setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • José Augusto.: Boa noite. Se minha opinião for válida, no histórico anterior,é plausível o Sr Hagge,diminuir o seu...
  • Kallyny: A mais tempo,se tivesse deixado antes disso,não faria falta.
  • Sandra: Segundo alguns políticos do PT que estão indo aos meios de comunicação, disse que não tem nada disso de...
  • Servidor público: A propósito o prefeito já renovou ou ainda vai renovar o decreto da quarentena? Vale até qdo?
  • Espectador: Olha, tenho Empresa e estou em dificuldade, esse é um ponto. Mas Itapetinga ainda não recebeu nenhum...
  • Evanilson Pereira De Oliveira: Será que os ônibus intermunicipal vão voltar segunda também
  • Niala: O prefeito de Itapetinga deveria distribuir a merenda escolar pra todas as famílias que estão sem aula a...
  • Tina: Parabéns,Rodrigo.mas este seu secretário,Almeida,não o colocaria pra disputa agora não.gente honesta.
  • Natlm: Desses três candidatos, na minha opinião, O jovem Luciano Almeida,é um dos mais bem preparados.Parece ser um...
  • jose´antonio: Este vieram em um veiculo co placa de salvador, venham verificar para depois não chorar o leite...
  • jose´antonio: Aqui na rua Macarani chegaram um carro lotado de pessoas de Salvador, o mesmos furaram a barreira e a?
  • Servidor público: Sr Davi,o Sr sabe informar sobre o decreto do Estado? Se as referidas repartições publicas tem...
  • Davi Ferraz: ‘Servidor Público’, as repartições públicas seguem as determinações de cada esfera de...
  • Servidor público: Repartições públicas como fórum, TRT, Ponto Sac,como fica com o decreto da prefeitura?
  • Sandra: Os militantes petistas estão irritados dizendo que tem politiqueiros fazendo pânico alarde, creio que os que...
leitores online


“NO GOVERNO DE ADROALDO NÃO TEM CORRUPÇÃO, TODOS SÃO SANTOS”

NO GOVERNO DE ADROALDO NÃO TEM CORRUPÇÃO. TODOS SÃO SANTOS.

WALTER MARQUES MERECE 50 CHIBATADAS E UMA BACIA DE SALMORA.

As portas dos céus estão se abrindo. O reino justo que custava em chegar, chegou. Recuso-me a acreditar que no governo do prefeito Adroaldo, meu rei, tenha uma unha de corrupção. Uma “frepinha” dessa moléstia incurável que percorre as artérias desse governo justo, mais que justo. Justíssimo! Um homem que governa com mão de ferro, que tem o controle da cidade nas mãos, que trás os funcionários pelo cabresto, que tem o alto escalão monitorado 24 horas por dia, o PT (com exceção de Sir Paulo Campos, herói da resistência armada de ética e poesia), mais fraco que Sansão ante a tesoura de Dalila, amarrado pela venta. Enfim, com um governo centralizador, bem informado, locupletado de “Arapongas, X noves, Doi Codis, SMI, FB ai!”, totalitário como convém a um homem democrático, cultor da poesia e da liberdade, ético ao extremo, incapaz de ser deselegante com a classe política e com os cidadãos de nossa cidade. Longe de praticar a rapinagem com seus pares, um ser de uma fidalguia sem limites, uma, Longe de gastar o dinheiro do povo com obras iníteis e fúteis como “Comprar Gente” Meu Rei, prefeito de Itororó é uma “Altarquia” Como diz Henrique e como reza a dramática língua portuguesa (a última flor do Lácio, inculta e bela), Evoé Olavo Bilac! Eis o novo adjetivo para qualificar os que pertencem à nobreza emergente de Itororó e do país, o meu Prefeito é o Farol de Alexandria em todo seu resplendor. Divino no trato com a arte de administrar os bens do povo. De modo que reputo o apostolado venal e injusto do vereador Walter Marques do PP que no ringue da democracia, desferiu golpe baixo contra meu prefeito, meu rei, dizendo que tu, institucionaliza a corrupção. Walter Marques peca contra ti, peca contra a igreja e contra todos os reinos dos céus e da terra.  Adroaldo, tu és nosso bastião de glória vivo e imortal, único exemplar ainda entre nós pobres mortais que não temos aonde cair mortos.

A FICHA DE MINHA ILUSÃO AINDA NÃO CAIU. NEM A DO POVO.

Em sua magistral obra, “O Estado Espetáculo”, Roger-Gérard Schwartzenberg mostra como no fascismo a “multidão italiana se entregou ao Duce, o macho latino, de forma voluptuosamente submissa”. E Hitler, demonstrando o comportamento machista do nazismo, declarou: “A grande maioria do povo se encontra numa disposição e num estado de espírito tão feminino, que suas opiniões e seus atos são determinados muito mais pela impressão produzida sobre seus sentidos, que por uma reflexão pura”.

Apesar de pensares isso de nós, eu te defendo com unhas e dentes careados, meu rei. Esperamos de ti uma boca nova, uma queixada de jegue ou de platina para devorar a deliciosa carne-de-sol de nossos novilhos abatidos em matadouros clandestinos, e não são poucos, mesmo que a prótese bucal seja entregue depois das urnas em que te reconsagraremos.

Também na obra mais acima citada se encontra o que disse William Gavin, que foi membro da equipe de Nixon: “O eleitor é fundamentalmente preguiçoso e em hipótese alguma se poderá esperar que ele, venha fazer o menor esforço para compreender o que lhe dizem. Raciocinar exige um grau elevado de disciplina e concentração; é mais fácil impressionar. O raciocínio repugna ao telespectador, ou então o agride, exige que ele concorde ou recuse; uma impressão, ao contrário, pode envolvê-lo, solicitá-lo sem o colocar diante de uma exigência intelectual”. Vivemos esse drama por parte dos fiéis inglórios de nosso reino, um séquito de animais de estimação, criados em cativeiros públicos desde os tempos Cabral.

Os marqueteiros, esses construtores de imagens, sabem tudo isso. E os ególatras que alcançaram o poder praticam a sedução e a submissão das massas de modo espontâneo e masoquista. Seu egocentrismo desenfreado, seu hedonismo patológico os torna megalomaníacos. Entretanto, todos também sabem que paixões não são eternas. Tampouco existem deuses mortais. Bem verdade que parte da nobreza não anda lá muito satisfeita contigo, mas o que quer a nobreza também, hein? Os ricos de teu governo são iguais a gatos de hotel, comendo e miando. Só tu, meu rei é que não come nada. Não come nem agá. Por acaso estás fazendo regime? Ah, esses médicos de hoje…

Levantar falso, cometer perjúrio, (Walter Marques te jurou amor eterno), dizer que o nosso estadista do século, vossa majestade institucionaliza a corrupção em seu governo, é a mentira mais lavada e enxaguada nas lavanderias e nos chafarizes públicos de nosso justo e ilibado governo. Já que nenhum vereador, advogado, súdito, capataz, menestrel, lacaio, “lambe môi”, “cachorrim”, vassalo, suserano, “come-feira” quebra faca, verme, morcego, vendido, comprado ou qualquer coisa de índole “santa e proba” dessas que o valha, e que, por razões que a própria razão insiste em desconhecer, nenhuma dessas entidades quis defendê-lo dessa pecha ou lepra, de que todos nós não estamos livres, eu humildemente rechaço a vilania contra o nosso prefeito semideus, arrefecida.

Ofereço a ti irmão, meus préstimos de poeta e medíocre escritor de uma província que se debate a contraluz de teu império de areia e de amor, que por tantos longos anos proclamamos ser a terra prometida e repartida com aqueles que mais precisam e que já estão assentados à tua destra, gozando das benesses, dos quindins de Iaiá, dos frutos afrodisíacos e narcisistas oferecidos pelo poder. Certa feita, o repórter Ricardo Gontijo perguntou ao general Geisel se o poder era afrodisíaco? Orgulhoso, o general deu-lhe as costas.

O poder é tudo isso e muito mais para meu rei em Itororó. É a tábua de salvação da mesma tropa que nos idos dos anos setenta baixava o pau sem piedade na nossa esquerda e em nós todos. Mas eu te defendo meu rei em nome dos encantos de teu único, infalível, insofismável e incorruptível poder. Eu sempre te defenderei. Sei, é verdade, o ser humano padece cinco grandes tentações: 1) o poder; 2) o poder; 3) o poder; 4) o dinheiro; 5) o sexo. “O poder é afrodisíaco?”, indagou o repórter Ricardo Gontijo ao presidente Geisel. O general, muito sisudo, deu-lhe a costas sem emitir resposta.

Talvez Afrodite não encontrasse espaço no regime militar, mas Narciso se faz sempre presente onde há poder. O poder infla o ego, eleva a autoestima, cria uma imantação, uma luz que atrai todo tipo de insetos, agrados, bajulações e elogios e “algunas cositas más”. Tu não padeces desses males. Pois és, só a miragem, o ideal de político que inventamos para salvar a pátria. A ilusão essencial que nunca existirá na realidade. Tu és MAGNÂNIMO! Até o talo.

Ofereço a ti minha gloriosa espada da justiça e da equidade para exercitá-la contra teus inimigos e para cada dia que passa edificar teu nome quase santo e o nome do teu reinado semi-justo.  Agradecemos a ti esse tempo de felicidade que propicia a mim e ao nosso povo, meu irmãozinho querido! Os ricos que reinam contigo estão sorrindo pras paredes, as paredes temerosas de teu castigo, devolvem os sorrisos para eles em condolências e obediências quase militares. Os pobres choram lágrimas de sangue aos pés do Redentor e nos muros descascados das lamentações de cada esquina da periferia Itororoense. Quem te acusa é um infame, é um covarde, é um vil como no poema em linha reta de Fernando Pessoa. “Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.” Eu te defendo meu rei, te defendo de todas as setas malignas contra ti, atiradas. Sou teu soldado de primeira hora, Apesar de ser eu, um campeão de derrotas, sou também um advogado das causas perdidas. Não ganho uma. Que Deus me defenda do bem que tu queres a mim e a minha casa. Amém.

Por MILTON MARINHO

20 respostas para ““NO GOVERNO DE ADROALDO NÃO TEM CORRUPÇÃO, TODOS SÃO SANTOS””

  • ligado says:

    Parabéns Milton Marinho!! vc. faz uma verdadeira oposição a este governo que lhe enganou e a tentos correligionários ajudaram a formar o PT. O prefeito abandonou os seus ideais, tentando formar um grupo com eleitores de Edineu, somente porque esta liderança está inelegível. Na hora certa os eleitores de Edineu o abandonarão voltando a sua casa, enquanto os eleitores de Marco Brito estão morrendo de raiva com a traição do prefeito, que chutou os que o elegeram. A adminstração do prefeito está voltada para compra de votos. O projeto minha casa minha vida só não existe em Itororó e as obras que consegue fazer com o apóio dos governos do Estado e Federal, são chamadas de obras sonrisal: se dissolve rapidamente.

  • bandeida de itapetinga says:

    engraçado: o prefeito de itororo sempre foi de esquerda e não presta. o de itapetinga sempre foi de direita e não presta. o de ibicarai sempre foi de centro e não não presta. será qual é o problema desse grupo em??? (ou bando)

  • antonio says:

    VALEU MILTON MARINHO, O LOUCO QUE À TURMA DO BABA OVO FALAR,TURMA DE TIMOTINHO – FALTANDO PARA SAIDA DO REI 12 MESES.

  • ACORDA says:

    Adroaldo compromete os principios éticos e morais que norteian a vida de um homem público investido num cargo eletivo de tamanha responsabilidade! Parabéns Milton Marinho, pela sua coragem.

  • Ué! Não era crítico? Eu sabia que esse Milton Marinho qualquer hora dessas iria se vender para Adroaldo. A gora Adroaldo arranjou um advogado de peso. Brincaderinhas rs,rs,rs…

  • Lucas@hotmail.com says:

    ConheciAdroaldo Sempre na contra mão dos regimes, portanto sempre na esquerda, agora no governo, não sei porque cargas dágua é um militante militar de direita. Governar com os ricos e para os ricos é que é ser de direita. Enganou a todos nós direitinho. Elenário, Luciana, Sirlene, Marli, Silvino, Gonzaga, Netão, Gileaide, Virginio, Delmara. Djalma, Rubinho, Irandi, Berg do Baneb, Orleide, Silvio Cleber etc. Essas pessoas mandam no governo que sempre mandou em Itororó. Esse é o governo de esquerda de Adroaldo. O prefeito de Itororó não presta por ter sido um militante de esquerda, não presta porque abraçou a direita que a esquerda derrotou, com ele e, que está governando com a nata da direita. A esquerda, como Paulo Campos que eu conheço não aceitou porque na proposta de Adroaldo havia a marca do seu direitismo imprestável. Paulo que ainda é do PT pode muito bem responder a vocês tudo isto que coment.

  • cutula says:

    Milton, você está fazendo o trabalho que muitos gostariam de fazer,e que outros não fazem por conta de pressão ou compra de voto,como é o caso daquele Danilo, que não passa de sem noção e vendido.Onde está aquele blog que falava do ladroaldo foi dissolvido em forma de pro-labore, para este moleque veicule somente o que o prefeito deseja? Parabéns grande amigo,Deus abençoe o seu caminho.

  • Canta meu Galo says:

    Coitado de Milton “Da Lua” Marinho, quer ser prefeito de Itororó.

    Não ganha nem aqui nem na China.

  • REBELDE 13 13 says:

    Nem Jó sofreu tanto, nem Cristo na cruz, nem os judeus no holocausoto. Por favor, Milton Marinho não use mais essa língua ferina, deixo o povo com o seu rei nú, insólito na sua vaidade pessoal. Tu bem sabes que a vida é assim mesmo meu irmãozinho, um dia é da caça o outro do caçãdor. Deixe esse homem prá la, afinal de contas o povo gosta de ser enganado e o companheiro Adroldo faz bem em ser esse político queridinho, bajulador de ricos, sofista e prosaíco. Deixo-o em paz, siga seu caminho, faça com o Luisinho da Guabi fez, trocou botijões por momento de glórias, afinal você está falando do rei todo poderoso, porém nú, enfatizo. Milton dê no pé e desapareça, afinal com o diria um blogueiro de plantão da imprensa marrom, esse governo pra ficar ruim tem que melhorar.

  • De Itororó says:

    Isso é engraçado… Carne do Sol eu te mando Davi… Mas a secretaria que vc pretende é qual mesmo???? Vá sonhando, pq só no sonho mesmo… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • João Brito says:

    ha há há, O prefeito de Itororó parece o personagem da novela Cordel Encantado – Timotinho Cabral, pela sua loucura pensa que é rei de Brigodó e Adroaldo Cabral Almeida pensa que é rei de Itororó, mas tem muita gente na espreita esperando a eleição chegar e ele vai receber o troco da traição.

  • BULE-BULE says:

    ASSISTIDO A NOVELA
    DO CORDEL DE BROGODÓ
    VI UM PERSONAGEM BESTA
    COM A CARA DE BOCÓ
    NA HORA, DISSE EU JÁ SEI
    ELE É DO RIO DO ‘MEI’
    DISTRITO DE ITORORÓ

  • vascaino@hotmail.com says:

    Ate que em fim, começamos a fazer politica de Verdade, afinal a oposição de verdade tem entre outras coisas, a fazer fiscalizar o dinheiro publico, a onde saõ investido os recursos publicos. Com essas denuncias gravissimas convém aqueles que tem interesse, na vida publica deste municipio,ficar de olhos e ouvidos bem abertos,para essas mazelas que vem acontecendo neste municipio, e apartir dai começarmos a nos reunir para fazermos manifestaçãoes publicas de repudio a administração desastrosa deste Prefeito.

  • baba de quinta feira says:

    ADROALDO PERDEU O RUMO, ELE QUE MANDAR ATE NO CLUBE GAMELEIRA, POIS JA TINHA UMA CHAPA FORMADA POR PESSOAS RESPONSAVEIS QUE NÃO SE ENVOLVEM EM POLITICA, ELE ACHOU RUIM, E MANDOU DE ULTIMA HORA ZE DILSON, SILVINO,LUIZINHO,ELENARIO E SERGIO FAZEREM UMA CHAPA PARA CONCORER, POIS ELE QUE FAZER DO CLUBE UMA EXTENSÃO DA PREFEITURA. MAIS FELISMENTE A CHAPA DE ZE DILSON PERDEU.ISTO MOSTRA COMO ANDA SUA CREDIBILIDADE, TOMA CUIDADO PREFEITO, SEJA MAIS HUMILDE,E MENOS DITADOR, QUE MANDAR ATE COISAS PARTICULARES. AO CONTRARIO DO SR PENSA O CLUBE SEMPRE SOBREVIVEU SEM O APOIO DA PREFEITURA.

  • Bairro da Urbis says:

    O vereador Walter marques não sabe aonde fica já é chamado de vereador mamolengo e agora puxando o saco de Edineu dinovo e de Marco Brito tambem e só fala na camara o que Macelo Andrade manda falar, Edineu já colocou vc Walter prá fora do emprego quando trabalhava para ele comprando cacau por … e Edineu nem podia fazer isso ate porque ele deve a Empresa Joanes empresa que compra cacau em Ilheus e esta em questão agora a pagar quase nove milhoes esta na terceira estancia sera por isso que ele quer enta na prefeitura prá pagar com o nosso dinheiro não vamos deixar não agora é a vez de quem esta fazendo por nos Ruim por Ruim deixa Adroaldo que e do lado dos politicos grandes e vcs tem quem só querem enta pra robarem nos Itororoense vão trabalha e esqueca quen esta nos ajudando a mudar para melhor.

  • Bairro da Urbis says:

    Por favor coloque o que nos dos Bairros sentimos.Abraços

  • Bairro da Urbis says:

    Não vou falar de Milton Marinho porque não vai a lugar algum porque na hora o Dep. Rosember Pinto puxa a orelha dele e Jaques Wagner puxa a outra pronto resolve o poblema…

  • Eleitor No foco says:

    Corre um boato na cidade que o PRB esta se retirando da base aliada de Timotinho. Porque será? Investigue Miltom.

  • Bairro do Loteamento says:

    Quem fala q Adroaldo vai sair é pq quer entra para roubar a prefeitura isso é só dor de cotovelo porque Adroaldo esta fazendo alguma coisa por nois daqui do bairro Adroaldo é melhor que vcs que nunca fizeram nada por nois aqui.Vcs vam ficar de fora deixa ele trabalhar e agora que vai ser melhor com Vitalino fora de voçes.

  • Bule Bule says:

    Concordo em gênero, número e grau com Milton Marinho,estou com ele para o que der e vier. Gostei muito da trova publicada no dia 09 de setembro de 2011 as 17:56 sobre Brogodó, mas quero esclarecer que não é da minha autoria.

    Bule Bule
    71 9934-4644
    Produção

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia