Cledilene (ao centro) é a secretária, mas Cida Moura dá as cartas

ITAPETINGA: Se dependesse da vontade do prefeito e da primeira dama do município, a secretária do Desenvolvimento Social, Cledilene Batista, já teria ido para o espaço há muito tempo. Mas no intrincado jogo dos interesses políticos as coisa não são tão simples assim, principalmente às vésperas de um ano eleitoral.

A história é a seguinte: a secretária Cledilene, embora despreparada para o cargo e sem nenhuma expressão política, foi indicada pela ala petista conhecida como ‘PT histórico’, liderada pelo vereador Marcos Gabrielli, que no decorrer do seu mandato demonstrou descontentamento com os rumos da administração municipal, principalmente depois que o assessor Israel Miranda, a quem quer ver pelas costas, passou a dar as cartas na prefeitura.

Cansado de perder espaço dentro da administração, Marcos Gabrielli avisou ao prefeito que se a secretária Cledilene for exonerada, ele rompe com a ala governista e lança o seu nome como candidato a prefeito do PT, em 2012, abrindo, assim, uma dissidência perigosa dentro do partido.

Com a crise instalada, o PT deve realizar uma reunião de emergência na próxima segunda-feira, com a presença inusitada do prefeito, para tentar acalmar a revolta dos ‘históricos’, que estão em pé-de-guerra. Fontes palacianas informam, entretanto, que Zé Carlos está irredutível quanto a permanência da secretária Cledilene no cargo, devendo oferecer aos ‘revoltosos’ a indicação de um outro nome para substituí-la.

Tentando se segurar no emprego, Cledilene demonstrou toda a sua insegurança durante o desfile do 7 de Setembro, fazendo homenagem ao prefeito Zé Carlos, em frente ao palanque, e entregando um lindo buquê de rosas à primeiríssima dama. Fez a média, mas continua na corda bamba.

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!