setembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Fabiano Pereira: É só pra lavar uma roupa suja aqui… Às moças que conheço de Itapetinga são diferentes das...
  • Gabriel: “sem seguir o trâmite legal…” Então aprovaram a criação de 13° pra vereador sim, apenas...
  • Anonymous: Que merda nenhuma cara para com isso tampando sol com peneira
  • Pedro: [22/10 15:30] Ariane bastos:uma pessoa me falou que Danny Souza comprou de geladeira a fogão bom caro ..mas...
  • Gustavo: Vamos torcer para que Itapetinga nos próximos anos recebe os prêmios nas categorias de: eficiência fiscal e...
  • Fabiano Pereira: Itapetinga merece tudo de bom…nessa cidade sou feliz no amor…à razão por querer bem à...
  • Gustavo: Cabe aqui uma correção. Na matéria consta “A requalificação do Parque Poliesportivo da...
  • Leitor: So que o tempo pra passar é quase nada,era 20seg mas ontem eu passei parece que diminuiu pra 15seg,enqto tem...
  • anônimo: Quando tem concursos públicos, como por exemplo o do Banco do Brasil que foi realizado em várias cidade do...
  • Anômino: Eu conheço cidades menores do que Itapetinga que possuem semáforos, um exemplo é Nova Venécia-ES que tem...
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
leitores online


VEREADOR JOÃO DE DEUS DIZ QUE NÃO ASSINA CPI ‘POLITIZADA’

Fomos informados de que em uma reunião realizada na câmara municipal, durante a semana, alguns vereadores da chamada ‘oposição’, estariam demonstrando sinais de que pretendem recuar da abertura da CPI da Vidal, deixando os seus colegas de bancada perplexos e até indignados.

Um deles, segundo fui informado, seria o próprio presidente da casa, vereador João de Deus (PMDB), que teria dito, taxativamente, que não assinaria nenhuma CPI com “cunho político”. Se isto realmente estiver acontecendo, acho que o ilustre vereador deve mudar de ramo, ou seja, assumir o seu posto na Guarda Municipal, e sair de vez da política. Afinal, a função do vereador não é outra senão fazer política. Só isto e nada mais, não é verdade?

Outra situação que deve ser observada e discutida é a estreita relação que o vereador João de Deus, dito de ‘oposição’, vem mantendo com a administração municipal, que já saiu do campo do ‘bom relacionamento’, há muito tempo. Isto requer uma ação imediata dos dirigente do PMDB, que também assumiram, publicamente, o compromisso de apoiar a CPI. Assim como fizeram os democratas,  os peemedebistas também precisam fechar questão sobre o assunto, pois, afinal, estão devendo à população de Itapetinga uma postura mais firme contra os desmandos do prefeito e sua ‘mui bem intencionada’ turma. Está na hora do ‘véi’ entrar em campo e puxar algumas orelhas, como bem fazia nos velhos tempos.

Esta CPI, não deve ser instalada somente para apurar o contrato da Vidal, mas de todos os outros contratos suspeitos da prefeitura, como o da terceirização de servidores e o da contratação do médico e vereador e médico José Roberto, através de uma empresa ‘laranja’. Se os vereadores recuarem agora, ficarão totalmente desmoralizados e sem nenhuma credibilidade diante da população. E olha que o desgaste jé é enorme.

O cheiro de pizza já está no ar…

Por DAVI FERRAZ

14 respostas para “VEREADOR JOÃO DE DEUS DIZ QUE NÃO ASSINA CPI ‘POLITIZADA’”

  • Zé da Hora says:

