido para o serviço do povo, Dimas o presidente da associação, se reuniu com sua diretoria e entregou o cargo, pelo Estatuto o vice-diretor deveria ter assumido a Associação, como também julgou não ter condições de está à frente do cargo e não quis, quem acabou ficando de muito boa vontade com a diretoria da Associação foi a secretária da instituição, firme aliada do prefeito a Srª Juciara da conhecida FM Transporte.
    Toda a tramitação teve inicio na última semana, quando o tesoureiro Dil, o diretor Dimas, a secretária, hoje diretora Juciara, se reuniram com o Ouvidor do Município e negociaram, ficando acertado que Dimas entregaria o cargo e a Associação devolveria a ele, parceladamente R$ 8.000,00. No sábado (10) a diretoria da Associação com as possíveis chapas 2 e chapa 3 que se formaria para disputar a diretoria se reuniram onde Dimas comunicou seu afastamento, passando a responsabilidade do automóvel e das Vilas para Juciara. Ainda na mesma reunião, Dimas declarou apoio a Juciara na permanência da Associação e houve uma tentativa de levar as outras duas chapas a desistirem da formação, ficando para ser decidido em uma próxima ocasião, que segundo informação de fontes segura, já aconteceu, e como resultado as duas chapas desistiram para apoiar Juciara. O fato estranho de tudo isso é como uma diretoria que fez inúmeros protestos, como estes aqui onde o prefeito foi humilhado na frente de Rosemberg Pinto, Geraldo Simões e outras lideranças .
    O motorista do carro que é diretor administrativo da Associação Wellington pediu para ser afastado já que está morando em outro bairro

    A entrega do cargo por Dimas e a saida de Wellington, só beneficia uma pessoa, o Prefeito municipal de Itapetinga.

    Fonte: Tribuna de Itapetinga (http://bahiahoje.blogspot.com/)

  • Pingo Preto says:

    Acho que esta CPI é uma faca de dois “LEGUMES”.
    Vejamos:
    Se não for instaurada, a cidade não saberá se foi ou não desonesto os contratos;
    Se for instaurada, os vereadors correm o risco de, por motivos óbvio$$ ou não, darem um parecer favorável sobre a legalidade e honestidade dos fatos e isentar o prefeito de qualquer culpa, tornando assim, mais forte a administração Municipal, mesmo que desastrada.
    Acho que os vereadores deveriam era precionar o Promotoria Publica, Receita Federal e Policia Federal para que dêem uma fiscalizada nestes documentos.

  • maximmus v says:

    Dr Daví, muitos deles nem sabem o que significa CPI, quanto mais o sua finalidade!

  • Mestre says:

    É claro que não se pode (nem deve) abrir CPI sem provas. Já pensou, ter de investigar todo rumor que ganha alguma proporção?
    Uma coisa é dar melhor atenção a suspeitas, outra coisa é abrir uma investigação formal.
    Qualquer advogadozinho de porta de cadeia sabe disso…

  • Sou Eu!!!! says:

    João de Deus quem te viu quem ver, acho que de Deus você só tem o nome, pois quem é de Deus não deixa que o dinheiro o corropa e ném deixa a imoralidade tomar conta da casa de leis do municipio, sou leitor acido deste blog e vejo a cada dia que esta casa precisa de uma renovação total, começando pelo o presidente.

  • Flor says:

    Gostaria de deixar aqui um aviso para os Srs.Vereadore desse Municipio… Vcs acham q o povo q elegeram vcs,dando uma oportunidade de exercerem seus mandatos,ficaram satisfeitos com essa atitude de vcs, para ñ aprovarem a CPI? Nos eleitores estamos de olho em todos esses acontecimentos,estamos numa terra q tudo pode,tudo se faz e tudo se acoberta . Já tivemos em Itapetinga,politicos de brio,de vergonha na cara,que n se dexem comromper para tirarem proveito propio.As eleições estão chegando,e nos cidadões Itapetinguenses estamos cansados de só ver a robalheira,o descomprometimento do gestor publico,e uma atuação efetiva dos Srs. vereadores indo de contra a tudo isso.Lembre-se q ao baterem nas portas dos eleitores(caso n mude as atitudes de vcs) ao pedirem voto ¨cuidado teram grandes supresas¨.

  • vil says:

    a chapa 2 não desistiu não ,
    vai disputar a eleição

  • nil says:

    davi gostaria de avisar que a chapa 2 da associação das vilas vai concorrer a eleição e não desistiu como tão falando .

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia