Fomos informados de que em uma reunião realizada na câmara municipal, durante a semana, alguns vereadores da chamada ‘oposição’, estariam demonstrando sinais de que pretendem recuar da abertura da CPI da Vidal, deixando os seus colegas de bancada perplexos e até indignados.

Um deles, segundo fui informado, seria o próprio presidente da casa, vereador João de Deus (PMDB), que teria dito, taxativamente, que não assinaria nenhuma CPI com “cunho político”. Se isto realmente estiver acontecendo, acho que o ilustre vereador deve mudar de ramo, ou seja, assumir o seu posto na Guarda Municipal, e sair de vez da política. Afinal, a função do vereador não é outra senão fazer política. Só isto e nada mais, não é verdade?

Outra situação que deve ser observada e discutida é a estreita relação que o vereador João de Deus, dito de ‘oposição’, vem mantendo com a administração municipal, que já saiu do campo do ‘bom relacionamento’, há muito tempo. Isto requer uma ação imediata dos dirigente do PMDB, que também assumiram, publicamente, o compromisso de apoiar a CPI. Assim como fizeram os democratas,  os peemedebistas também precisam fechar questão sobre o assunto, pois, afinal, estão devendo à população de Itapetinga uma postura mais firme contra os desmandos do prefeito e sua ‘mui bem intencionada’ turma. Está na hora do ‘véi’ entrar em campo e puxar algumas orelhas, como bem fazia nos velhos tempos.

Esta CPI, não deve ser instalada somente para apurar o contrato da Vidal, mas de todos os outros contratos suspeitos da prefeitura, como o da terceirização de servidores e o da contratação do médico e vereador e médico José Roberto, através de uma empresa ‘laranja’. Se os vereadores recuarem agora, ficarão totalmente desmoralizados e sem nenhuma credibilidade diante da população. E olha que o desgaste jé é enorme.

O cheiro de pizza já está no ar…

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!