    Tenho tentado insistentemente, mas infelizmente não tenho obtido o sucesso desejado. Tenho buscado de todas as maneiras encontrar um local que me permita o acesso à folha de pagamento com a relação contendo nomes e os respectivos salários e comissões dos funcionários efetivos, contratados, nomeados e comissionados da câmara de vereadores de Itapetinga. Tenho feito algumas visitas àquela “casa legislativa” e, pela quantidade de pessoas que perambulam e saltitam alegremente por aqueles estreitos corredores e tenebrosos gabinetes, em sonoras gargalhadas, histéricos gritinhos e uma algazarra que destoa com a sobriedade do ambiente esta relação é promíscua. Isso sem contar com a assustadora quantidade de “espectro-funcionários” que segundo um servidor que efetivamente trabalha me confidenciou, ganham salários polpudos mas trabalham no além, invisíveis. Até quando vamos suportar assistir impassíveis a esses pseudo políticos se divertirem as custas do nosso sacrifício, sem compromisso nenhum com a população? Essa câmara precisa de transparência, dizer para que serve, qual a sua utilidade. Dizem que o maior propósito da câmara é fiscalizar os atos do executivo; E quem fiscaliza os atos do legislativo, nesta zona que tá a nossa cidade? É a raposa tomando conta do galinheiro?

  • Eleitor says:

    o povo ta de olho e querendo que tenha essa CPI. caso nao tenha, voces vereadores, digo todos. Nem um será reeleito! Nem um!
    É mas do que Obrigação de Joao de deus e os demais vereadores assinar i pedir mesmo a CPI.

    Vereadores, nao tamos mas besta!

  • JOAZ says:

    Está hora das instituições partidárias em Itapetinga, agirem de acordo os seus estatatutos, e punir os seus representante no legislativo, que, dependendo do caso concreto, começa da expulsão ao pedido de vacância do mandato, sob pena, como disse o Edtor/Advogado entrar no processo deifinitivo de desmoralização total,comprometendo suas pretensões de tomada do poder, que começaria exatamente com a atuação firme dos detentores de mandato dos partidos, mormente à bancada da dita, e pouca eficiente oposição.
    Sem apuração dos fatos de corrupção e da generalizada malversação
    do dinheiro público, envolvendo o gestor municipal e seus principais essessores, fartamente denunciado pelos meios de comunicação da cidade, de modo especial por este blog, alcançando níveis nunca vistos na cidade; se até o final do mandato, o alcaide não enfrentar nenhum processo, com todas as suas aprovadas pelo suspeito TCM – portanto, sem entrave do ponto de vista legal; se o oficial de justiça não bater às suas portas; se não aparecer nesses grupos alguém com aquilo rôxo, para denunciar, inclusive o MP, aos seus superiores hierárquicos, pela omissão no seu dever constitucioal de atuar em nome da cidadania, até o momento negligenciada, pois não há como refutar, que diante tantos indícios, e de denúncias documentalmente comprovadas, não obstante à ira de de um pequeno grupo de resistente, o Prefeito JCM, vai nadar de braçadas nas próximas eleições, não mais com o vigor do último pleito, é verdade, mas com força suficiente para impor mais uma derrota à chamada oposição do “faz-de-conta”, que, a continuar com essa letargia, terá inexoravelmente o seu projeto de retomada do poder postergada por mais um longo período. É que eu penso.

  • Jorge says:

    Valeu João e assim mesmo.2012 esta vindo junta vc seu puxa saco veir, para o riachao pedir voto,vc foi um morador do bairro e por este bairro vc nao fez nada. Davi eu ja tenho que voto sidney 2012…

  • JONATAN MENDES says:

    ESSE TAL DE JORGE DEVE SER DO PT
    O SIDNEY É PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES
    DA VILA ISABEL, NUNCA FEZ NADA PELO BAIRRO

  • itapetinga says:

    Foi informado ou seu informante conhecido seu te passo ,que pena eleitor o vereador João tem feito varias reivindicações ao prefeito municipal. Mas como vocês votaram em uma mudança ele não atende nem os deles vão atender João que e oposição. O democratas pedem a cpi agora querem tira o corpo de forra junto com um rapaz conhecido seu quem ninguei sabe que cor ele tem ,uma hora e oposição outra hora esta junto com o prefeito. Cuidado Davi…

  • Davi Ferraz says:

    ‘Itapetinga’, só faltou vc dizer quem é esse seu grande amor…rsrsrs

  • Carlos says:

    Caro Sr. Davi,
    Não encontrei um “local” mais apropriado em seu sítio eletrônico para postar essa mensagem.
    Sendo assim, a posto aqui, adiantando minhas escusas caso não seja um local adequado para tal.
    Trata-se de uma enquete sendo realiza em outro sítio eletrônico da cidade questionando publicamente a população a respeito do provável candidato a vice prefeito na chapa do atual alcaide.
    Restrinjo a dizer “rizível!!!”.
    O endereço da enquete é: http://noticiasdeitapetinga.blogspot.com/2011/09/pesquisa-do-itapetinga-agora-quem.html#links
    Gentileza dar uma olhada e, como algo público, publicar para que outras pessoas, como eu, também possam dar boas gargalhadas!
    Inté!!!

  • Anônimo says:

    João de Deus é oposição apenas na sigla, pois na pratica é situação, pois fala AMEM pra tudo e pra todos, tem gente que nasceu pra mandar, João de Deus nasceu pra ser mandado. Que decepção meu povo, renova a camara é isso é o que dá

  • renovação já says:

    nao o julguem, joão faz um bom trabalho, porém está sendo pé no chão. do que adiantaria assinar uma CPI sem provas? de nada valeria. Joao espera algo concreto. so quem está lado a lado entende o que se passa.

  • Davi Ferraz says:

    A CPI serve então para quê? Se o prefeito não dá as informações, somente a CPI pode obrigá-lo a fazer. Se houvessem provas concretas contra o prefeito, não seria necessário instalar CPI. A CPI é justamente para colher essas provas. Mas o jogo é outro e eu conheço muito bem. Pelo visto, não é só João de Deus que está recuando da CPI.

  • Zagallo says:

    Creio que Davi Ferraz está equivocado, pois negar informações slicitadas pelos vereadores é CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, passível de processo, inclusive com cassação de mandato, conforme Decreto-Lei Federal 201/1967.

    O Decreto trata dos crimes de prefeitos e vereadores e prevê, em seu artigo 4º, cassação do mandato do Chefe do Executivo, que se negar a responder pedido de informações feitas pela Câmara.

    Diz o artigo 4º, no seu inciso III: São infrações político-administrativas dos Prefeitos Municipais sujeitas ao julgamento pela Câmara dos Vereadores e sancionadas com a cassação do mandato: Desatender, sem motivo justo, as convocações ou os pedidos de informações da Câmara, quando feitos a tempo e em forma regular.

    Basta que UM VEREADOR faça denuncia fundamentada na Promotoria de Justiça.

    maiores informações: http://www.diariodoposte.com.br/profiles/blogs/ministerio-publico-instaura

  • QUEREMOS RENOVAÇÃO says:

    Muito bem zagallo, o que está sendo questionado é justamente isso, os vereadores, como joão enviaram oficio ao prefeito cobrando, a resposta está sendo esperada, não havendo resposta haverá requerimento e tão logo instauração. o processo nao eh como vc quer e sim como a lei determina ok, João está fazendo o trabalho dele. todos querem CPI, mas não adianta fazer de qualquer jeito… falar é facil heim.

  • Clarindo says:

    Me perdoe o causídico/diretor deste Blog, não é a CPI que tem o condão de obrigar o prefeito a atender aos pedidos de informações do legislativo, porque eles por si só já caracterizam crime de improbridade administrativa. O instrumento apropriado é uma representação no Ministério Público, para que seja aberto o competente Inquérito Civil Público, na condição de fiscal da lei, ad referdum da Câmara de Vereadores, ou seja, sem a interferência do parlamento municipal, por ter descumprido um regramento constitucional, e ao final, requerer à justiça o perdimento do mandato do alcaide.
    À CPI, como disse, e é verdade, é um instituto procedimental, e tem como escôpo, apurar os fatos objeto das denúncias que se pretende trazer à baila, que obrigatoriamente têm que ser determinado, podendo, no entanto, alcançar outros fatos a eles conexos, se relevantes.
    Mas esqueçam essa história de CPI, isso é coisa pra macho. Uma Câmara que tem João Bobão como presidente, seria demais imaginar que sob a sua batuta, alguma coisa mais séria fôsse acontecer com o atual governo municipal.
    Dizem que depois de Rolmildo Teixeira e Marcos Gabrielli, João Bobão é o vereador que mais visita o gabinete do prefeito em busca de benesses. Uma dessas suspeitas visitas eu ví. Estava lá pagando impostos.

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia