setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • jose´antonio: Este vieram em um veiculo co placa de salvador, venham verificar para depois não chorar o leite...
  • jose´antonio: Aqui na rua Macarani chegaram um carro lotado de pessoas de Salvador, o mesmos furaram a barreira e a?
  • Servidor público: Sr Davi,o Sr sabe informar sobre o decreto do Estado? Se as referidas repartições publicas tem...
  • Davi Ferraz: ‘Servidor Público’, as repartições públicas seguem as determinações de cada esfera de...
  • Servidor público: Repartições públicas como fórum, TRT, Ponto Sac,como fica com o decreto da prefeitura?
  • Sandra: Os militantes petistas estão irritados dizendo que tem politiqueiros fazendo pânico alarde, creio que os que...
  • FALA SERIO: Fechar apenas parte do comércio penaliza apenas parte dos comerciantes. Vejo que lojas de médio e pequeno...
  • Vergonha!: Inrresponssável, em uma época dessa de vírus, fazer reunião partidária, já acha pouco, muitos têm esse...
  • José: Vai chegar um momento que todos vão ter que sair para trabalhar: com vírus, ou sem vírus. O país não vai...
  • COMO SE IMPLANTA O COMUNISMO: COMO SE IMPLANTA O COMUNISMO: O governo diz ao povo fique em casa que é pelo bem de...
  • VIRAMOS IMORTAIS POR OUTRAS DOENÇAS: O Milagre do Coronavírus! Hoje, conversando com meu irmão Ozorio, que também é...
  • Correto: Esse pessoal precisa ser monitorado urgentemente para o bem deles e o bem das pessoas que eles terão contato.
  • Falo a verdade: Se cada um desse que quer reabrir o comercio pegasse o vírus ficasse sem.sintomas e passasse pros...
  • MAIS UM FORTE MOTIVO: Depois que esse senhor esteve circulando em vários pontos da cidade de Itapetinga visitando e...
  • Anonimo: Abrir o comércio, só vai aumentar o risco de contaminação, não sou a favor da abertura do comércio. Já diz o...
leitores online


O CIRCO CHEGOU PARA TRISTEZA DA GAROTADA

O circo ocupou o único campo de treinamento da escolinha de futebol

ITAPETINGA: Antigamente, quando um circo chegava na cidade, a garotada comemorava com o maior entusiasmo. Mas o que estamos assistindo hoje, com a chegada de um circo que está sendo armado no Parque da Lagoa, é exatamente o contrário, com um grupo enorme de garotos chateados e entristecidos com a presença ‘indesejável’ do circo.

O problema é que os nossos míopes mandatários municipais, alheios à realidade e distanciados dos anseios da população, autorizaram que o circo fosse armado no único espaço que essas crianças possuem, para fazer o que mais gostam: jogar futebol.

Com a presença do circo, cerca de 180 crianças da Escolinha Joia de Cristo, que treina naquele espaço há quase 10 anos, ficarão sem poder treinar, durante semanas, atrapalhando o excelente trabalho de inclusão social que a escolinha vem fazendo, em benefício da garotada do bairro Primavera e adjacentes.

Será que não havia outro local para armar o circo? Mesmo assim, a Escolinha Joia de Cristo desfilou e fez bonito no 7 de setembro.

Da Redação

23 respostas para “O CIRCO CHEGOU PARA TRISTEZA DA GAROTADA”

  • tb observei isso, assim que eles começaram a montar, fora o baba do pessoal das 6 da manhã, nos finais de semana, que tb foi interrompido. O local cedido deveria ser onde sempre foi, na Central de Abastecimento, querem mudar a cara da cidade, cometendo esses erros grosseiros. Não, sem comentar essas barracas ambulantes que estão sendo implatadas na Central de Abastecimento, tomando toda a calçada, poluindo o centro da cidade, comercializando produtos piratas, e com tantos Box abandonados, mal utilizados, mal adminstrados, Sr. Davi poderia fazer uma materia com relação a essa poluição no centro e a respeito de como se encontra o Centro popular de compras, a falta de organização, limpeza, e principal o aspecto, esta Triste, Abandonada. fica ai meu apelo.

  • pp says:

    era so armar na prefeitura la tem muitos palhaços precisando trabalhar

  • ACORDA says:

    Davi, o circo está acabando, nossos filhos nem sabem o que é isso. E você põe uma matéria criticando isso?
    Será que os meninos não podem treinar em outro lugar nesse período? Depois o circo vai embora e a escolionha fica. Duvido muito que eles acharam ruim. Criança gosta de circo.

  • maximmus v says:

    Com certeza, se você fizer uma enquete com a garotada que treina naquele campo, eles vão dizer que preferem o local de treinamento deles. Aqui em Itapetinga é mais fácil encontar um local para aquele circo se instalar do que um outro local pra garotada treinar.
    Gosto muito de circo também mas, o local foi digno da reportegem!!!

  • Alguém... says:

    Gente, a cidade já não tem mtas escolhas, ficam criticando por causa de um circo, que, como bem falou “acorda”, é uma atração passageira… eu amei ver o circo alí, acho q é o melhor local para esse tipo de diversão tão escasso em nossa cidade.

  • QUERO VER ATÉ ONDE VAI. says:

    Parabens Dr. David. Materia Importante. A decepção não é apenas da garotada, mas também de seus familiares e de grande psrte da comunidade. Todos sabem que os circos sempre foram armados no lado da central de abastecimento, essa administração do municipio de Itapetinga não tem rumo, estamos perdidos. Basta observamos as fotos que voce publicou do desfile da Escolinha David, para se ter uma noção da grandeza do trabalho que é desenvolvido pela escolinha, o minimo que o municipio poderia fazer era permitir que o trabalho não fosse interrompido. Um trabalho que não tem a finalidade especifica de forma atletas, e sim de formar cidadãos, vejam o que consta na faixa do desfile: “DIGA NÃO AS DROGAS, SIM AO ESPORTE”, falar mais o que?, falta de sensibilidade
    que falta de sensibilidade.

  • maximmus v says:

    Será que algum dono de auto-escola, que usa o espaço da central de abastecimento para realizar treinamentos com seus alunos, tem grande influencia na prefeitura ao ponto de interferir no local onde sempre se instalaram os circos por aqui?
    Atrapalhem as crianças e seus sonhos mas, não atrapalhem os futuros motoristas!!! kkkkkkkkk Só se vê em Itapetinga.

  • PENSADOR says:

    O VERDADEIRO LÍDER É AQUELE QUE ESTAR NO FRONTE JUNTO COM OS SEUS COMANDADOS. E NÃO NOS BARES DA VIDA. PARABÉNS RENAN GOSMÃO E TODA FAMÍLIA COMUTRAN.

  • Zagallo says:

    É muita falta de sensibilidade e de interesse público. Todo mundo gosta de Circo, más o que é mais importante a qualidade de vida e o futuro dos nossos jovens (a amaioria de baixa renda) ou a platéia que vai ao Circo (a maioria de renda elevada) ?

    Como em tudo hoje em dia, será que O Poderoso Chefão tá levando sua porcentagem (20%) da bilheteria ???

  • PASMO says:

    Caramba acho que alguns de vcs nunca tiveram infância, me lembro do campo do industrial, hoje local do Rondelli, tinhamos um campo de terra onde nos divertiamos e sempre vinha um parque um circo para aquele local e nem por isto deixamos de nos divertir. Hoje um local tão lindo feito pelo velho gabiraba o parque da lagoa é sim e sempre será o melhor local para este tipo de atração temporaria. Perai vamso deixar de lero lero ai também é demais e pelo que sei o circo foi que escolheu o local e não a prefeitura. Ela simplesmente deu a opção ao circo e acertadamente o circo acerto na escolha, agora vamos deixar o espetaculo por conta do circo.. Valeu… Espero que publique….

  • anonimo says:

    A escolinha Joia de Cristo esta muito triste nao que agente e contra circo mais essse espaço e luga de treinamento nosso!!
    meu professor Junhinho trabalhar durante o dia e so tem tempo de treina nós a nooite por isso que agente nao pode ir para outro luga pq nao tem luz para eluminar essse espaço onde coloco o circo ele tem luz por isso que estamos triste com quem deu autorização para botar o circo nesse luga nós estavomos nos peparamos para a copa Café em Vitoria da Conquista…

  • anonimo says:

    Essa escolinha tem um trabalhor bilhante a gente quanto anda na lagoa agente pode ver esse trabalho oque fizeram com eles foi uma falta de vegolha

  • anonimo says:

    aonde treinar. foi a pergunta que os meus filhos me fizeram quanto chequei de viajem.
    fiquei sem enteder por que? tanto luga na grande Itapetinga coloca um circo justamente no luga onde o luga e feito com ceriedade pelo professor Junior. a conta Itapetinga

  • JEFFERSON says:

    PARA BOTA ESSE CIRCO EM ITAPETINGA NAO TINHA TANTO ESPAÇO ASSIM.ITAPETINGA E TÃO PEQUENO ASSIM QUE PRECISSA TOMA ESPAÇO DESSAS CRIANÇAS.

  • val says:

    aos que estao achando certo ;o circo esta no local onde jovens e crianças treinan; é por que nao sabe da importãncia que tem aquele trabalho onde jovens e crianças estao sento tiradas da rua, das drogas. aquele campo onde esta montado o circo treina 180 crianças e jovens,e ai vcs ainda acham certo uma barbaridade dessa?

  • indignado says:

    ao inves de tirar o local de treinamemto dos meninos senhor prefeito,por que o senhor nao apoia esta obra social tao importante

  • Pingo says:

    Minha preocupação agora é saber se os circenses vão jogar seus dejetos na lagoa como fizeram os funcionários do parque infantil que ficou instalado por lá.

  • Eleitor says:

    Davi, vc tem certeza que o Circo foi instalado na lagoa?
    O Show, a palhaçada e os equilibristas em corda banba e os que fazem dinheiro sumir estavam na Praça Dairy Walley naquele picadeiro armado em verde e amarelo no dia 7 de setembro…

  • Vivian Batista says:

    Eu tenho um filho na escolinha e posso dizer diante mão q esse trabalho feito por valdelicio ” Juninho”, é realmente educador, ´pois o meu filho estava mal na escola e após uma seria punição de junior o meu filho melhorou bastante na escola. O circo é diversão, é uma atração diferente, mas será q é só isso que queremos para os nossos filhos?
    Temos uma cidade imensa e maravilhosa, que poderia alojar perfeitamente o circo em outro lugar, mas por que será que colocaram logo onde as nossas crianças treinam e são educadas para ficar longe das drogas, longe do crime? Gente esse circo poderia ter sido hospedado ate msm no campo do tiro de guerra, onde também não deixa de ser próximo a lagoa, onde axo que foi usado como criterio por ser um ponto turistico da cidade…
    Vamos abraçar essa causa e dizer não as mas intenções politicas…

  • Jonahtan says:

    A maioria aqui está concordando q o circo é bom, mas o local foi inapropriado.
    Quero tbm engrossar esse coro. Talvez os q estão defendendo o circo naquele local não conheçam a relaidade da escolinha. Um comentarista anonimo frisou bem ai q o Juninho trabalha durante o dia, e, portanto, os treinos só começam no final da tarde e vão até a noite. Por isso, por falta de iluminação, é q eles estão sem local para treinar.
    Concordo aqui com Vivian Batista: Pq o circo não poderia ser instalado no campo do tiro de guerra? Ou no proprio espaço das quadras abandonadas da lagoa?
    Foi insensibilidade sim, e falta de interesse em buscar uma solução melhor para n atrapalhar a escolinha.

  • vilma batista says:

    tenho um neto na escolinha do juninho ele nao sabia brincar com ninguem depois que ele entrou na escolinha melhorou bem por isso acho um absurdo o prefeito ter deixado colocar o circo no local onde as criancas treinam e uma grande falta de respeito pelas as criancas

  • RETADO says:

    DAVI, É INCONTESTÁVEL A IMPORTÂNCIA DESTE TRABALHO SOCIAL FEITO ATRAVÉS DESTA ESCOLINHA DE FUTEBOL. PORÉM, VIVEMOS NUMA CIDADE SEM OPÇÕES DE LAZER. NÃO TEM CINEMA, TEATRO, SHOPPING, SHOWS INTERESSANTES… UMA CIDADE ACULTURADA. PAGODE FIRME, ARROCHA FORTE. TERRÍVEL, INSUPORTÁVEL. UMA CIDADE ONDE SÓ EXISTEM BARES COM MÚSICAS ALTAS E HORRÍVEIS. PORTANTO, COMO O CIRCO É PASSAGEIRO, AS CRIANÇAS PODERIAM TREINAR ATÉ MESMO NO ESTÁDIO MUNICIPAL ENQUANTO O CIRCO ESTEJA ALI. O CIRCO É UMA ATRAÇÃO PARA UMA CIDADE QUE QUASE NUNCA TEM ATRAÇÕES INTERESSANTES E PRINCIPALMENTE VOLTADA PRINCIPALMENTE AO PÚBLICO INFANTIL QUE É O CASO DO CIRCO.

  • Davi Ferraz says:

    Retado, eu adoro circo, pois me faz lembrar da infância, numa Itapetinga pequena e atrasada, que não tinha quase nenhuma opção de lazer. Mas o que se discute hoje, não é o circo, mas a falta de sensibilidade dos nossos mandatários, que poderiam, muito bem, encontrar outro espaço para o circo, sem prejudicar os meninos da escolinha de futebol. Que venham os circos, mas que sejam respeitados os direitos da nossa garotada. Este é o meu pensamento.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia