setembro 2011
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
  • Manoel messias oliveira Lima: Agora Itapetinga vai a muito tempo nossa cidade precisava de ter esses equipamentos o...
  • Anonymous: O próximo semáforo deveria ser na praça do BOI!!
  • João Carlos s.santos: Até que enfim um prefeito arretado está estalando esse bendito semáforo nesse local,mas também...
  • Anonymous: Até que fim vai fazer uma coisas qua presta
  • anônimo: A pandemia só acabou em Itapetinga, e o povão, tudo como antes no quartel de abrantes.
  • Gustavo: O título da matéria deveria ser: PARQUE DA LAGOA LOTADO NO FERIADÃO MOSTRA POTENCIAL PARA ALTA TRANSMISSÃO...
  • Retado: As fotos mostram pessoas sem máscaras e aglomeradas. Por isso, esse aumento nos índices de covid e...
  • Jussara: Vou adiantar, se apoiar o luladrão, não terá meu voto
  • Anônimo: Essa fusão foi ruim pro DEM. Sabemos que o PSL só tem essa bancada pelo Bolsonaro. Se Bolsonaro ir realmente...
  • Anônimo: Vocês que dizem que se apoiar Bolsonaro não terá seus votos. Tática velha, vocês não vão votar nele de...
  • Anonymous: Não votaremos em quem apoiar. Bosonaro. Fica a dica.
  • Fabiano Pereira: Mulher nenhuma nunca ficou comigo por amor, e sim por dinheiro ou interesse…espero que à moça...
  • anônimo: Meu amigo Rivadávia Ferraz, essa fusão do DEM e PSL, como se diz na giria, é uma comédia. O partido PSL teve...
  • Anonymous: Já vou adiantar, se apoiar Bosonaro, não terá Meu voto!
  • Anonino: se eu fosse o prefeito rodrigo me desfiliaria do MDB. Partido ultrapassado
leitores online


GRITO DOS EXCLUÍDOS PEGOU LEVE

Um dos momentos mais esperados dos desfiles do 7 de setembro, em Itapetinga e em todo o Brasil, é o “Grito dos Excluídos”. Em Itapetinga, particularmente, a expectativa do desfile dos ‘excluídos’ deixava muita gente com a pulga atrás da orelha, em razão dos protestos e manifestações dos seus participantes, às vezes com denúncias e ataques pesados aos governantes locais, que se pudessem, deixariam o palanque antes do desfile acabar.

Este ano, surpreendentemente, o Grito dos Excluídos foi ‘light’, se atendo a temas genéricos como reforma agrária, despoluição do rio Catolé, Lei Maria da Penha, verbas para a saúde, etc. Nada que pudesse causar preocupação ao chefe do executivo e sua errante equipe. Até aquele personagem que costumava pegar mais firme nos protestos, tomou Doril. Parece que os apelos do vigário nos programas de rádio e as ‘preces’ do prefeito surtiram efeito. Vejam as fotos:

Até os ‘incluídos’ nos programas do governo desfilaram no meio dos ‘excluídos’

Da Redação

14 respostas para “GRITO DOS EXCLUÍDOS PEGOU LEVE”

  • quene says:

    o grito dos excluidos mas uma vez esta de parabens.faltou as associacao de bairros participa como a das vilas que foram convitadas porem nao estiveram presente.sera porque?

  • quene says:

    em relacao da faixa de agradecimento ao prefeito Davi faltou vc colaca a verdade porque eles nao desfilaram com o grito dos excluidos.

  • CURIOSO says:

    DAVÍ, ESSA FAIXA COM A LOGOMARCA DA PREFITURA E O NOME DO PREFEITO PODE?

    O PREFEITO ACHA QUE NÓS SOMOS BURRO HÉ? ESSA FAIXA FOI A PREFEITURA QUE MANDOU FAZER. eU VI QUANDO JEREMIAS PEREIRA SAIU COM ELA LÁ DA RUA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO. EU FOTOGRAFEI , EU TAVA LÁ FAZENDO UM ORÇAMENTO DE ARAQUE. VOU MANDAR PARA PROMOTORIA PUBLICA. DEPOIS MANDO A FOTO PRA VC DAVI!!

