Costa do Sauípe sob o ataque da meningite C

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou oficialmente, na tarde deste domingo (11), a ocorrência de sete casos de meningite meningocócica do tipo C, no município de Mata de São João, no litoral norte baiano. Segundo nota emitida pela pasta, três casos evoluíram para óbito, sendo dois do sexo masculino e outra do feminino.

A Sesab também informa que todos os casos foram registrados em funcionários do complexo hoteleiro de Costa do Sauípe e que nenhuma ocorrência foi registrada entre os hóspedes dos hotéis e outros moradores da região. A partir do conhecimento do primeiro caso, no último domingo (4), a Sesab, juntamente com as secretarias municipais de Saúde de Camaçari, Mata de São João e Entre Rios iniciaram a quimioprofilaxia para todas as pessoas que tiveram contato direto com os trabalhadores que apresentaram os sintomas da doença, tanto no ambiente de trabalho como no domiciliar.

Cerca de 1,8 mil pessoas receberam a medicação e nenhum novo caso ocorreu nas últimas 24h. Como medida complementar, a administração do Complexo de Sauípe está programando para os próximos dias a vacinação de todos os funcionários. BN

Compartilhe em suas redes sociais!