O circo ocupou o único campo de treinamento da escolinha de futebol

ITAPETINGA: Antigamente, quando um circo chegava na cidade, a garotada comemorava com o maior entusiasmo. Mas o que estamos assistindo hoje, com a chegada de um circo que está sendo armado no Parque da Lagoa, é exatamente o contrário, com um grupo enorme de garotos chateados e entristecidos com a presença ‘indesejável’ do circo.

O problema é que os nossos míopes mandatários municipais, alheios à realidade e distanciados dos anseios da população, autorizaram que o circo fosse armado no único espaço que essas crianças possuem, para fazer o que mais gostam: jogar futebol.

Com a presença do circo, cerca de 180 crianças da Escolinha Joia de Cristo, que treina naquele espaço há quase 10 anos, ficarão sem poder treinar, durante semanas, atrapalhando o excelente trabalho de inclusão social que a escolinha vem fazendo, em benefício da garotada do bairro Primavera e adjacentes.

Será que não havia outro local para armar o circo? Mesmo assim, a Escolinha Joia de Cristo desfilou e fez bonito no 7 de setembro.

Da Redação

Compartilhe em suas redes sociais!