  • Davi Ferraz says:

    Quene, a faixa estava no meio do desfile dos excluídos, sim. Tanto eu, quanto Zé Ferreira fotografamos e todo mundo viu. Depois eu conto o resto…

  • ANONIMO says:

    AINDA BEM QUE NAO PARTICIPEI DESSA PALHACADA, ESSE POVO TEM QUE MORRER EXCLUIDO MESMO. FICA PUXANDO O SACO DSSE PREFEITIM DE QUIN TA CATEGORIA.

  • Zé da Hora says:

    Faixa de moradores agradecendo ao prefeito por casas recebidas, com a LOGOMARCA DA ADMINISTRAÇÃO (não é nem o brasão do munucípio) é “isenção” demais para um momento só. Esse Jeremias Pereira é muito ingênuo, ou totalmente inocente ou é muito burro mesmo.

  • renovação já says:

    faltou realmente mais cobranças. porém estão de ´parabens.

  • rosemeire says:

    Davi cadê a foto que vc tirou da mulher que entrou na praça de carro,coloque para a gente se divertir um pouco com esse desfile mau organizado.kkkkkkkkkkkkkkkk.abraços.

  • DAVI,cadê as fotos do desfile do pessoal da comutran? Porque vc não postou? O desfile estava bonito e eu queria vê as fotos…

  • Antonio Luz says:

    Será que o prefeito pensa que engana o povo com esta faixa?
    povo sabe sr.prefeito que as casas são compradas da CEF. ou o sr. acha que deu as casa para o povo? rapaz ver si faz algo de concreto para ver o sr. cai nas graças do povo porque até agora o povo não sabe pra que o elegeiro…

  • Stop says:

    Algumas curiosidades sobre o 7 de setembro:

    Primeiro ato: O Prefeito ao hastear a Bandeira do Brasil, assim que o Hino parou, ele também (aliás, parar é com ele mesmo). A Bandeira ficou em posição de luto, não foi hasteada até o final do mastro pelo Prefeito, precisou um Major desamarrar e coloca-la até o topo do mastro.

    Segundo ato: A faixa do agradecimento dos moradores do bairro 12 de dezembro com a logomarca da Administração… Essa foi demais (ou seja, ele mesmo agradecendo a ele – querendo se aparecer).

    Terceiro ato: O desfile do Prefeito e do Secretário de Educação – a vaidade de homens que não sabem como mostrar a sua incapacidade ou capacidade.

    Quarto ato: O pedido insistente de aplausos solicitados por Márcia Aguiar. O aplauso é mais bonito quando é espontâneo.

  • Matheus Carvalho says:

    Curioso!!!! me diz uma coisa quanto você está levando pra fazer publicidade negativa de uma determinada empresa?
    Porque esta e as demais faixas que a prefeitura patrocinou para o sete de setembro foram feitas na mesma empresa, tem o mesmo padrão e só mudaram o texto, como uma segunda empresa iria conseguir copiar uma “imagem” na integra se as faixas foram distribuídas na véspera do desfile? e pelo que consta numa licitação informada na prefeitura, todos os trabalhos de impressão e plotagem da prefeitura tem a mesma marca.
    Quem quiser comprovar verifique nas ruas de Itapetinga qual a marca e a empresa que ganha todas a “licitações”, basta precisar colocar um carro ou qual quer que seja o item exposto no pátio da prefeitura tem uma faixa feita por esta empresa.
    Esta é mais uma desta administração que favorece apenas aos interesses de poucos, basta salientar que a empresa funciona na Av. Vitória da Conquista, em frente da oficina de Chico Ferro Velho e o ponto comercial pertence ao irmão de Zé Prefeito e Zenobão, ah tá!!! os 3 são irmãos, vamos ajudar esta empresa pagar o aluguel em dias, prefeitos.

    Davi, peça ao curioso pra mandar as fotos de Jere sindo com esta faixa de algum lugar, eu pago R$ 100,00 pela foto, quem faz orçamento de araque é bandido, acho que isso que este tal de curioso é.

  • Para Davi says:

    você só viu o que quis ver…
    a Igreja Católica jamais deixaria essa faixa prosseguir..
    Gostava de suas colocações mais vejo que você também faz parte da imprensa marrom..
    E se pegou leve, porquê você não foi ajudar a melhorar isso..?
    uma retratação sua quanto a essa faixa cairia bem…

  • Davi Ferraz says:

    Vejo todo ano e até elogio, mas este ano foi ligth mesmo, todo mundo notou. Uma evidência do espírito colaboracionista dos organizadores foi o padre ir a uma rádio para pedir que o pessoal do grito pegasse leve. Isto também todo mundo ouviu. Retratação, companheiro, só se for com ordem judicial. E antes que você pergunte ou especule, não tenho religião. Imprensa ‘marron’ é aquela que recebe dinheiro para elogiar quem está no poder ou que só abre espaço para uma única linha ideológica. O Sudoeste Hoje é independente e não se curva a ninguém. Nem ao prefeito, nem ao vigário.

Deixe seu comentário

  • CHOPP CHU ESTÁ DE VOLTA!
    3 de outubro de 2021 | 22:20

  • BASE DE RODRIGO NÃO QUER ALIANÇA COM PT
    23 de setembro de 2021 | 19:39

    As reiteradas declarações de Lúcio Vieira Lima sobre um provável apoio do MDB baiano à candidatura do petista Jaques Wagner ao governo , em 2022, caiu como uma bomba em Itapetinga, com a base do prefeito Rodrigo Hagge reagindo e se posicionando contrária á malfadada ideia, por razões mais do que óbvias: o PT é o principal adversário do MDB no município.

    CONFIANÇA EM RODRIGO

    Mesmo assim, a decisão final será do prefeito Rodrigo, que deverá ouvir o MDB local e sua base aliada, caso o diretório estadual decida se aliar ao PT ou a qualquer outro partido. A confiança no jovem prefeito é total, mas a preferência dos Saruês e Gabirabas é por ACM Neto, lembrando que o DEM já é parceiro do MDB em Itapetinga e faz parte do governo municipal. Uma aliança com o PT inviabilizaria essa e outras parcerias e racharia a base de Rodrigo.

    APOIO DE MICHEL A WAGNER EM 2006

    Nas discussões sobre essa questão, muita gente cita o apoio de Michel Hagge a Jaques Wagner, nas eleições de 2006, mas o contexto era outro e permitia essa aliança. Michel era prefeito e tinha como principal adversário o então governador Paulo Souto, seu primo carnal. Itapetinga era tratada a pão e água pelo governo do estado, a mando do velho ACM. Por outro lado, o MDB nacional e estadual faziam parte do governo Lula, com Geddel no Ministério da Integração Nacional. Deu a lógica.

    E JOÃO ROMA?

    Outra opção para o governado da Bahia é o candidato bolsonarista João Roma, Ministro da Cidadania e amigo pessoal de Rodrigo. Apesar do nome dele ainda não estar nas discussões no tabuleiro político local, é bom lembrar que a votação de Bolsonaro em Itapetinga nas últimas eleições, foi majoritária, tanto no primeiro quanto no segundo turno. Isso pesa e deve ser decisivo em 2022. É caso a pensar…


  • 22 de setembro de 2021 | 10:48

  • INAUGURAÇÃO NESTA SEXTA
    13 de setembro de 2021 | 17:06

  • RODRIGO TEM INDEPENDÊNCIA
    3 de setembro de 2021 | 11:47

    Em entrevista recente a uma rádio de Conquista o prefeito Rodrigo Hagge afirmou que não está participando de nenhuma articulação do MDB estadual para um provável apoio à candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia e que o MDB de Itapetinga tem independência para escolher a quem apoiar para o governo. Só para lembrar, o MDB de Itapetinga é antipetista.

    COISA DE LÚCIO

    De acordo com a imprensa de Salvador, Lúcio Vieira Lima tem conversado com petistas e pode apoiar Wagner, mas não tem a garantia de que será acompanhado pelas lideranças do MDB nessa sua nova aventura. A tendência dos emidebistas do interior é apoiar ACM Neto e até João Roma. PT fica difícil.

    OUTRO MOMENTO

    É verdade que em 2006 Michel Hagge apoiou Jaques Wagner na sua primeira eleição para governador e que Wagner subiu no palanque de Michel em 2008, mesmo tendo um candidato a prefeito do PT na cidade. Era outro momento e de lá para cá as relações não são mais as mesmas. Apesar da liderança de Rodrigo ser incontestável, fica difícil convencer os Gabirabas e Saruês a apoiarem seus ferrenhos adversários, depois de tanta perseguição contra a gestão de Rodrigo e seus correligionários, por Rui Costa e seus prepostos. Não vejo com bons olhos.

    FOTO COM ROSEMBERG

    Rodrigo explicou na entrevista que cumpriu agenda institucional em Salvador, na Sesab e Seagri, para tratar do retorno de Itapetinga à Policlínica de Conquista e para reativar o projeto do Frigorífico de Aves, prometido pelo ex-secretário da Agricultura. Rosemberg aparece na foto porque também acompanhou a visita institucional de Rodrigo, como deputado da região. Nada mais do que isso. O resto é mera ‘especulation‘.

    O ‘TRATOR’ RENAN DEVE RECUAR

    O vice-prefeito Renan Pereira tem sido aconselhado por amigos e até familiares a não “aparecer muito” nos eventos bolsonaristas em Itapetinga, para não ‘queimar o filme’ com o cacique estadual do DEM, ACM Neto, que quer ver Bolsonaro pelas costas. Se o “trator” vai aceitar o conselho, é outra conversa. Mas 7 de Setembro tá vindo aí e tem manifestação de apoio ao presidente marcada. Será que vai viajar? Tô apostando…

  • VAI DE CORONAVAC ?
    13 de agosto de 2021 | 20:36

    Aplicada em massa no Brasil e até no Chile, a vacina chinesa Coronavac está na berlinda. Casos de pessoas que receberam as duas doses do imunizante e contraíram o vírus da Covid-19 se repetem, com a grande mídia bancada por Dória de boca fechada. Pior ainda foi a morte do ator Tarcísio Meira e agora a contaminação de Silvio Santos, que também receberam duas doses da Coronavac.

    ANVISA DESCONFIADA

    Desconfiada da pouca eficácia da vacina chinesa, a Anvisa já pediu à Pfizer estudos sobre a aplicação de uma 3ª dose de reforço para quem já recebeu duas doses do imunizante, como aconteceu no Chile, onde 70% da população vacinou duas vezes com a Coronavac e mesmo assim a contaminação voltou forte. Como dizem os bolsonaristas e até os petistas, “Isso a Globo não mostra!”.

    GENTE DESISTINDO

    Aqui na Bahia, tem gente se recusando a vacinar com o imunizante chinês, que ainda está sendo distribuído no estado. Em várias cidades, pessoas saíram das filas quando souberam que iriam ser vacinadas com Coronavac. Preferem, assim como o nosso governador Rui Costa, a vacina da Pfizer, mas encaram a Astrazeneca sem problemas. Baiano é lascado, mas é chic…

  • LOTEAMENTO MORADA DO PARQUE
    21 de junho de 2021 | 18:25


  • 14 de junho de 2021 | 22:01


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:38


  • 27 de fevereiro de 2021 | 22:34

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia