setembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: É só pra lavar uma roupa suja aqui… Às moças que conheço de Itapetinga são diferentes das...
  • Gabriel: “sem seguir o trâmite legal…” Então aprovaram a criação de 13° pra vereador sim, apenas...
  • Anonymous: Que merda nenhuma cara para com isso tampando sol com peneira
  • Pedro: [22/10 15:30] Ariane bastos:uma pessoa me falou que Danny Souza comprou de geladeira a fogão bom caro ..mas...
  • Gustavo: Vamos torcer para que Itapetinga nos próximos anos recebe os prêmios nas categorias de: eficiência fiscal e...
  • Fabiano Pereira: Itapetinga merece tudo de bom…nessa cidade sou feliz no amor…à razão por querer bem à...
  • Gustavo: Cabe aqui uma correção. Na matéria consta “A requalificação do Parque Poliesportivo da...
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
leitores online


NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE CONSTATA BAGUNÇA NA FARMÁCIA BÁSICA

Foto ilustrativa

Através de e-mail, a nossa redação recebeu a seguinte mensagem:

“Nós agentes de endemias do Município de Itapetinga,  pertencente ao quadro do Programa PCE – (Programa de Controle da Esquistossomose), depois de esperar por quase 03 anos uma tão sonhada reunião com todos que compõe o grupo, ao menos para conhecê-la, e por várias vezes ter solicitado através de ofícios uma visita da secretária  anterior (Kally) ao nosso local de trabalho.

A verdade Foi:  que com menos de 08 (oito) dias que a atual secretária a Srª  Zoraide Vieira Cruz, assumiu, já fomos visitados, a reunião aconteceu dia 08/09/11, quinta-feira à tarde às 14 horas, onde tivemos uma reunião bastante proveitosa, ficamos super satisfeito com atual gestora, muito carismática e preocupada com tais situações abordada por nós agentes do programa, se propôs a nos ajudar na medida do possível e estar aberta para ouvir seja quem for, e também vai sentar e diálogar com todos os setores da Saúde.

Nós  do (Pce) fomos o primeiro pessoal a quem a Secretária atual sentou para conhecer nossas atividades, e algumas problemáticas que vinhamos enfrentando, e  que com a outra anterior Secretária, nunca tivemos uma oportunidade  sequer para uma simples visita e um diálogo com todos reunidos do grupo para tentarmos sanar alguns problemas.

E no mesmo dia quando se encerrou a reunião fomos em seguida para uma problemática no armazenamento dos remédios no Posto  de Saúde Dr° Guilherme Dias, e lá foi constatado a veracidade de uma irregularidade que desde Julho de 2010 a Secretária Saúde ,  Coordenadora da Vigilância Sanitária, estavam cientes e nada se fez só promessas de comprar os palletes, e também meses depois o Sr° Ouvidor do Município foi  comunicado, onde  o mesmo ouviu  tais problemas apresentados através de informações passadas por mim, recebeu minha demanda mais não resolveu, eu só recebia respostas desculpas, não convicentes com a tal irregularidade existente, e por último em 19/05/11 comuniquei a Promotoria pública, não em querer atrapalhar, denegrir a administração Pública e sim por ser um servidor municipal, e pertencer ao Conselho de Saúde, representando os trabalhadores nível médio na situação (SUPLENTE), simplesmente fazendo o meu papel como servidor público e conselheiro.

O Interessante è que no site da Prefeitura de Itapetinga a ouvidoria descreve: : O que a Ouvidoria tem? “Autonomia, confiança e independência para identificar falha na administração direta e autarquias (SAAE e COMUTRAN) e facilitar a correção”.

Diante da constatação da irregularidade a Srª atual secretária Zoraide ficou chocada com o total desleixo e as inadequações do armazenamento dos remédios, e de imediato comunicou a farmacêutica responsável que com urgência iria solicitar, os palletes e mudar para um outro local adequado, independente de qualquer coisa, e que tal situação não poderia está acontecendo, ainda mais com remédios da farmácia básica.

Por fim sentimos firmeza, boa vontade, disposição, da atual gestora da saúde em resolver em tempo hábil as mazelas que a saúde vem passando, e entendemos também que temos que esperar um tempo, pois são muitos os problemas a serem solucionados, ou seja “ela pegou o bonde andando” e andando de mal a pior, mas quando existe boa vontade em fazer, não podemos perder a esperança nunca. Sem Liberdade de Criticar, não existe elogio sincero”.

Wanderval Ferraz

60 respostas para “NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE CONSTATA BAGUNÇA NA FARMÁCIA BÁSICA”

  • Carlos Maciel says:

    Quero parabenizar a nova secretária de saúde do município, sra. Zoraide e acreditando no seu potencial de gestora, acredito que a questão saúde pública em Itapetinga encontrará um novo rumo, portanto desejo a ela, boa sorte!

  • Márcio says:

    Parabéns Wan por ter coragem de denunciar as irregularidades que vem ocorrendo na secretaria de saúde e a imcompetencia da ex-secretária Kally Cristina.

  • FUNCIONÁRIA DO GUILHERME DIAS says:

    KD A VIGILÂNCIA SANITÁRIA,OUVIDORIA MUNICIPAL, MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE ATÉ AGORA NÃO FEZ NADA EM TODO ESSE TEMPO, PRECISOU A NOVA SECRETÁRIA ZORAIDE CONSTATAR AS INADEQUAÇÕES DOS REMÉDIOS PARA ALGO SER FEITO.PELO QUE CONHEÇO ZORAIDE ESSE PROBLEMA JÁ SE CHAMA RESOLVIDO, ISSO É SÓ UMA DAS PEQUENAS IRREGULARIDADES SE É QUE REMÉDIO JOGADOS AO CHÃO DE QUALQUER JEITO,TOMANDO SOL,SUJEITO A RATOS, E BARATAS PODE SER CHAMADO DE COISAS PEQUENAS.A EX SECRETÁRIA KALLY DEVERIA SER PUNIDA, POR ESTAR CIENTE DE TUDO E DEIXAR A POPULAÇÃO CORRER O RISCO DE UMA INTOXICAÇÃO OU ALGO PIOR.FORÇAS ZORAIDE PARA LHE DAR COM ALGO ATÉ PIOR.

  • PEDRO ALCANTARA says:

    AGORA SEI PORQUE TAVA TOMANDO CAPTOPRIL E A PRESSÃO NÃO BAIXAVA.OBRIGADO SR° WANDERVAL POR LEVAR AO CONHECIMENTO DE TODOS.

  • anonimo says:

    que coisa heim será que a vigilância sanitária tinha medo de kelly cristine a secretária de saúde.Sou proprietário de uma pequena lanchonete e os fiscais da vigilãncia sanitária só anda aqui querendo fechar meu pão de cada dia e não viu esses remédios.
    to aqui esperando eles para eu jogar na cara.

  • juarez says:

    Em minha pequena farmácia eles olham tudo e na casa deles eles deixam um absurdo desses.tem razão não sai nada do bolso da vigilância sanitária e nem da ex secretária kelly que agora tá bem longe.

  • ANÔNIMO says:

    ACORDA VIGILÃNCIA SANITÁRIA, GANHA SÓ PARA OLHAR OS ERROS DOS OUTROS.

  • ANÔNIMO says:

    SENHORA ZORAIDE BOTA ESSE POVO DA VIGILANCIA SANITARIA PARA TRABALHAR ELES SÃO CONIVENTES CONFORME ACIMA DO RAPAZ.

  • revoltado com a omissão says:

    ainda bem que não tomo remédio de posto sei lá que não estão contaminados, com urina de rato e fezes de barata e moscas.pelo jeito que tá só Deus na causa.Prefeito, a atual secretária já começou quente.Pena que só agora o Sr° acordou e colocou a pessoa certa.preciso conhecer esse rapaz para agradecer seu ato de coragem de não se calar diante dos erros.É funcionário assim que tá faltando na sua administração para lhe ajudar, culpado disso tudo a população estar sabendo é culpa de Amaral, kally, Cassileide, Ariel e cristiane farmacêutica, segundo no relato acima todos estavam cientes e nada fez.obrigado zoraide por tomar as providências.

  • AGENTE DE ENDEMIAS says:

    Prefeito pensa que um um simples agente de endemias não faz a diferença então vai só pensando e deixou kally e todos que sabia do erro não fazer nada e agora ficou feio todo mundo sabendo da real.Sorte que zoraide chegou antes do ministério público atuar todo o remédio.

  • conselheira says:

    Esse rapaz tem que ganhar um premio de coragem e atuar como ele atua em todas áreas da saúde e não só em endemias; pois a quem o prefeito confia só ta fazendo merda com a administração pública, algo que nao é bom para 2012.

  • anonimo says:

    Davi esse wanderval ferraz é seu parente? ele parece que é de sua laia.

  • farmacêutico/ balconista Guarulhos says:

    Muito preocupante tal situação nessa cidade itapitinga, aqui não pode se quer sonhar um remédio fora da rede de frios e em locais de exelentes adequações de armazenamento e acondicionamento.
    Seguimos portarias estabelecidas pelo Ministério da Saúde e existe normas e códigos sanitários especificando tudo sobre medicação aqui em nossa cidade.

  • Anônimo says:

    isso só uma irregularidade imagina as outras q nós ñ ver parabéns.

  • Colega de trabalho de wan says:

    Sr° prefeito esse rapaz não estar errado não, pois ele desde julho como mostra acima levou a quem deveria fazer alguma coisa e nada foi feito.
    Agora com A srª zoraide a atual secretária ele teve a oportunidade de falar com ela e a mesma teve vontade em constatar logo a irregularidade, e se preoucupou em resolver logo, que mal ele fez se não em ajudar a administração pública ea população.
    Errada foi kally que dizia fazer tudo e teve conhecimento disso e nada fez.parabens wanderval não tiro sua razão e não ligue para o que as pessoas acham.Só assim agora as Endemias é vista pelo prefeito

  • ANÔNIMO says:

    É BOM SABER QUE A NOVA SECRETÁRIA RESOLVE EM TEMPO HÁBIL OS ERROS ENCONTRADOS DA EX SECRETÁRIA TURISTA.

  • visitante says:

    Deus não escolhe os capacitados capacita os escolhidos Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança.
    E sabemos que a secretária anterior só fazia o que era de seu interesse.Prefeito entenda uma coisa a nova secretária está sendo capacitada por Deus espere e verás.

  • Blogueiro do Jba rural says:

    Semana passada eu visitei seu site e tinha um cidadão de prenome Ariel ou era alguem dizendo que ele é um profissional reconhecido em todo o estado e no Brasil todo, e que dava palestras e mais palestras em sua área e agora o que ele diz sobre a real situação dos remédios que concerteza ele sabia das inadequações de armazenamento.
    Será que nas palestras ele orienta a armazenar os remédios no chão, encostados na parede, exposto ao sol, arriscados até animais peçonhentos urinarem em cima como exemplo de ratos moscas e baratas.Queria conhecer esse rapaz da denuncia se possível caro blogueiro vou lhe adicionar em meu imail e vc solicita se possível algum contato dele.Ele pode ter mais coisas já me falaram que ele tem muitas outras irregularidades,em fotos e em vídeos.

  • ROSE says:

    VALEU ZORAIDE POR TER ENTRADO NO LUGAR DE KALLY E EM POUCO TEMPO JÁ RESOLVEU OU ATÉ MESMO SALVOU VIDAS EM RELAÇÃO A ESSES REMÉDIOS QUE FIQUEI SABENDO QUE É UMA COISA HORRÍVEL,VOU ATÉ AI DEPOIS LHE VISITAR.TENHA FÉ EM DEUS QUE AOS POUCOS VC VENCE ESSE GIGANTE QUE A SAÚDE VEM ENFRENTANDO.

  • AGENTE DE ENDEMIAS says:

    FÉ EM DEUS ZORAIDE NÓS ESTAMOS DISPOSTOS A LHE AJUDAR.

  • WANDERVAL FERRAZ says:

    PARA PESSOAS QUE ELOGIAM A SI MESMO E SE ACHAM QUE É INTOCÁVEL CITO ESTAS PEQUENAS FRASES,EM RELAÇÃO AO MEU RELATO ENVIADO A ESTE BLOG PARA QUE REFLITAM MELHOR.CASO SE IDENTIFIQUEM PROCURE MEDITAR NAS SEGUINTES FRASES DESCRITAS ABAIXO A CADA UM RELATO FEITO POR MIM MESMO ACHAR QUE INQUADRA OS SEGUINTES CARGOS:

    “Um pequeno vazamento eventualmente afunda um grande navio.” (PARA O PREFEITO)

    “Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa” (PARA A VIGILÂNCIA SANITÁRIA)

    “Quem quer colher rosas deve suportar os espinhos.” (PARA O OUVIDOR MUNICIPAL)

  • Davi Ferraz says:

    Anônimo, com certeza ele é meu parente e é da minha ‘laia’: não tem medo, faz denúncias e não puxa o saco de ninguém. E você, é parente de quem?

  • FAMÍLIA FERRAZ says:

    TEM CORAGEM, DE REPRESENTAR CONTRA TUDO E TODOS, NÃO SE CALA, NÃO PUXA SACO,TEM PERSONALIDADE FORTE, TODOS SÃO PARENTES POIS MEUS AVÓS JÁ DIZIAM QUE FOI UMA FAMÍLIA DE ITALIANOS QUE MIGRARAM PARA O BRASIL,EXISTEM UMA CIDADE QUE 90% DOS MORADORES SÃO DA FAMÍLIA FERRAZ QUE É TREMEDAL DOS FERRAZ.WANDERVAL FERRAZ É MEU PARENTE COM MUITO ORGULHO E OS PARENTES DELES SÃO DE LÁ.ENFIM UM FERRAZ BUSCANDO NO FUNDO DO POÇO SUAS ORIGENS SEMPRE VAI TER UM LAÇINHO DE PARÊNTESCO, SÓ EM ITAPETINGA DEVE TER APROXIMADAMENTE FERRAZ ORIGINAL( 2.000 DOIS MIL),POIS TEM UNS QUE PEGA A ASSINATURA DE INTRUSO SÓ PARA TER O PRAZER DE TER O NOME FERRAZ.
    DIFICILMENTE,RARAMENTE NINGUÉM VER UM FERRAZ DE COR PRETA, E SIM 95% SÃO BRANCOS SEM PRECONCEITO COM AS OUTRAS RAÇAS MAIS, O DE OUTRA RAÇA É FERRAGUAI E NÃO FERRAZ LEGÍTIMO.
    NINGUÉM ENTENDE E PERGUNTA E OS SILVA, SANTOS,PEREIRA, GOMES,FERREIRA ETC. FERRAZ É ÚNICA QUE É UMA FAMÍLIA SÓ, ATÉ PARA UM ENTRAR E PEGAR O SOBRENOME É DIFICIL TEM QUE RALAR.

  • VEREADOR/ITAPETINGA says:

    o dinheiro do povo jogado no chão, isso é o cúmulo do absurdo se tivesse levado ao nosso conhecimento tinhamos solicitado a ex mequetrefe da saúde para se explicar antes de voar do cargo.
    Mas Zó concerteza já resolveu ou vai resolver? kd a CAF de Itapetinga.

  • Advogado says:

    Promotoria pública se fosse na época de Michel já teria agido só não agiu porque a mulher do promotor tem uma empresa prestando serviço a prefeitura, a promotoria de itapetinga se chama agora de ocultoria pública no que dizrespeito aos órgãos da prefeitura.

  • ex - colega de wanderval says:

    gostava muito dele, pena que tive de sair do programa agora estou na guarda municipal, e ele não adianta ninguém falar pois ele persiste até o fim. certíssimo ex colega, Se todos abrisse a boca como vc as coisas eram outra.
    Já sei que é também seu forte é constituir primeiro as provas de tudo para depois agir.

  • VEREADOR says:

    AMARAL POR SER OUVIDOR MUNICIPAL SERÁ QUE FOI VER OS REMÉDIOS JOGADOS NO CHÃO, SE NÃO FOI TEM QUE VOAR DO CARGO SÓ SABE MANDAR FAZER AS DEMANDAS E ENVIAR E RECEBER AS RESPOSTINHAS DE QUALQUER JEITO.
    MAIS AMARAL SEGUNDO DÉDE É TODO ERRADO VAI LIGAR PARA REMÉDIO DE FARMÁCIA.

  • IDOSO 72 anos says:

    Pefeito o sior não tava sabeno diso poque eu pego todu meis ai remedium de preção,diabete,coleterol fico com medo agora de pega ese remedium jogado no xão.

  • USUÁRIO DO SUS says:

    VIGILÂNCIA SANITÁRIA NÃO FUNCIONA?? OU ESQUECEU DE FAZER O DEVER DE CASA???????
    SAIBA QUE EXISTE UMA LEI DE N°922/03 DE 07 DE JULHO DE 2003 DO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA QUE: “INSTITUI O CÓDIGO SANITÁRIO DO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA, E DA OUTRAS PROVIDENCIA”

    FARMACÊUTICOS,DOMISSANITÁRIOS E OUTROS PRODUTOS DE INTERESSE DA SAÚDE.
    ART.162 – O ÓRGÃO COMPETENTE DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA EXERCERÁ O CONTROLE E A FISCALIZAÇÃO SOBRE:

    I)- DROGAS, MEDICAMENTOS,INSUMOS FARMACÊUTICOS E CORRELATOS;
    IV)- OUTROS PRODUTOS OU SUBSTÂNCIA QUE INTERESSEM À SAÚDE PÚBLICA;
    V) – ESTABELECIMENTO QUE PRODUZEM, MANIPULEM,BENEFECIEM, ACONDICIONEM, EMBALEM,DEPOSITEM,DISPENSEM,PRODUTOS /SUPRACITADOS .
    CASSILEIDE QUE ADORA PEGAR NO PÉ DAS LANCHONETES,CLÍNICAS,BARES, RESTAURANTES ETC. ESQUECEU DE SEU PRÓPRIO LOCAL DE TRABALHO E AGORA QUER IMPOR MORAL ONDE NÃO TEM.DEIXE NOS TRABALHAR EM PAZ E VAI CUIDAR DOS REMÉDIOS DA FARMÁCIA DO MUNICÍPIO.QUER DIZER SE ZORAIDE NÃO TIVESSE VISTO IRIA CONTINUAR NO ERRO, POR QUE A DESTREMBELHADA NÃO TINHA TEMPO DE VER NADA SÓ VIVIA EM SALVADORCOM O DINHEIRO PÚBLICO.

  • TELEFONISTA/SAÚDE says:

    É POR ISSO E MUITO MAIS QUE A SECRETÁRIA KALLY CRISTINA ODIAVA ESSE WANDERVAL, SÓ POR QUE O BICHINHO LEVAVA AS COISAS ERRADAS AO SEU CONHECIMENTO PARA SEREM RESOLVIDAS E ELE FICAVA NO PÉ DELA.

  • VIGILANTE says:

    QUANDO O PREFEITO ERA JOSÉ OTÁVIO ISSO NÃO ACONTECIA DE JEITO NENHUM, 2012 É VEM AI PARA MUDAR.

  • DEFICIENTE FÍSICO says:

    FUI NO HOSPITAL CRISTO PARA ME APLICAREM UMA BEZETACIL E AS ENFERMEIRAS PERGUNTARAM SE ERA DO GUILHERME DIAS SERÁ PORQUE NÃO PRESTA.PERGUNTEI A ELAS E ELAS FICARAM QUIETAS NÃO QUIS FALAR.
    AGORA EU PREFIRO COMPRAR QUE PEGAR DE GRAÇA E CORRER O RISCO ATÉ DE MORRER.

  • PERGUNTADOR says:

    PREFEITO O SENHOR TEM CORAGEM DE TOMAR OS REMÉDIOS DO GUILHERME DIAS E DAS OUTRAS UNIDADES DE SAÚDE QUE VEM DE UM LUGAR SÓ.DO CHÃO, JOGADOS DE QUALQUER JEITO EXPOSTO A SOL, RATOS E BARATAS?????????????????????????????????????????????

  • Anônimo says:

    Sr Wanderval, faça uma denúncia formal contra os responsáveis e vejam o que eles têm a falar. Será que essa situação vem desde quando? Não moro mais aqui á algum tempo, mas acho que isso vem desde a gestão passada, que inclusive tinha como diretora de atenção básica a atual secretária, então acho também que ela tá se fazendo de assustada com a situação, mas disso tudo ela já sabia desde quando era diretora na gestão de Michel e nunca fez nada, ela tá se fazendo de coitadinha e desentendida.

  • Cidadão says:

    Até quando vão abafar a seleção do SAMU que foi feita de forma irregular? Afinal Vanessa não podia participar da seleção e mesmo assim fez, selecionou o próprio marido para ser motorista das ambulâncias, é muita cara de pau. Agora querem abafar o caso porque ela é o braço direito da secretária. Wanderval que investiga tudo, e denuncia tudo, quero ver se não vai fazer nada também. Verifique essa informação e coloca a boca no mundo. Vou esperar.

  • Motorista ambulãncia says:

    AO INVÉS DE REINAGURAR REFORMA DE LAVANDERIAS, PINTURA DE ESCOLAS, QUEBRA MOLAS, PORQUE NÃO INAUGURA a caf.
    Dona zoraide é arretada e vai colocar ordem nesta farmácia ela entrou agora e já se depara com um barril de pólvora na mão.O farmacêutico protegido da kally incompetente pediu logo sua exoneração do cargo que estava porque sabia que não iria ter as regalias.

  • DIGITADORA says:

    Bloco: ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
    Componente: BÁSICO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
    Ação/Serviço/Estratégia: PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA BÁSICA
    Competência Número da OB Data OB Banco OB Agência OB Conta OB Valor líquido Desconto Valor Total Obs. Processo Tipo

    Repasse Parcela Nº Proposta
    11/2010 801255 14/01/2011 001 004170 0000331031 28.332,63 ,00 28.332,63 – 25000201481201080 MUNICIPAL
    12/2010 801300 17/01/2011 001 004170 0000331031 28.332,63 ,00 28.332,63 – 25000218037201001 MUNICIPAL
    01/2011 803542 03/02/2011 001 004170 0000331031 28.332,63 ,00 28.332,63 – 25000010544201171 MUNICIPAL
    02/2011 807332 14/03/2011 001 004170 0000331031 28.332,63 ,00 28.332,63 – 25000028806201154 MUNICIPAL
    03/2011 810182 20/04/2011 001 004170 0000331031 28.332,63 ,00 28.332,63 – 25000041683201147 MUNICIPAL
    04/2011 811724 09/05/2011 001 004170 0000331031 28.332,63 ,00 28.332,63 – 25000061814201111 MUNICIPAL
    05/2011 814195 03/06/2011 001 004170 0000331031 28.332,63 ,00 28.332,63 – 25000078500201149 MUNICIPAL
    06/2011 817099 06/07/2011 001 004170 0000331031 28.332,63 ,00 28.332,63 – 25000097652201141 MUNICIPAL
    07/2011 822893 02/09/2011 001 004170 0000331031 28.332,63 ,00 28.332,63 – 25000122675201109 MUNICIPAL

    TOTAL 254.993,67 0,00 254.993,67 –

    Dinheiro para farmácia vem todo mês do ministério da saúde e será que não dar???????? ai tá a prova caso queira tirar dúvida só é entrar no site do fundo a fundo.

  • ELEITOR says:

    COMISSÃO DE SAÚDE DA CAMARA MUNICIPAL VOCÊS NÃO VISITAM AS UNIDADES DE SAÚDE PARA VER ISSO.

  • WANDERVAL FERRAZ says:

    CIDADÃO TÁ PREVISTO PARA O SAMU COMEÇAR A FUNCIONAR A PARTIR DO DIA 08 ATÉ O DIA 15 DE OUTUBRO E SE TEVE IRREGULARIDADE NA SELEÇÃO DO SAMU POR PARTE DA EX SECRETÁRIA VOU SIM REPRESENTAR CONTRA E DOA A QUEM DOER.QUALQUER SELEÇÃO TEM QUE TER TRANSPARÊNCIA E SE NÃO TEVE, PODE AGUARDAR NÃO USANDO ESSES TERMOS QUE VC DISSE: “INVESTIGA TUDO E DENUNCIA TUDO”.
    NÃO DENUNCIEI NINGUÉM ATÉ HOJE SÓ CONSTATEI A IRREGULARIDADE E ENCAMINHEI PARA OS RESPONSÀVEIS SOLUCIONAR E COMO NADA FIZERAM O PROBLEMA TOMOU DIMENSÕES MAIORES.SEGUNDA FEIRA IREI ME INFORMAR MELHOR SOBRE O RELATO DO CIDADÃO.OBRIGADO!!!!!!!!

  • WANDERVAL FERRAZ says:

    Anônimo:
    10 de setembro de 2011 às 22:55
    Sr Wanderval, faça uma denúncia formal contra os responsáveis e vejam o que eles têm a falar. Será que essa situação vem desde quando? Não moro mais aqui á algum tempo, mas acho que isso vem desde a gestão passada, que inclusive tinha como diretora de atenção básica a atual secretária, então acho também que ela tá se fazendo de assustada com a situação, mas disso tudo ela já sabia desde quando era diretora na gestão de Michel e nunca fez nada, ela tá se fazendo de coitadinha e desentendida.

    resposta: denuncia formal já fiz várias sem exito.Sei que vem da gestão passada, tomei conhecimento em abril de 2010 onde levei ao conhecimento de cassileide,farmacêutica, secretária de saúde.E em 08/07/2010 (Julho), fiz o relato da situação e oficializei inclusive com fotos,passando se 10 meses nada foi feito e em 19/05/11 procurei o Ministério Público e se ela tá se fazendo de coitadinha eu não sei, só posso lhe afirmar que ela de imediato,se preocupou em solucionar.
    Vale salientar que não justifica a secretária de saúde kally ter encontrado errado, da gestão passada e ter deixado o erro mesmo depois de identificado e levado ao seu conhecimento alguma providência ela tinha que tomar de imediato e não ter prometido palletes e ter me dado mais de 600 folhas de documentos para justificar a irregularidade que já fez aniversário desde JULHO quando ainda estava na secretaria e nada foi feito só promessas da carochinha.PROMESSA SEM RESOLUÇÃO NÃO ADIANTA;CIENTE QUE O SISTEMA É LENTO MAIS NÃO JUSTIFICA 01 ANO NO ERRO FORA O TEMPO QUE ELA JÁ TINHA IDENTIFICADO E NADA FEZ.VALEU!!!!!!!OBRIGADO

  • BIOQUIMICO/UBERABA says:

    Os medicamentos são produtos diferenciados de suma importância para a melhoria ou manutenção da qualidade de vida da população. A preservação da sua qualidade deve ser garantida desde sua fabricação até a dispensação ao paciente. Desta forma, as condições de estocagem, distribuição e transporte desempenham papel fundamental para a manutenção dos padrões de qualidade dos medicamentos.
    Assim é imprescindível que o ciclo logístico da Assistência Farmacêutica (aquisição, programação, armazenamento, distribuição e dispensação) tenha a qualidade e a racionalidade necessárias, de modo a disponibilizar medicamentos seguros e eficazes, no momento certo e nas quantidades adequadas.
    Um dos componentes essenciais do sistema de fornecimento de medicamentos é a estocagem em local bem localizado, bem construído, bem organizado e seguro. Este pressuposto torna imprescindível o planejamento detalhado da montagem e funcionamento dos almoxarifados de medicamentos.
    A Assistência Farmacêutica conceituada como “grupo de atividades relacionadas com o medicamento, destinadas a apoiar as ações de saúde demandadas por uma comunidade”, desempenha papel essencial para a saúde.
    DR° ESTEVAM FORTUNATO

  • Anonimo says:

    Vcs podem ver que basta ter coerência e força de vontade para se fazer as coisas funcionarem. Pelo que ouvi dizer o edital de convocação dos selecionados para o SAMU 192 sai nessa segunda-feira e o serviço provavelmente começará entre o dia 08-09.10.2011. Assim vcs podem ver que basta boa vontade e coerência em suas atitudes, como está tendo a Sra. Zoráide. Que Deus continue te abençoando nessa sua empreitada que sabemos que é difícil, mas com Deus no comando nada é impossível.

  • ZANA says:

    É VERDADE ESSE SEU JORGE DA KOMBI BRANCA, SÓ TÁ DANDO GASTO PARA A PREFEITURA É UM ABSURDO A KOMBI SÓ TRANSPORTAR 03 AGENTES E O CARA GANHAR QUASE 2,000.OO DOIS MIL REAIS, GASOLINA,PARA FICAR PARADO EM FRENTE A PREFEITURA FAZENDO CERA, E PUXANDO SACO,TÁ BOM DE ARRUMAR UM TRABALHO PARA ELE FAZER CERA NA MATINHA.
    PRESTE ATENÇÃO APARTIR DE SEGUNDA.

  • Amiga de Wan says:

    Muito Bem Wanderval,voce sempre foi positivo nas suas coisas, sempre foi sim,sim,não,não e até onde te conheço vc não puxa o saco de A nem B. O Brasil precisa de Pesssoas como voce, firmes nos questionamentos e principalmente com provas dos mesmos.
    Voce esta de Parabéns!!!!!!

  • Admiradora Desse Wanderval says:

    Poxa, estou mesmo muito interresada em conhecer voce, Wanderval, Aré hoje, nunca encontrei aqui nesta cidade um Homem com tal coragem…
    Não te conheço mas, pela sua coragem e concerteza competência, voce deve ser um cara maravilhossso….Homens de Itapetinga criem coragem como Wanderval Ferraz… Lutem pelos seus direitos que nós mulheres ja estamos cansadas de ouvir prosas ruins..
    Valeu Wanderval. Parabéns!

  • Sei que Wanderval sabe says:

    ISSO AI É SÓ UM BOMBINHA ERRADA E AS CÓPIAS DOS BILHETES DE VIAGENS QUE A EX SECRETÁRIA DAVA, E AS NOTAS SUPER FATURADAS DAS COMPRAS, E AS DÍVIDAS DEIXADAS NO COMÉRCIO LOCAL A Exemplo.: DA TALISMÃ.DENTRE OUTRAS.E os privilégio de alguns no tocante a salários da mesma função.E os vídeos e gravações coloque logo wan vc não é baú para guardar roupa suja relata logo estou esperando.
    E o roubo de equipamentos do almoxarifado e verbas desviada por………… calma isso tudo vai vim a tona.
    Cuidado gente antes de abrir a boca vc pode está sendo filmado e gravado quem avisa amigo é.E os flagras dos desvios do leite da ação social as madrugadas.Tem gente com cópia de chaves em mãos troque as fechaduras pois já ta filmado.
    Administração que não tem roubo não anda então vocês verão só em 2012 próximo as eleiçoês.

  • WANDERVAL FERRAZ/para ouvidoria anterior says:

    Itapetinga, 04 de Novembro de 2010.

    Ouvidoria Municipal de Itapetinga.

    Caro Ouvidor,

    Venho mui respeitosamente, solicitar de Vossa Senhoria da Ouvidoria Municipal de Itapetinga, medidas que venham solucionar o armazenamento dos medicamentos da farmácia básica que estão armazenados em condições inadequadas em desacordo com as normas estabelecidas pelo Código Sanitário do Município de Itapetinga e da ANVISA. Os medicamentos se encontram guardados numa sala do (Centro de Saúde Drº Guilherme Dias), onde funciona o laboratório Regional de Itapetinga. Alguns remédios estão fora da caixa aumentando os riscos destes se tornarem inutilizáveis, impossibilitando a viabilidade aos pacientes; outros estão acondicionados no chão e junto à parede da sala prejudicando a integridade de tais medicamentos podendo trazer riscos à saúde.
    Observo que desde o mês de abril que a vigilância Sanitária foi informada, verbalmente sobre o assunto acima, bem como a farmacêutica da unidade, e através de ofício também sendo que a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde estão cientes com os ofícios desde 08/07/10; e até mesmo está ouvidoria onde informei todo o ocorrido verbalmente, e até a presente data se presenciam as mesmas irregularidades.
    Ciente que a unidade está passando por uma reforma para dar melhores condições e a comodidade à farmácia e que várias solicitações já foram feitas por parte da secretaria de saúde para melhorias futuras. O que vem em questionamento é que onde estão os medicamentos de forma inadequada antes era situado o Núcleo da Esquistossomose, programa ( PCE), este que por falta de improbidade administrativa e por uma série de fatores de incompetência da gestão passada acabou retirando o programa daquela localidade onde tem uma série de vantagem para população como: de boa localização, referência, pois já existe no local bancada para montagem das fezes, fácil fluxo administrativo e de pessoal e ainda próximo da casa da maioria dos agentes que compõe o programa.
    Estamos atualmente situados na Rua Santos Dumont nº 75, local este de difícil acesso para os moradores dos bairros adjacentes. Dificultando a entrega das fezes que ficam nas casas pendentes e a entrega da medicação quando não encontramos os moradores na Casa. E por última redução de gasto para a administração de um aluguel de um imóvel, até mesmo facilitaria o percurso do veículo Kombi que pega o pessoal nos pontos.

    “Sem Liberdade de criticar, não existe elogio sincero. (Pierre Beaumarchais)”

    Certo de que ser atendido os meus sinceros agradecimentos, ao tempo que renovo os protestos de consideração e apreço.

    Atenciosamente,

    Wanderval D. Ferraz
    Agente de Endemias e Conselheiro de Saúde suplente
    Representando os trabalhadores nível médio

  • OUVIDOR/SALVADOR says:

    Nossa essa ouvidoria não ouviu o rapaz só por que ele é Agente de Endemias e agora é bom que todo mundo fica sabendo que está OUVIDORIA MUNICIPAL nada faz para melhorar nada.
    PREFEITO NINGUÉM TEM CULPA QUE O SR° NÃO FICA SABENDO DE NADA QUE ACONTECE COM O SEU SECRETARIADO E QUE DESDE QUANDO FOI IDENTIFICADA A IRREGULARIDADE INDEPENDENTE DE CONCERTAR, REFORMAR,LIMPAR SEJA O QUE FOR, ESTAVA LHE DANDO COM MEDICAÇÃO QUE QUANDO ARMAZENADO E ACONDICIONADO DE MANEIRA INADEQUADA PREJUDICA OS ÚSUARIOS.

  • AGENTE DE ENDEMIAS says:

    SOU AGENTE DE ENDEMIAS E NÃO CONSIGO FALAR COM O PREFEITO.TEM UMA MULHER QUE MAIS PARECE UMA ONÇA QUE É ATENDENTE,ELA SE CHAMA KÁTIA, ANTIPÁTICA TRATA AS PESSOAS MAUS, EDUCAÇÃO PASSOU LONGE. PREFEITO NOS RECEBA 2012 VC VAI QUERER RECEBER MAIS VAI SER TARDE.AINDA MAIS COM ESSES ASSESSORES TODOS FRAQUISSÍMOS PARECE QUE ELES NÃO TEM IDÉIAS.

  • PATY says:

    CLERO TAMBEM PARTICIPOU DA SELEÇÃO E NAO PODERIA POIS ELE ERA COORDRNADOR DO SAMUR E COMO VAI SER ISSO GENTE UMA PESSOA ASSUMIR DOIS CARGOS SAMUR E CDM

  • Soraya says:

    Parabéns Zoraide,prossiga fazendo o seu trabalho honestamente,e não deixe se levar,pelos elogios que air costam porque,tal elogios,pode ter condenação mais para frente,pois já aconteceram isso com outras pessoas,que fez o bem e foi maltratado por alguma pessoas que lhe elogia hoje, cuidado e Deus lhe abençoi.

  • Soraya says:

    Até porque os agentes de endemias não são flor que se cheire não, quer saber olhe o curriculum na secretaria, de alguns,

  • AGENTE DE ENDEMIAS /EM RESPOSTA says:

    Soraya:
    12 de setembro de 2011 às 11:28

    RESPOSTA: NÓS NÃO SOMOS FLOR QUE SE CHEIRE MESMO NÃO PORQUE,NÃO SOMOS BESTAS EM REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS.
    NA HORA PARA CRITICAR VAMOS CRITICAR MESMO, SEJA QUEM FOR, MAS TAMBÉM QUANDO FOR PARA ELOGIAR NÓS VAMOS ELOGIAR.
    OUTRA COISA A SECRETÁRIA NOVA NÃO É NENHUMA BESTA DE SE ILUDIR COM SORRIZINHOS BONITO DE SEU NINGUÉM.
    KALLY CRISTINA FOI DE MAL A PIOR,ELOGIAMOS A SRª ZORAIDE PORQUE ELA EM TÃO POUCO TEMPO NOS OUVIU E NOS DEU ATENÇÃO E A OUTRA EX QUE DEVE SER DE SUA LAIA NADA FEZ PARA AS ENDEMIINGA. “ESQUISTOSSOMOSE”.POR ISSO VC TÁ COM DOR DE COTOVELOS.
    LAVE SUA BOCA QUERIDA PARA FALAR DAS ENDEMIAS.

  • OLHEIRO says:

    essa foto ilustrativa davi tá muito bonita em relação aos remédios que estão todos jogados no chão, ao meio das baratas, ratos , bibas

  • nem precisa lavar a boca com agua e sabão,para falar desse xulo programa,pois não há sabão que lave a sujeira que faz,é uma penamais logo logo,saberas quem são a tal quadrilha formada air dentro.Sou homem de coragem como voce,ou talves malandro como voce.

  • AGENTE DE ENDEMIAS says:

    ACHO ENGRAÇADO ESSE WANDERVAL FERRAZ QUER DAR UMA DE CERTINHO FALANDO MAL DE TUDO E DE TODOS PARECE ATÉ UMA PESSOA DE EXEMPLO MAIS VAMOS VER SEU CURRICULUM TRABALHISTA O MAIS RECENTE É FICA O DIA TODO FAZENDO MOTO TAXI EM FRENTE O PONTO DO HOSPITAL CRISTO REDENTOR EM PLENO HORARIO DE TRABALHO E NO FINAL DO MÊS RECEBE TUDO CERTINHO ENQUANTO UM PAI DE FAMILIA QUE PRECISA FALTAR UMA DIA NA VIDA PODE IR VER QUE O DIA VEM CORTADO ZORAIDE ABRA O OLHO AQ É COBRA ENGOLINDO COBRA E TODO MUNDO SABE DISSO QRO SABER QUAL É O SANTO Q FAZ ESSE MILAGRE

  • DEFENSOR DE WANDERVAL says:

    PARA QUEM NÃO SABE WANDERVAL TRABALHA EM UM PROGRAMA CHAMADO ESQUISTOSSOMOSE O QUAL É RESPONSÁVEL, PELA MEDICAÇÃO DOS PACIENTES PORTADORAS DO SCHISTOSOMA MANSONI ATÉ O MOMENTO.
    E QUEM FAZ OS HORÁRIOS COM O PACIENTE É O MEDICADOR, ENTÃO NAS HORAS QUE ELE NÃO TÁ TRABALHANDO É PORQUE ELE JÁ FEZ O QUE TINHA QUE FAZER EM OUTRO HORÁRIO FORA DE EXPEDIENTE; TESTEMUNHA MAIOR SÃO OS PACIENTES; QUE COM WANDERVAL NA MEDICAÇÃO ELES SÃO TRATADOS 100% COM O MEDICAMENTO ESPECÍFICO PARA TRATAR O PORTADOR(A) ESQUISTOSSOMOSE, ALGO QUE NÃO ACONTECIA COM OS OUTRO QUE MEDICAVA ANTERIORMENTE.VALE SALIENTAR QUE SE PRECISO ELE TEM QUE IR NAS CASAS AOS SÁBADOS OU ATÉ DOMINGOS E FERIADOS PARA ENCONTRAR PACIENTES ALGO QUE NINGUÉM NUNCA FEZ DEIXANDO A POPULAÇÃO COM A ESQUISTOSSOMOSE.
    E PARA COMPLEMENTAR SUA RENDA NAS HORAS VAGAS ELE FICA MESMO EM FRENTE AO HOSPITAL, AO LADO DA LANCHONETE MIX,DEFRONTE AO ESTÁDIO MUNICIPAL EXERCENDO SUA OUTRA PROFISSÃO QUE O PREFEITO REGULAMENTOU NA CAMARA , E DEIXOU TUDO BAGUNÇADO.

  • nunca um agentede endemias principalmente da schistosoma trabalhou dia de sabado ou domingo,trabalha na semana a pulso,deve ser alguem da quadrilha que tá defendendo ou uma enganada por o mesmo se eu trabalhasse nesse programa eu sabia que fazia mais quem sabe eu não posso dá a minha contribuição,já bebí cachaça com ele,vamos fazer sindicância air Zoraide,se é para mudar,que comece daí,,dessa chistosoma que nunca desenvolveu,por falta de profissionais qualificado,essa defensora dele deve ser umas das capitú.

  • Samuel do primavera says:

    Daví,esse site é muito bom,só que as pessoas estão usando para fazer baixaria,pois esse negócio das endemias air tá chato demais,só baixaria,pelo que eu conheço,as endemias é um programa que o povo precisa,mas os agentes tem que ter postura de um profissional qualificado,pelo o que um rapaz mim falou alguns deles vive de um prejudicar o outro e isso são os proprios colegas de trabalho,nós usuário dos programas,estamos triste com isso,o programa de esquistossomose quanto o e dengue,são importante para a população itapetinguense,que precisa do trabalho deles,seria melhor recapacitar esse pessoal que já estar a tempo,trabalhando,porque alguns perdeu a postura e o profissionalismo,cada um fazendo a sua parte que para isso,recebe o salário todo mês,independentemente,de mudança de secretário ou não,esse Wanderval é um cara bom,só que ele não tem usado o profissionalismo dele para o trabalho,só querendo prejudicar os próprios colegas,não é mérito de um profissional de saúde,gostaria que ele refletisse,pois o profissional não pode de ipotesse alguma entrar em política simplismente para prejudicar alguem,segundo as informações que as pessoas mim conta ele persegue as pessoas até mesmo os colegas,mas creio que ele vai refletir mais e fazer do emprego dele uma benção,nada contra ele,até conheço ele pouco através de pessoas que para,poxa aquele cara ali é polêmico,e para vida profissional dele não é boa,que Deus possa abençoa ele,e voce Daví por este site de informação,mais que as pessoas utilize ele para colocar informação que seja boa ou ruim,mais que não venha atingir o ego moral das pessoas e sim a realidade em ser.Abraços

  • AGENTE DE EDEMIAS says:

    ZORAIDE QUER SABER MAIS SOBRE ESSE WANDEVAL FERRAZ,PROCURA DR. RODOLFO,QUE ABRIU UM PROCESSO CONTRA ELE.CUIDADO LOGO LOGO ELE IRA PUXAR SEU TAPETE.VC DEU CORDA PRA ELE JA SE ACHOU DONO DO PEDAÇO
    PARECE QUE PARENTE DE TARCO ESTA SE ACHANDO.CUIDADO NAO DE ASA COBRA.ESTOU TE AVISANDO QUEM AVISA AMIGO E.

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia